zagueiro principal

Real Madrid larga na frente na corrida por Reinier Jesus

O zagueiro Gustavo Henrique é o segundo reforço do Flamengo para a próxima temporada. Antes dele, o atacante Pedro Rocha, que defendeu o Cruzeiro no ano passado, foi anunciado pelo rubro-negro em dezembro.

No começo da noite de ontem (3), o zagueiro oficializou um contrato de quatro anos, e chegará ao Flamengo sem custos de transferência. As negociações foram concretizadas quando a diretoria do Mais Querido ainda estava em Doha, no Catar, para a disputa do Mundial de Clubes.

Porém, apesar da regularização de Gustavo Henrique, o jogador só dá início a sua atuação pelo Mais Querido em 31 de janeiro de 2020. Isso porque o zagueiro terá que cumprir seu vínculo com o clube paulista, o Santos Futebol Clube.

Assim, com a chegada do atleta, a zaga rubro-negra ficará composta de nomes como: Rodrigo Caio, Pablo Marí; além dos jovens Matheus Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos. Além disso, Rhodolfo não teve seu contrato renovado para a temporada de 2020, e está sem clube até o momento.

ZAGUEIRO GUSTAVO HENRIQUE
Gustavo chega ao Mais Querido após o dia 31 deste mês. Foto: Reprodução/Twitter

Histórico

Gustavo sempre atuou pelo Santos, isso porque o zagueiro defendeu o Peixe desde seus 12 anos. Aos 14, foi testado e aprovado como zagueiro no clube paulista. Em 2013, após uma campanha vitoriosa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao time titular pelo então técnico, Claudinei Oliveira.

Já na temporada passada (2019), Gustavo se tornou titular absoluto pela defesa do Santos. Além disso, o jogador disputou 32 partidas no Campeonato Brasileiro e marcou três vezes pelo clube da Vila Belmiro. Portanto, ao longo de sua passagem pelo Alvinegro Praiano desde 2011, o zagueiro de 26 anos, disputou 215 jogos, com um total de 13 gols.

Gustavo também participou de vitórias importantes, uma delas foi contra o Goiás em agosto do ano passado. A partida que aconteceu na Vila, contou a vitória do Peixe por 6 a 1, onde o zagueiro marcou um dos gols do triunfo santista.

Entusiasmo

Em entrevista ao site oficial do Mais Querido, Gustavo Henrique mostrou sua felicidade ao vestir o Manto Sagrado.

“Primeiro me sinto muito lisonjeado pela oportunidade. É um clube gigantesco com uma torcida muito grande.  Estou feliz e motivado. Espero superar a expectativa dos torcedores. Quero dar o meu melhor como sempre fiz na minha carreira. Não vai faltar trabalho e raça. Estou na expectativa de vestir esse Manto e pode ter certeza que não vai faltar entrega.  O ano de 2019 foi muito bom para o Flamengo e eu quero escrever o meu nome na história do clube agora em 2020”, disse o zagueiro.

Por Fernanda Fernandes 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui