Zico melhor que Maradona

Os Argentinos acreditam que Maradona foi melhor que Pelé, porém, eles deveriam saber que Maradona não foi nem melhor que Zico, isto mesmo! No futebol, Pelé é incomparável e continuará sendo o melhor de todos os tempos... e pra fechar esse assunto, Pelé tem mais Mundiais que a Argentina, ok? E agora, vamos mostrar que Zico foi melhor que Maradona...

0
665
Zico e Maradona
Zico e Maradona em jogo festivo em 1985
Na época em que Zico e Maradona jogavam, ambos duelavam para saber de quem era o trono de melhor jogador do mundo e para a surpresa de muitos, Maradona nunca ganhou de Zico em confrontos diretos.

1º confronto: Argentina x Resto do Mundo

Em 1979, a FIFA organizou uma partida entre Argentina x Resto do Mundo (Seleção da FIFA), pois se comemorava um ano do primeiro mundial conquistado pela Argentina. E foi nesta partida que Zico deu a sua primeira resposta aos que tinham duvida de quem era o melhor na época naquele momento. Por chegar atrasado para a partida, Zico começou no banco de reservas e foi de lá que ele viu Maradona abrir o Placar e fazer Argentina 1×0.

No segundo tempo, o Galinho entrou e mudou a história da partida fazendo o gol de empate e logo após, deu uma assistência para o gol da vitória para a Seleção da FIFA. Uma atuação de gala, deixando a imprensa mundial impressionada com o futebol apresentado por ele.

 

2º confronto: Zico x Maradona pela Copa América

Ainda neste mesmo ano, Brasil e Argentina duelaram pela Copa América, no Maracanã, ainda na 1ª fase. A imprensa na época fazia nova propaganda questionando quem era o melhor dos dois, Zico ou Maradona. Então, o Galinho tratou logo de dar o recado e aos 3 minutos de jogo, abriu o placar para a Seleção Brasileira. Aos 29 minutos, a Argentina empatou e aos 9 minutos da segunda etapa, Zico deu uma assistência para Tita marcar o segundo gol da Seleção Brasileira e dar números finais, Brasil 2×1 Argentina.

 

3º confronto: Flamengo x Boca Juniors

Em 1981, um amistoso entre Flamengo x Boca Juniors marcava a despedida de Carpegiani como jogador de Futebol e mais uma vez, Zico e Maradona voltaram a se enfrentar. Em um Maracanã com mais de 60 mil pessoas, Zico voltou a brilhar e mostrou ao mundo que continuava sendo o melhor jogador da época. E mesmo com muita febre, alguns furúnculos pelo corpo e sendo cassado em campo (teve até uniforme rasgado), o Galinho deu um show, se movimentou, deu passes e dribles, colocando Maradona no bolso e este muito bem marcado, nada fez na partida inteira. A partida terminou com a vitória do Flamengo por 2×0 e os gols foram marcados pelo Rei da nação, Zico!

 

4º confronto: Copa do Mundo

No ano seguinte, pela copa do mundo de 1982, na Espanha, a Seleção Brasileira derrotou a Argentina por 3×1 e mais uma vez, Zico fez a diferença em campo. O Galinho fez um gol, deu uma assistência para Júnior (o Maestro) marcar o segundo gol e deu o passe para Falcão cruzar na cabeça de Serginho e este, marcou o terceiro gol Brasileiro. Enquanto o Galinho desfilava o bom futebol em campo, Maradona teve que assistir o restante da exibição de gala do Rei da Nação do lado de fora, que após entrada dura em Batista, o astro Argentino foi expulso da partida e da Copa do Mundo.

Últimos confrontos entre Zico e Maradona

Em 1985, ambos se enfrentaram duas vezes, uma pelo campeonato Italiano, no empate de 2×2 entre Udinese e Napoli, onde Maradona fez dois gols (sendo um de mão). Nesta partida, Zico não marcou, porém, teve boa atuação.

Zico e Maradona
Zico com a bola no pé, observado por Maradona.

O último confronto entre eles foi na partida entre Flamengo x Amigos de Zico, jogo festivo onde comemorava o retorno de Zico ao Flamengo. A partida terminou com a vitória do Flamengo por 3×1 e o Galinho marcou um gol com a sua marca, de falta.

 

Não podemos contestar a qualidade do craque Argentino, pois Maradona tinha um talento fora de série. Mesmo que tenha ganho uma Copa do Mundo por seu País (e que tem um peso enorme), Zico nunca perdeu para Maradona, fez o triplo de gols sobre o Argentino, batia falta melhor, era completo dentro de campo, decisivo, inteligente e colocou Maradona no bolso em todos os confrontos. Zico levou o futebol para o japão e tem seu nome gritado não só pelos Brasileiros, mas também pelos Japoneses, enquanto Maradona tem somente a Argentina para gritar o seu nome.

O próprio Maradona já disse inúmeras vezes que na sua época, seus adversários diretos eram Zico e Romário, ou seja, não existe nem comparações com Pelé!

E pra vocês, Nação Rubro Negra… ainda existe duvida de quem foi melhor entre Zico e Maradona?

 

Saudações Rubro Negra

Xandy Love

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here