Ana JúliaFutebol Profissional

“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”: Filipe Luís vive sonho de criança no Mengão

0

Filipe Luís e o avô. Foto: Arquivo Pessoal

Como qualquer menino, Filipe Luis tinha sonhos com o futebol. E realizou quase todos. Além da carreira de sucesso na Europa, Filipe disputou uma Copa do Mundo e ganhou a Copa América.

Após 14 anos atuando no Velho Continente, surgiu a possibilidade do Filipe deixar o Atlético de Madrid ao fim da temporada. A partir daí, o Flamengo sondou o jogador e as coisas se intensificaram quando o lateral-esquerdo revelou desejo de vestir rubro negro.

Chegada na Gávea

Filipe Luís na apresentação. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois de uma extensa novela, no dia 23 de julho, o Flamengo anunciou Filipe Luis. Era o momento do menino de Jaraguá do Sul, cidadezinha de Santa Catarina, realizar mais um sonho: jogar no time do coração.

Filipe ainda não tinha desistido de permanecer na Europa, mas teve o coração balançado com a proposta do time que torcia desde a infância. Mesmo assim, o lateral ainda demorou a responder, porém, quando respondeu, aceitou o desafio de entrar para a história do Flamengo.

Muitos duvidaram que Filipe pudesse fechar com o Flamengo. A qualidade de vida na Europa, a violência iminente no Brasil, a esposa e os filhos espanhóis…

Mas Filipe ouviu de sua esposa que eles deveriam ir para um lugar onde ele seria querido e importante. Filipe entendeu que esse lugar era o Flamengo e desembarcou no Rio com a família e mais de 20 bagagens.

Quase lá…

Everton Ribeiro, Arrascaeta, Filipe Luís e Gabigol comemorando gol. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Filipe chegou dizendo que ser campeão com Flamengo serio o ápice de sua carreira. Bom, falta 1 dia para a grande final da Libertadores contra o River Plate e faltam 2 pontos para o Flamengo se consagrar heptacampeão brasileiro.

Ainda bem que a combi do Flamengo passou para buscar Filipe. Seremos felizes!

Redação Rubro Negra

Estamos vivendo a formação de novos torcedores

Previous article

O Caminho para Lima – Parte 2

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TABELA