Flamengo dará um passo de cada vez!

Flamengo dará um passo de cada vez!

             Um passo de cada vez!

De grão em grão a galinha enche o papo, ou em nosso caso  o urubu rsrs . Brincadeiras a parte, vamos dar um passo de cada vez; é exatamente desse modo que o mais querido deve se manter: focado, atento e prosseguindo passo a passo em busca de muitos títulos esse ano.

Essa foi uma semana intensa para os jogadores e para nós torcedores e amantes do Clube de Regatas Flamengo. Sem sombra de dúvidas nos deixou bastante otimistas quanto aos resultados obtidos;  e quanto ao futebol apresentado mostrou significativa melhora de desempenho. Mas  vamos recapitular essa ultima semana do nosso Mengão, afinal, história boa é historia que tem Flamengo em foco.

A estreia na Libertadores

Na ultima quarta feira dia 06 de Março de 2019, o Flamengo realizou sua estreia pela Libertadores da América ; iniciando sua caminhada ao titulo. Teve como  seu primeiro adversário a equipe boliviana San Jose de Oruro.  Embora esta seja uma equipe que não é tão tradicional na copa libertadores; este jogo foi  encarado pela equipe rubro negra com muita seriedade, pois se tratava do atual campeão boliviano e chegava como destaque por seu país ; além do fato desse jogo ter sido na altitude, o que dificultaria bastante a vida dos jogadores  do Flamengo.

Embora todo jogador saiba que deve estar preparado para diversas dificuldades que encontrarão em seus jogos; nós bem sabemos que jogar em altitude não é uma tarefa fácil, mas mesmo assim a equipe rubro negra se superou e mostrou  todo seu potencial.  A  partida foi duríssima; poucas chances do lado rubro negro, enquanto a equipe adversaria dava muito  trabalho para nosso camisa 1 Diego Alves , considerado o melhor da partida. Após um primeiro tempo difícil; aos 15 minutos do segundo tempo , após lindo passe de Bruno Henrique , Gabigol mandou a bola pra rede e definiu a vitória flamenguista por 1×0.

Marca Histórica

Foi incrível, o Flamengo nunca tinha ganhado fora de casa em uma estreia de libertadores, junta-se isso a dificuldade da altitude e pronta, ta ai o começo perfeito em caminhada do titulo.

Passada a euforia e o entusiasmo após a vitória na estreia da libertadores, era a hora de focar no próximo compromisso, que seria ninguém mais ninguém menos que seu maior rival na historia do futebol, Vasco da Gama.

O retrospecto estava todo a nosso favor. Desde  24 de Abril de 2016 que a equipe cruzmaltina não vencia a equipe rubro negra; esse retrospecto se manteve. O Flamengo jogou bem ; e até saiu a frente no placar com gol do uruguaio Arrascaeta, mas cedeu o empate no finalzinho do jogo, após o Arbitro marcar pênalti em cima de Marrone. Entretanto o destaque dessa partida foi o lateral Rodinei, que perdeu um gol praticamente sozinho antes do flamengo ceder o  empate. No geral  a equipe teve um bom desempenho.

Chegamos agora nessa que talvez tenha sido a melhor partida rubro negra em nível de atuação no ano de 2019 até o presente momento, a partida contra a LDU valida pela segunda rodada da libertadores.

Nosso melhor jogo no ano.

Maraca lotado, torcida apoiando em peso, atmosfera contagiante, não tinha como dar errado; o flamengo Flamengo dará um passo de cada vez!.  Jogou como a equipe grande que é e mostrou que deve ser respeitado. Logo aos 09 minutos do primeiro tempo Everton Ribeiro abriu o placar após linda troca de passes da equipe rubro negra; mostrando ótimo nível de entrosamento. O flamengo seguiu criando inúmeras oportunidades de gol; até que aos 44 minutos veio um lance que poderia frustar os planos da nação: Diego  chega atrasado  e comete pênalti em cima do jogador da LDU; esse foi o único momento em que os torcedores sentiram um frio na barriga; pois um gol ali poderia mudar todo o curso da partida. Mas todo bom time começa por um bom goleiro; e Diego Alves fez jus a sua fama de pegador de pênalti e defendeu a cobrança do jogador da LDU.

Iniciou-se o segundo tempo e Flamengo continuou a dominar a partida; o segundo gol não iria demorar a acontecer, e assim foi feito, após ajeitada de Bruno  Henrique, Gabigol marcou novamente para a equipe rubro negra , para a euforia da nação. Uribe marcou o terceiro 25 segundos após entrar em campo.  A LDU chegou a fazer seu gol de honra, mas  já era tarde, o Mengão já tinha consolidado sua vitória.

Que semana Senhores(a), essa  foi uma  excelente semana para a nação, tudo correu conforme o previsto; mas como foi dito lá no inicio: Um passo de cada vez, sem afobação  nem sede ao pote; dessa forma vamos aos poucos conquistando o espaço para que possamos gritar muitas vezes  como campeões de todas as competições disputadas .

VENHA SE TORNAR SÓCIO TORCEDOR DO MENGÃO, VEM PARA O NAÇÃO!

Redação Rubro Negra

Redação Rubro Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *