Futebol lá uma vez ou outra não tem lógica. Mas nessa quarta deu a lógica e o rodízio de Domènec serviu bem ao nosso freguês tricolor. Um time de bairro que nessa temporada já ganhou a Taça Rio. Isso aí, ou a Taça Guanabara, é o teto de conquista pelos próximos muitos anos ao que parece.

Ó… Como já dito aqui no BoTTeco algumas vezes nas últimas semanas, não foi com show, e é melhor ir se acostumando. No Prezão eu levantei a dúvida sobre se esse Clássico de hoje seria na base do rodízio de filé mignon ou de carne de pescoço. Nem uma coisa nem outra. Foi… Digamos… Uma alcatra muito bem preparada e de fácil degustação.

Sem problemas com esse treco da ausência de show. Foi um Flamengo sóbrio, porém superior e sem levar sustos. Tá ótimo. 2020 não tá sendo mesmo um ano propício aos grandes espetáculos sob todos os aspectos. Tanto que um frequentador do BoTTeco até foi citado lá na seção PETISCOS dia desses, quando bem observou que toda a alucinação de 2019, sem a Nação empurrando, seria meio complicado.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/no-fla-flu–mengao-leva-a-melhor-e-vence-por-2-a-1

Assustado tava o Muriel. Em pouco mais de 30 minutos, pra não fugir do tema rodízio, serviu bem Filipe Luís e Arrascaeta, colaborando para que a gente liquidasse a fatura e fechasse a conta bem cedo.

No primeiro tempo nem teve adversário. O fluminenCe, sem Evanilson, sem Fred, sem muitas opções, ficou também sem criatividade e Gabriel Batista só assistiu o jogo, vendo ao longe o nosso ataque perder um bom punhado de oportunidades que poderiam até mesmo, sem clubismo, encaminhar uma goleada.

A Nobreza do Laranjal voltou para o segundo tempo com Fred, pra tentar resolver a falta de um homem de referência lá na frente. É… Não deu exatamente muito certo.

Nas finais do Carioqueta isso nem foi fator que ficou evidente, mas nosso time é muito superior e dessa vez a qualidade foi imposta de forma fria e calculada. Os conceitos do Domènec sendo implantados rodada à rodada, durante a competição e com pouco treino, e dando certo. Já são quatro vitórias consecutivas.

Perdemos muitos gols de novo? Sem dúvida. E nossa diferença no saldo pro Internacional reflete bem isso. Mas… Mas… De boa, galera. Bora também parar de reclamar de barriga cheia (ih… Isso parece coisa de rodízio, heeeeinnnn? Eh, eh…). Futebol é bola na rede e coisa e tal, mas estamos ganhando e estamos CRIANDO AS OPORTUNIDADES.

Ok… Lááááááá na frente, em algum mata-mata da vida isso pode ser crucial. Vamos combinar então que lááááááá na frente, SE acontecer, aí a gente dá uma cornetada. Por enquanto bora curtir o momento.

Ok de novo… Nosso domínio no segundo tempo teve momentos bem sonolentos. Isso não deveria acontecer com apenas dois gols de vantagem. Arriscado.

E se rodízio é pra se fartar… Nossa freguesada do Laranjal tá se esbaldando nos últimos tempos. Clássico é Clássico, Tradição é Tradição… E vencer FLA-flu é normal.

Bora ganhar do Ceará.

Faz fila.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. CHOPP QUENTE. Mesmo fazendo várias revisões antes de postar, volta e meia escapa uma pataquada. Comentei no Prezão do FLA-flu sobre o assédio do Benfica. No lugar de Bruno Henrique coloquei Gabigol. A gerência do BoTTeco pede desculpas e agradece a preferência. Segue o jogo.

. SOPA DE LETRINHAS. Piris da Motta quase foi pro Fortaleza. Acabou indo para o Impronunciável FC da Turquia. Se liga: Gençlerbirliği.

. LÁ VEM PORRADA. Sobre a nova saraivada sobre “nós” por conta do incêndio no Ninho. Um: o tal email é notícia relevante e não APENAS perseguição. DOIS: é TAMBÉM o preço que se paga por sermos GIGANTES e rendermos audiência/cliques sem fim. Comparando… Não se vê com recorrência o apedrejamento da Chapecoense por ter praticamente posto o time em uma kombi pirata com asas e pouco combustível.

. JOGÔMETRO. Até antes do FLA-flu o tal Controle de Minutagem apontava Rodrigo Caio como o recordista de tempo em campo com 693 minutos. Lincoln aparecia na “lanterna” com 28. Não sou fisiologista, mas acho muito tempo pro atacante. Tô com medo de estourar a musculatura e sou a favor de que ele seja poupado nas próximas 52 semanas.

MESA DA ARCOIRIZADA

. O TEMPO TODO INFERNIZANDO A MINHA VIDA!!! Site da FIFA deu destaque aos desempenhos do Kano jogando pelo Vice. Nêgo demora pra acertar em uma contratação, acerta mais ou menos na sorte… E desse jeito não vai durar muito por aqui.

. SAC. De parabéns o atendimento ao consumidor do Botafogo. Muita gente chorando (literalmente no caso) porque o time só empatava no Brasileirão (5 em 7) e taí… Resolvido o problema com a… Ops… Gol do Athletico e mais um empate. Ahahaha…

. FUTEBOL AÉREO. No Grêmio atual de pouca criatividade do Renato Gaúcho, somados os scouts nos jogos contra Sport e Atlético Goianiense, tivemos SETENTA E TRÊS bolas alçadas na área.

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio