Contratações

Tem reforço chegando! Flamengo contrata Thiago

–
Foto: Aldo carneiro / Pernambuco Press

O clube Náutico anunciou a negociação do jovem Thiago com o Flamengo. o jogador, de 18 anos chega para inicialmente reforçar o time sub-20, por indicação do Centro de Inteligência do Flamengo.

Segundo informação, o Náutico manteve 18% dos direitos econômicos do jogador, antes o Náutico já havia estipulado os direitos econômicos em 3 milhões de euros (quase 14 milhões de reais.)

Thiago vinha sendo monitorado há algum tempo pelo Centro de inteligência do Flamengo, vinha jogando no time titular do Náutico, onde jogou 39 jogos e marcou 8 gols no ano, e chegou a ser convocado para um período de teste na Seleção Sub-18.

O jogador vinha sendo monitorado por diversos clubes e era tratado como uma joia no time pernambucano, sendo inclusive o principal jogador do time até sofrer lesão.

Os valores e percentuais da negociação seguem sem confirmação do Flamengo, mas o Náutico já havia sinalizado que negociaria apenas um percentual do passe do jogador, acreditando que ele ainda pode render financeiramente.

Segue a íntegra da nota:

Acaba de ser concluída a negociação entre Náutico e Flamengo, acertando a transferência do atacante Thiago, de 18 anos, para o clube carioca. Por solicitação do Flamengo, existe uma cláusula de confidencialidade, impedindo a divulgação de valores. Estes devem ser apresentados pelo Executivo do clube ao Conselho Deliberativo.

Trata-se da comercialização de maior porte já realizada pelo Náutico. O clube mantém 18% dos direitos econômicos do jogador, revelado na base. Thiago passará a integrar o elenco profissional do Flamengo, atual campeão da Libertadores.

A diretoria Timbu foi responsável por diversas transações recentes entre atletas da base e clubes do Brasil e do exterior, com destaque para o futebol português. Segundo os dirigentes, a integração entre as categorias de base e o futebol profissional, além de um cuidadoso planejamento de cada negociação, permitem a efetivação de contratos com resultados imediatos, mas resguardando ainda os possíveis ganhos a longo prazo.

Veja: Flamengo entra no Top 10 Mundial!

Jerônimo Jr.

Engenheiro nas horas vagas, rubro-negro em todos os tempos. A máxima de tudo pelo Flamengo aqui é seguida à risca!

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Jerônimo Jr.

Engenheiro nas horas vagas, rubro-negro em todos os tempos. A máxima de tudo pelo...

Jerônimo Jr.

Engenheiro nas horas vagas, rubro-negro em todos os tempos. A máxima de tudo pelo...

Jerônimo Jr.

Engenheiro nas horas vagas, rubro-negro em todos os tempos. A máxima de tudo pelo...