Futebol Profissional

Thiago Maia é anunciado pelo Flamengo

De forma oficial, o Flamengo anunciou na manhã quarta-feira (22), o quarto reforço para a temporada deste ano. Thiago Maia, volante de 22 anos, chega ao Mais Querido por empréstimo do Lille, clube francês em que atuava desde julho de 2017. O jogador deixa a Europa para ser mais uma opção no meio de campo para Jorge Jesus e usará o manto de número 33.

O volante que chegou ao Rio de Janeiro na manhã do último domingo (19), passou por alguns exames antes da assinatura do contrato. Thiago Maia defenderá o Flamengo até meados de 2021, com o valor dos direitos econômicos estabelecidos.

Com isso, o valor estipulado na assinatura do contrato a fim de obter Thiago Maia em definitivo, após o término de seu primeiro ano a frente do Flamengo, deverá variar entre 7 e 8 milhões de euros. Ou seja, o valor pelo volante fica entre R$ 32 milhões e R$ 37 milhões, na cotação de hoje.

Em sua conta oficial do Twitter, o Flamengo anunciou Thiago Maia. Confira:

Trajetória do volante 

Thiago Maia começou sua carreira em uma equipe principal no Santos, em outubro de 2014. A frente do clube paulista, sua melhor fase foi em 2016 onde no mesmo ano, recebeu uma proposta do Zenit, da Rússia.

Já no Lille, Thiago Maia é visto como um jogador exemplar. Foi o que disse o técnico do clube francês  Christophe Galtier, ao confirmar na última sexta-feira (17), o empréstimo do volante.

“Estou contente por ele. Eu o desejo boa sorte porque ele é um jogador muito profissional, muito sério. Ele deve recuperar a sua confiança e a sua alegria. Nós vamos acompanhá-lo com bastante atenção porque ele nos pertence”,  disse Galtier em entrevista.

Além de Thiago Maia, novos reforços do Mais Querido já chegaram ao Rio. Dentre eles Gustavo Henrique ex-Santos, Pedro Rocha cedido pelo Spartak de Moscou e Michael, revelação do Campeonato Brasileiro de 2019 pelo Goiás. Agora, a expectativa é o anúncio do atacante Pedro.

Aliás, Jorge Jesus também já está em solos rubro-negros. O técnico do Mais Querido retornou de suas férias na última segunda-feira (20). E ontem (21), passou o dia no Ninho do Urubu, chegou às 8h e foi embora às 18h, o técnico também vai ao Maracanã acompanhar o jogo de hoje contra o Vasco da Gama, às 21h (de Brasília).

Por Fernanda Fernandes 

 

 

 

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo. "Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar