Futebol ProfissionalNotícias

Zico, Júnior e seleção de 82 estrelam campanha contra o Corononavírus

Zico e outros jogadores da seleção brasileira de 1982 participaram de um vídeo chamando todos para colaborarem com a iniciativa “Mães da Favela”, organizada pela ONG Central Única das Favelas (CUFA), que irá ajudar muitas famílias nesse momento difícil mediante ao Coronavírus.

Participam do vídeo, Serginho Chulapa, Careca, Falcão, Toninho Cerezo, dentre vários outros craques daquela geração. Entre eles, Zico e Júnior, nossos maiores ídolos,  que também mandaram seus recados.

Em meio a toda essa pandemia do Covid-19, muitas famílias necessitam de doações e colaboração de todos, para enfrentar essa crise que também afeta a economia do país. E a Central Única das Favelas (CUFA) lançou nesta sexta-feira (3), o programa “Mães da Favela”. O objetivo é auxiliar mães solo, moradoras de favelas de 17 estados e do Distrito Federal, que estão sendo fortemente atingidas pelos reflexos do Covid-19. O programa social faz parte do projeto “CUFA Contra o Vírus”.

O Galinho Zico fecha o vídeo com a frase: “A seleção de 82 e você, juntos contra o coronavírus.”

Confira o vídeo no link:

https://www.diariodopeixe.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Video-2020-04-05-at-14.12.56.mp4?_=1

A CUFA destinará uma bolsa de R$ 120, chamada “Vale Mãe”, durante dois meses para 20 mil mães, via aplicativo PicPay, totalizando 40 mil vales a serem distribuídos. O repasse deve acontecer em 15 de abril e 15 de maio. O programa contará também com dois institutos importantes para medir o impacto da ação: O Instituto Locomotiva e Data Favela, o primeiro comandado por Renato Meirelles, e o segundo, fundado também por Renato juntamente com Celso Athayde, fundador da Centra Única de Favelas.

Esse processo terá toda uma transparência, haverá um contador de entrada de recursos na página do site e uma auditoria externa, feita pela Proaudit. A Idtech Acesso Digital auxiliará o cadastro das mães com a tecnologia de reconhecimento facial, garantindo que elas serão as reais beneficiárias. A escolha das mães fica a cargo das lideranças das CUFAs nos estados, entidades responsáveis pela identificação daquelas que demandam maior auxílio para criar e sustentar os seus filhos.

De acordo com uma pesquisa inédita do Data Favela/Instituto Locomotiva, 9 em cada 10 mães mudaram suas rotinas devido ao Coronavírus, sendo que todas afirmam que estão muito preocupadas com o impacto dessa doença. Em relação às questões financeiras, 84% já tiveram a renda diminuída, 87% estão cortando gastos e 73% declaram que não conseguirão manter o padrão de vida por nenhum período se perderem a renda familiar.

Seja um colaborador e ajude a quem realmente precisa nesse momento tão difícil. Para saber mais detalhes de como fazer uma doação Clique Aqui.

Etiquetas

Luhan Alves

Sou um estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e informação. Twitter: @luhansalves Instagram: @luhansalves

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar