willian arão “equilibrio”

Abel Braga precisa evoluir taticamente e entender que o nível técnico de Willian Arão é totalmente fora dos padrões do meio campo Rubro Negro

0
224
willian arão
Willian Arão - Meio campista do Flamengo

Willian Arão é o jogador “Intocável” no meio campo de Abel.

Arrascaeta fez seu melhor jogo pelo Flamengo no jogo contra o arqui-rival Vasco da Gama no ultimo sábado. Isso fez com que boa parte da torcida do Flamengo pedisse o Uruguaio no time titular no lugar do Willian Arão.

A questão é quem deve sair para Arrascaeta entrar? Essa pergunta é facilmente respondida pelos torcedores rubro negros; “Willian Arão”! Mas não é dessa forma que enxerga o técnico Abel Braga.

Para Abelão Willian Arão é indispensável, segundo o “professor” ele é o ponto de equilíbrio entre defesa e ataque. Para ele Willian Arão defende muito bem, é bom nas jogadas aéreas e ataca como elemento “SURPRESA”.

Passei então a analisar Willian Arão e contesto veementemente o discurso do professor Abelão. Willian Arão é de longe o jogador com pior desempenho no meio de campo Rubro Negro neste inicio de ano.

Vamos confrontar Abelão ?

MARCAÇÃO: Arão é um marcador a distância, é isso mesmo que você esta lendo. Willian Arão é marcador que não da bote, tem medo de levar o drible e por isso quase nunca da bote.

Willian Arão
Willian Arão só acompanha os adversários na hora da marcação.

Mas Arão tem como principal característica em relação a marcação, acompanhar os adversários respeitando um limite de distância; cerca o jogador adversário esperando que ele toque para um companheiro.

LIGAÇÃO ENTRE DEFESA E ATAQUE: Esse talvez seja o maior dos problemas de Arão, me pergunto como pode um jogador profissional que recebe seus 200, 300, 400 mil reais  por mês. “não sei o salário dele” errar tantos passes bobos? Willian Arão parece jogar de coturno militar nos pés. Erra passes de 10 metros, erra passes laterais, erra muitos passes.

Homem surpresa : Como pode ser homem surpresa um jogador que não sai do ataque??? Abel Braga adora usar essa justificativa para escalar o cabeludo Arão, mas a verdade é que ele já não é homem surpresa a muito tempo, todos sabem por onde ele joga, todos sabem que volta andando, todos sabem que não recompõe. Aonde estaria a surpresa?

Espero que Abel Braga aproveite a oportunidade que esta tendo de comandar um time estrelado e mude seus antiquados conceitos, ele nunca teve um time tão bom nas mãos e se não for bem pode ter sido o ultimo a treinar nesse nivel.

 

Inscreva seu filho nas escolinhas de futebol do Flamengo. ACESSE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here