Futebol ProfissionalNotícias

Willian Arão recebe sondagens de clubes da China, EUA e Itália

0

Muito criticado até o meio do ano, quando ainda era comandado por Abel Braga, Willian Arão tornou-se um dos pilares do Flamengo de Jorge Jesus e peça fundamental no esquema do português. O volante se reinventou. De segundo, passou a jogar como primeiro homem no meio, tendo mais responsabilidades defensivas.

Suas atuações chamaram a atenção de clubes de três países diferentes: China. Estados Unidos e Itália. Os clubes não foram revelados pela fonte da informação. Entretanto, o Flamengo não irá facilitar sua saída para o exterior. A proposta, além de ser boa para o jogador, também deverá ser vantajosa para o clube carioca.

Willian Arão começou sua carreira jogando no Grêmio. Devido ao seu destaque, foi para a base do São Paulo em 2008. Sua boa participação na Copinha daquele ano chamou atenção do poderoso empresário italiano Mino Raiola. O agente entrou em contato e o levou para o Espanyol, da Espanha.

Após sua breve passagem pelo futebol europeu, o atleta atuou pelo Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético Goianiense e Botafogo, até chegar ao Flamengo, em dezembro de 2015.

Importância de Willian Arão

Além de ser o jogador que está há mais tempo no elenco, Arão foi o principal “destruidor de jogadas” na Copa Libertadores desse ano: 29 desarmes e grande eficiência por partida (85%). Além disso, o atleta também possui um forte recurso para interceptar bolas longas e passes decisivos, cerca de 69%.

O jogador, desde que passou a ser treinador por Jorge Jesus, teve uma mudança extrema no seu desempenho. Se antes, as vaias eram relacionadas ao seu nome, Arão hoje é significado de raça, dedicação e garra.

De malas prontas: Rodinei recebe proposta do futebol espanhol

Enzo Siciliano
Carioca, 20 anos. Estudante de Jornalismo e apaixonado por futebol em sua essência. Obcecado por táticas e estatísticas.

O Flamengo terá dinheiro para comprar o Gabigol em 2020?

Previous article

Craque da Galera: Vote em Everton Ribeiro para o prêmio do Brasileirão

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *