Tema Livre

Somos uma nação!

0

Não é novidade nenhuma que a torcida do Flamengo é uma nação composta por 40 milhões de torcedores, são números impressionantes e superiores a populações  de muitos países, como, por exemplo, Canadá e Austrália. Como base, se o Flamengo fosse um país, ocuparíamos a posição n°34. https://www.indexmundi.com/map/?v=21&r=xx&l=pt

Recentemente o Canal Uol, no blog do PVC, publicou um levantamento da media de público da seleção brasileira em solo nacional, na era Tite, e foi constatado que a Seleção possui uma média maior que a de 19 dos 20 clubes da série A em 2019.

E adivinhem qual é o único clube que arrasta mais multidões do que a nossa seleção pentacampeã mundial? Acertou quem pensou na maior torcida do mundo!

O Flamengo, até o momento, levou em média 45.327 torcedores, enquanto a seleção levou 37.370 pessoas.

Tite assumiu a seleção após a copa do mundo de 2014. Se levarmos em consideração os publicos em média, após o ano acima, somente três vezes um clube ultrapassou a Canarinho, onde dessas o Flamengo é responsável 2 vezes:

2018 – 37.549

2019 – 45.327

Esses números só reforçam o poder que a Nação tem em suas mãos e o quanto o Flamengo possui de importância no cenário nacional e também internacional, justamente por conta destes números, seja em recordes de publico presente, como também nas audiências através das transmissões, tanto na TV aberta, quanto no pay-per-view.

 

Saudações Rubro Negras!

Rafael Frizeiro Perez
Rafael Perez, contador formado pela UFRJ, pós graduado em Planejamento Tributário pela Mackenzie Rio e formando em LLM (Contabilidade e Direito Tributário) pela IBMEC e integrante do conselho deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo. Rubro Negro graças a herança do falecido avô Perez, espanhol que se apaixonou pelo Mais Querido ao chegar no Brasil. Tem seu pai, Gabriel, como seu fiel companheiro de Maracanã.

    Jesus pede, e contratação de atacante vira prioridade no Flamengo

    Previous article

    Diego Costa: a referência de Jorge Jesus

    Next article

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error

    Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

    Instagram