Superliga_Feminina
Foto: Divulgação Flamengo

Pela superliga feminina de vôlei Flamengo x Fluminense farão o clássico carioca da última rodada da competição.

A partida acontecerá nessa terça (10/03) as 21:30 no ginásio Helio Mauricio na Gávea, e com o desenrolar da rodada, será justamente a partida que selará a permanência das meninas Rubro-Negras na divisão de elite da superliga feminina de vôlei.

Desenrolar da última rodada!

Nessa última rodada todos os jogos acontecerão nessa noite, e apenas Curitiba Vôlei x São Paulo Barueri não será as 21:30. A partida acontecerá as 20:00 com transmissão da TV Cultura.

Na tabela a equipe do FlaVôlei se encontra na 10° colocação, enquanto a equipe do Fluminense esta na 7° posição, e já esta classificada para as quartas de final.

O Mengão está na 10° colocação e não tem mais chances de classificação para os playoffs, porem por outro lado o time ainda pode ser ultrapassado por Valinhos, e se isso acontecer a equipe do interior paulista se safaria do rebaixamento, empurrando as rubro-negras para o descenso.

Valinhos receberá em seu ginásio a equipe do Audax Osasco que se encontra na 5° posição, porem ainda busca ganhar mais uma posição nessa última rodada. O jogo será transmitido pelo Canal Brasil da CBV.

A equipe de Valinhos só consegue se salvar vencendo Osasco por  3 x 0, ou 3 x 1, e ainda o Flamengo não conseguindo fazer 2 sets contra o Fluminense. Caso Valinhos faça 3 x 2 por exemplo, mesmo que o Flamengo perca o jogo, a equipe rubro-negra se livra da queda.

Flamengo a baixo das expectativas!

A impressão que nos da é que o time do Flamengo foi montado de forma corrida, e equivocada. Os dirigentes saíram tarde para montagem do time e acabou perdendo algumas jogadoras que poderiam vestir a camisa do mengão.

O que sabemos também e isso precisa ser destacado, é que a equipe do Flamengo seria montada para disputar a competição e se manter na elite, e não fazer loucuras com contratações absurdas sem que a modalidade pudesse se sustentar.

O Projeto é a longo prazo, e mira outra modalidade de muita sucesso no clube, o basquete, que hoje é uma potência mas que penou para chegar no estágio de hoje.

Pala atual Superliga Feminina, em 21 partidas o Mengão só conseguiu 4 vitórias e derrotas complicadas que colocaram a equipe na situação que se encontra hoje.

Vitórias do FlaVôlei pela Superliga Feminina.

A primeira vitória do Flamengo aconteceu na 3° rodada e foi justamente contra a equipe do Valinhos. O Mengão venceu por 3 x 1, jogando no Centro de Treinamento Valinhos, com parciais de 22 x 25/ 25 x 10/ 25 x 11/ 25 x 18.

A maior pontuadora do mengão no jogo foi a oposta Malu com 22 pontos. A italiana Valéria Pappa foi a segunda pontuar no time com 12 pontos.

2° Vitória!

A segunda vitória do FlaVôlei veio na 5° rodada em cima do São Caetano por 3 x 1 (25 x 21/ 25 x 14/ 25 x 27/ 25 x 22).

A partida também foi fora de casa no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes, com destaque para Domingas Araújo do São Caetano com 26 pontos.

Pelo Flamengo os destaques foram Valéria Pappa com 17 pontos e Malu com 16 pontos.

3° Vitória!

A terceira vitória veio acontecer apenas na 7° rodada do returno em cima do Pinheiros por 3 sets a 2 jogando em casa. As parciais foram de (25 x 19/ 21 x 25/ 13 x 25/  25 x 23/ 15 x 11).

Quem se destacou na partida em pontos foi Priscila Souza do Pinheiros com 20 pontos. Já pelo Mengão Beatriz Carvalho com 17 pontos, Natalia Monteiro com 15 e Nandyala com 12 foram quem mais pontuaram.

 4° Vitória!

A quarta vitória das meninas do mengão e última até agora também foi em casa, e a mais contundente. 3 x 0 com parciais (25 x 18/ 25 x 14/ 25 x 17).

A Meia de rede Roberta foi a maior pontuadora do jogo com 14 pontos. Beatriz veio logo em seguida com 13 pontos. Carla marcou 11 pontos.

Derrotas com boas atuações!

Alguns jogos foram emblemáticos para o Flamengo estar com essa pontuação mesmo em derrotas.

Jogos com equipes mais fortes em que as Rubro-Negras conseguiram se destacar.

Derrotas por 3 sets a 2 onde o FlaVôlei marcou 1 ponto e conseguiu fazer partidas maduras.

Na 8° rodada no ginásio do Tijuca para o Audax Osasco. Também no Tijuca contra o SESC Rio na 4° rodada do returno, e na 6° rodada do returno no Panela de Pressão contra o SESI Vôlei Bauru.

A outra derrota do mengão por 3 x 2 foi contra o São Caetano pela 5° rodada do returno. Mas essa derrota foi com gosto bem amargo pois a partida foi em casa no ginásio da Gávea, em partida contra adversário direto, em momento que a equipe já disputava ponto a ponto na classificação contra Valinhos.

Flamengo x Fluminense, jogo decisivo.

A partida dessa ultima rodada representa toda uma temporada de suor de nossas meninas que por mais que possam ter estado a baixo do esperado representam uma nação apaixonada por esse esporte.

Nossa torcida que nas últimas rodadas tem aparecido em peso no ginásio da Gávea, precisa lotar o ginásio e fazer aquela pressão que só nossa nação consegue fazer. Quem não puder estar presente é só se ligar no site Globoesporte.com que transmitirá ao vivo essa grande decisão.

Vamos apoiar nossas meninas, terminar com chave de ouro essa superliga e vir com tudo para próxima temporada.

Veja também em nosso site (Rafinha e Rodrigo Caio treinam e já estão a disposição da partida de quarta pela libertadores)

Saudações Rubro-Negras!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui