Vitória contra o Sport garante o Flamengo na Libertadores de 2021

Willian Arão é o jogador do atual elenco com mais jogos em Libertadores
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Pela primeira vez na história da Copa Libertadores da América, rubro-negro vai disputar a competição em cinco edições consecutivas

A vitória do Flamengo sobre o Sport, por 3 a 0, nesta segunda-feira (1), não apenas manteve o Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos ganhos, o rubro-negro se classificou matematicamente para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Com o título da Libertadores conquistado pelo Palmeiras no sábado (30), o Brasil ganhou uma vaga adicional na competição sul-americana, além das sete que já tem direito (seis pelo Campeonato Brasileiro e uma para o campeão da Copa do Brasil).

Leia mais: Flamengo faz grande primeiro tempo e vence Sport por 3 a 0

O Flamengo tem, hoje, 16 pontos a mais que o Athletico Paranaense, que está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Como só restam 15 pontos a serem disputados, não há chance matemática do Flamengo perder a vaga. Além do Flamengo, Internacional (que lidera o campeonato, com 65 pontos) e Palmeiras já estão classificados.

A participação do Flamengo na Copa Libertadores da América de 2021 é histórica para o clube. Será a primeira vez que o rubro-negro consegue disputar cinco edições consecutivas do torneio continental. O recorde anterior era de quatro disputas seguidas, entre 1981 e 1984.

História na Libertadores

Esta será a 17ª participação do Flamengo na Libertadores. Nas dezesseis disputas anteriores, o rubro-negro tem 136 partidas, com 72 vitórias, 29 empates e 35 derrotas, com 250 gols marcados e 157 gols sofridos.

Zico é o principal artilheiro do clube na história da Libertadores, balançando a rede 16 vezes. A lista dos cinco maiores goleadores rubro-negros na competição é completada por Gabigol (11), Gaúcho e Tita (10) e Bruno Henrique (9).

Os jogadores do Flamengo com mais partidas disputadas na história da Libertadores são Junior (47 jogos), Léo Moura (36), Adílio (32), Leandro (28) e Juan Maldonado (28). Do atual elenco, o recordista é Willian Arão, com 26 partidas.

Leia mais: Conmebol divulga potes das fases preliminares da Copa Libertadores 2021

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada