Vitinho pede passagem no início da temporada 2021

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Com ótimos números, Vitinho merece titularidade no Flamengo

Contestado pela torcida, o desempenho de Vitinho neste início de temporada, já é o melhor desde sua chegada no Flamengo em 2018, quando foi comprado do CSKA Moscow, por dez milhões de euros.

Em 2021, Vitinho já tem quatro gols e duas assistências em 11 jogos, e seu rendimento em campo tem proporcionado diversos elogios ao atacante.

“Esse início de temporada as coisas têm acontecido, têm fluido, graças a Deus! Tenho conseguido aproveitar as minhas chances, e esse é meu desejo, de estar sempre jogando bem, ajudando o time a vencer”, pontuou Vitinho.

Vitinho - Redação Rubro-Negra
Foto: Marcelo Cortes e Alexandre Vidal/CRF

Na vitória Rubro-Negra por 4 x 1 contra o Unión La Calera, nesta terça-feira (27), pela fase de grupos da Copa Libertadores, o atacante foi autor da jogada e assistência que terminou no gol espetacular de Pedro aos 40 minutos do segundo tempo.

A jogada do gol aconteceu após quatro minutos de sua entrada em campo. Vitinho arrancou em contra-ataque pela direita, se livrou da marcação, dando passe para Pedro completar em gol.

“Foi o lance que tinha que explorar a velocidade. Consegui ganhar a bola, de cabeça, do jogador que tava saindo na área e o outro jogador tava correndo um pouquinho para trás; foi o momento certo para poder jogar bola na frente e apostar corrida”, ressaltou o camisa 11 sobre a jogada.

Vitinho faz ótima jogada que termina no belo gol de Pedro


“O Vitinho fez uma grande jogada, deu um passe firme, mas eu dominei bonito também. Ameacei dar no Gabi, driblei para dentro, veio um dando carrinho, dei mais um corte, aí o goleiro saiu, e eu tive que cavar”, destacou Pedro sobre a jogada do quarto gol do Flamengo na partida.

Vitinho - Redação Rubro-Negra
Foto: Marcelo Cortes e Alexandre Vidal/CRF

Por conta da má fase de Everton Ribeiro, há flamenguistas pedindo que Vitinho entre no lugar do meio-campo que não tem rendido muito bem nas partidas. Contra o Unión La Calera, no Maracanã, o camisa 11 entrou no lugar dele.

Pelo título da Taça Guanabara, o atacante foi o autor do gol que deu a vitória ao Flamengo contra o Volta Redonda. Em belo giro na entrada da grande área, Vitinho marcou um golaço com assinatura de uma de suas especialidades: o chute de fora da área.

Com o gol de Vitinho, o time Rubro-Negro chegou ao seu terceiro título apenas no início da temporada 2021.

Além de assistências e gols, o atacante também tem entrado muito bem em campo e feito jogos bastantes consistentes. O camisa 11 já demonstrou estar ligado nos jogos, decidindo partidas.

Leia também: Flamengo goleia o Unión La Calera por 4 a 1 com show de Arrascaeta e Gabigol!

Leia também: Flamengo e Mogi fazem quartas de final com histórico eletrizante!

Desde a chegada de Rogério Ceni em 2020, ele é o reserva que tem sido mais utilizado pelo comandante Rubro-Negro. Na era Ceni, Vitinho já atuou em 26 jogos, e, ao lado de Everton Ribeiro, é o quarto jogador que mais entrou em campo, ficando atrás apenas de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson.

Vitinho - Redação Rubro-Negra
Vitinho comemorando gol pelo Flamengo contra o Volta Redonda — Foto: André Durão

Os números de Vitinho pelo Flamengo:

  • 142 jogos;
  • 19 gols;
  • 17 assistências;
  • Sexto jogador do atual elenco com mais jogos pelo Flamengo (142);
  • Oitavo jogador do atual elenco com mais gols pelo Flamengo (19).

Foto de Capa: Thiago Ribeiro/AGIF

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada