Tá escrito. O Octa vem.

Tá escrito. O Octa vem.

Aí ó… Vocês ficam esnobando, dizendo que não conheciam ninguém do time dos caras… Taí o resultado. Perdemos mais três pontos na nossa escalada rumo ao Octa.

Se fosse na Fórmula 1 dava pra dizer que a gente tá largando dos boxes, se fosse na Série B desse mesmo ano corrente dava pra dizer que a gente tá largando no prejuízo que nem o Cruzeiro, com 6 pontos a menos.

Tá, maluco? Então pra que esse título histérico e otimista, justo em um momento em que as redes sociais estão se desfazendo em destempero, desespero e ódio?

https://redacaorubronegra.com/flamengo-perde-a-segunda-com-domenec-no-comando/

Quanto às redes sociais, nem vou lá dar uma olhada antes de escrever pra não ser infect… Ops… Contaminado pelo ódio reinante.

O otimismo vem de duas fontes: uma baseada em “Isso aqui é Flamengo!”, e a gente não há de abaixar a cabeça de jeito nenhum. A outra porque eu realmente confio no elenco, na diretoria, no trabalho. No Octa, enfim.

E não é só isso. 2019 foi aquilo tudo que a gente lembra, com conquistas que inclusive se estenderam pela temporada de 2020. Mas… Mas… Teve lá seus erros logo após a chegada de Jesus.

Escalações confusas? Teve sim. Se não me falha a memória (e é bem possível que falhe) contra o Emelec, por coincidência envolvendo também o Rafinha, que na ocasião foi escalado lá na frente.

Outra coisa que rolou… Exatamente uma derrota-surpresa para uma equipe mais fraca, e por essa mesma diferença de três gols. Na oportunidade contra o Bahia. E foram tão poucos os tropeços que desse eu tenho certeza que todo mundo lembra.

Mas bora bater um cadinho? Que porra é essa de improvisar o Rodrigo Caio na lateral, Domènec? Foi tão bizarro que lá pelo fim do primeiro tempo o próprio jogador já tinha desistido. Dava pra admitir e consertar o erro, queimando logo uma das substituições aos… 15 segundos de partida. Ou menos.

Outro problema, e que muito bem vem observando meu brother Presidente Alex desde o Carioqueta, é essa quantidade de gols perdidos. Assim não dá, né? Gabigol não tá honrando a alcunha.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-e-derrotado-pelo-atletico-go-fora-de-casa

Assim vai ter jornal aqui do Rio começando a chamar o cara só de Gabriel, que nem fizeram com o Muralh… Opa… Ora, ora, ora… E não é que nosso jogo de sábado é justamente contra o time do nosso ex-goleiro lá em Curitiba? Agora vai. Ainda que no quesito goleiro nós vamos sem o Diego Alves e, já que o César não vai ler isso aqui mesmo: Não. Nós Não Temos Goleiro à Altura do Titular.

Falando sério. Tô até com preguiça de entrar no Twitter, e talvez só faça isso amanhã. Não é bacana começar a campanha do Octa assim, mas nem precisa ser vidente pra saber o sem número de exageros que rola por lá nessas ocasiões. Ainda mais agora que desacostumamos.

Uma palavra? CALMA!!! Bora fazer cara de paisagem, usar uma ou outra frase feita na vibe do “é só o início de um trabalho”, porque é, e vida que segue.

Ainda dá tempo pra mais um esporro, né? E tô podendo, já que fiz nesse texto o que sei fazer de melhor: PASSAR PANO. Mas… Mas… Que diabo de declaração foi essa do Filipe Luís? “A beleza do futebol é isso. Um time campeão que ficou meses sem perder voltou a perder”. Ahhhnnn??!! Só Jesus na causa. Ops… Ato falho. Só Domènec na causa.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Avatar
Com passagens como escriba pelo Site Oficial do Flamengo, pelo Globo Esporte, pelo site Falando de Flamengo, e com 365 vídeos gravados no ano de 2017, Mercio Querido se considera um renomado Passador de Pano na hora de defender Nossas Cores, além de um embuste, já que está nessa de dar pitacos desde 2010 e não entende bulhufas de futebol, sendo também um reconhecido ignorante tático. Twitter: @sorinmercio