Futebol Profissional

Técnico Jorge Jesus está a caminho da renovação de contrato

A expectativa de desfecho da renovação

Finalmente parece que a mais longa novela na atualidade do Flamengo está chegando ao seu fim e com um final feliz tanto para a torcida quanto para o elenco dos jogadores. Informações dão conta de que o Técnico Jorge Jesus finalmente está a caminho de renovar seu contrato com o clube. Se confirmada, será uma notícia que certamente encherá de alegria os 40 milhões de corações rubro-negros, já que o Mister é uma unanimidade pela torcida, pelo carisma e reconhecimento de ter sido o grande comandante das últimas grandes conquistas.

Os bastidores da renovação

A movimentação dessa notícia ganhou fôlego desde o último domingo. Veículos de comunicação informaram que as negociações ganharam mais força na última semana, gerando um significativo avanço na negociação. A notícia passou a ganhar ainda mais força com o Vice Presidente Marcos Braz que publicou em sua conta de Twitter o compartilhamento uma postagem do Instagram do técnico Jorge Jesus exibindo uma praia carioca. Marcos Braz elogia a postagem do Mister e demonstra com palavras um possível sinal positivo de acerto.

Publicação de Marcos Braz aponta para possível acerto da renovação como Técnico Jorge Jesus.

 

Outro indício de um final feliz é que a Comissão Técnica da equipe já estaria reunida na casa do técnico Jorge Jesus e posteriormente num novo encontro na casa de um integrante da Comissão Técnica. Quem sabe então já não seria um encontro para a projeção de planos para o decorrer desta temporada do clube. Um entrave que possa estar causando essa suposta demora no acerto para a renovar seu contrato seria o tempo de duração do mesmo: Renovar seu contrato até o fim dessa temporada ou ampliar o vínculo até dezembro de 2021.

A engenharia financeira para a renovação

Para que o Técnico Jorge Jesus venha a renovar o seu contrato, o Flamengo deve realizar uma engenharia financeira motivada pelo cenário econômico mundial atual, principalmente no tocante a alta do Euro. Na ocasião que o técnico Jorge Jesus foi contratado em 2019, a moeda era cotada a R$4,40. Hoje, ela passa dos R$6,00. Para compensar esse aumento, é provável que seu novo salário será pago parcialmente em direitos de imagem e a outra parte, assinada em carteira de trabalho, transação que faria o Flamengo pagar menos impostos.

Conclusão

O acordo atual se encerra no próximo dia 20 de junho. Faltando praticamente 1 mês para o fim do contrato atual, considerando todo o panorama da situação descrita nesta publicação, há um grande otimismo de que o Técnico Jorge Jesus está sim, a caminho da renovação do seu contrato com o Flamengo e em observância ao que foi dito no parágrafo anterior, será sem maiores impactos financeiros, pois da forma que foi descrita, há a expectativa da redução gradual do Euro após o fim da pandemia, o que reduziria a despesa do seu novo salário.

E você, torcedor, tá otimista com o fim dessa novela? Qual é a sua opinião de tudo isso? Vamos contar com o Mister novamente ou prefere um novo treinador? Queremos saber a a sua opinião! E a propósito, já leram os últimos assuntos do nosso site? Alan Patrick sobre passagem no Flamengo: “Meu melhor momento”  /   Há 25 anos, Edmundo chegava ao Flamengo para compor o “Melhor ataque do mundo”   /    Após testes, Flamengo retoma atividades no Ninho   /  Jogador do Vasco celebra empate com o Flamengo e diz que “Ficará na memória”

 

Anderson Almeida da Silva

Uma pessoa simples, que acredita demais nos bons valores do ser humano, amante do bom e velho rock n' roll e principalmente, num eterno caso de amor com o nosso Flamengo. Amor esse que descem lágrimas ao escrever. SRN!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar