FLAMENGO GOLEIA, GARANTE VAGA, E FAZ DO SUCO UM REFRESCO.

Acabou que o Del Valle, sem seu craque El Altitud, não passa de um refresco daqueles bem aguados e com pouco açúcar.

Passamos a centrífuga por cima sem muito esforço, incluindo iniciar o jogo com a cozinha totalmente formada pela base, com Hugo, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon. E não é querer falar nada não, mas o tal surto de Covid acabou trazendo uma pá de ótimas descobertas de forma precoce.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-goleia-o-independiente-del-valle-por-4-a-0-e-se-classifica-na-liberta

O termômetro das redes sociais, no minuto menos 60 do jogo, ou seja, quando saiu a escalação, ferveu um pouco ao ver Lincoln entre os titulares. E não é que até o nosso desafeto meme favorito mandou muito bem? Não só com o gol que inaugurou o placar, como também com boa movimentação e bons passes.

Aliás, a tal movimentação mostra que dá e muito pra Gabigol e Pedro jogarem juntos. Complica mais ainda pra zaga adversária, que fica na vibe do “e agora? quem eu marco?”. Tanto que no segundo gol do Suco de Del Valle que esprememos nessa quarta, GabiGarçom serviu bem o Pedro pra abrir dois e tranquilizar de vez a partida.

Elenco bom é um Néctar dos Deuses, né? Sai Gabigol, entra BH, que marca mais dois pra centrifugar de vez o adversário, duas vezes com a colaboração fundamental do suqueiro Arrascaeta. Primeiro promovendo um rebote do goleiro, e depois dando um passe com nojo na hora do quarto gol.

E por falar em gol… E por falar em zaga consistente, o Del Valle desde os minutos iniciais chutou de tudo quanto é lugar. Talvez apostando na inexperiência, ao saber que nas traves estava o nosso quarto goleiro. E que Goleiro, hein? Mais uma subida precoce não programada que até cancela um pouco aquela nossa constante preocupação sobre um reserva a altura pro Diego Alves. Que me perdoe o César.

Segunda vitória e mais uma atuação com cara de Flamengo. Línguas más fazendo inevitáveis piadas-comparações entre Domènec e Jordi. Vale a piada, valem os memes, mas é claro que o trabalho é o mesmo e de repente, quem sabe, começa a mostrar algum tipo de resultado mais concentrad…Ops… Perdão, Del Valle. Mais consistente.

O “quem sabe” aí entra mais porque nas atuações ruins mais recentes na linha do tempo, incluindo o cincummm no Equador, a cara era de uma falha mais comportamental dos jogadores em campo que de estratégia ou tática. Vamos observar o que vem por aí.

Objetivo mais que cumprido. Vaga garantida e com imenso potencial pra terminar em primeiro no grupo. Goleada é goleada. Devolvemos. Um gol a mais um a menos não faz tanta diferença. Vingança mesmo, e acredito que o Del Valle também vai passar, é cruzar com os caras nas fases mais pra frente e eliminar. Daí eles podem emoldurar o cincummm, botar pendurado na sala de troféus, e ver pela TV nossa luta pelo Tri da Liberta.

https://redacaorubronegra.com/flamengo-nao-toma-conhecimento-do-del-valle-no-maracana/

Bora de Brasileirão no fds, e torcer por mais retornos dos covidizados. E torcer também (nem cientista sabe direito como esse vírus funciona) para que esse surto em doses garrafais signifique que, nesse quesito, o pior já passou.

Bora torcer.

Bora beber refresco.

Isso aqui é Muito Flamengo.

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio.