Você conhece o Flamengo Marinha?

Resumi brevemente como nossas meninas da gávea tem representado o flamengo no futebol feminino.

Flamengo Marinha
Time Flamengo Marinha. Foto: Marcelo Cortes.

O Brasileirão Feminino 2019 teve seu início no mês de março, essa é a 7ª edição desta competição, que é organizada pela CBF. O Flamengo Marinha tem a melhor campanha do Brasileirão, colecionando a melhor defesa e o melhor ataque.

Nesse último fim de semana, elas venceram o AUDAX-SP emplacando a quarta vitória seguida no campeonato. Com o bom êxito, as Meninas da Gávea seguem na liderança da competição somando 12 pontos, atingindo a marca de 4 jogos sem sofrer nenhum gol. Vale o destaque para Raiza com 6 gols se mantém na liderança da artilharia do Brasileirão. A atacante só disputou três jogos e contabiliza uma média de 2 gols por partida.

E quando o assunto é campeonato carioca, nossas meninas são tetracampeãs, colecionando os títulos de 2015, 2016, 2017 e 2018 ( vencendo o Duque de Caxias com uma goleada de 4×0).

Posso dizer a vocês, a discrepância entre os investimentos nos times masculinos e femininos é grande, assim como a visibilidade de cada um. E mesmo com as inúmeras dificuldades, nossas meninas tem resistido. Estamos sobre fortes mudanças no cenário do futebol feminino brasileiro, mas está longe de ser o dos sonhos.

Ainda não conseguimos assistir os jogos do futebol feminino pela televisão, mas hoje já temos transmissão em plataforma online, a CBF em parceria com o Twitter, transmite os jogos e o user para assistir é @Brfeminino. E para quem deseja acompanhar e saber mais sobre nossas meninas da gávea é possível pelo twitter: @flamengomarinha que contém diversas informações sobre o time, os jogos, horários, locais das partidas, placares…

 

Mulheres na luta sempre,

Letícia Ballier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui