Futebol Profissional

Convocação da Seleção pode desfalcar Flamengo no Carioca; veja jogadores que podem ir

Selecao

 

Selecao
Foto: Pedro Marins / MowaPress

A Seleção Brasileira terá os seus primeiros compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 nos dias 27 e 31 de março, contra Bolívia e Peru respectivamente. A convocação será amanhã (6), às 11h, mas ela pode ser um problema para o Flamengo, que por conta da fase maravilhosa que está vivendo, pode perder jogadores para a seleção em jogos do Estadual.

A seleção se apresenta em Recife nos dias 22 e 23 de março para as primeiras partidas. Isso significa que os jogadores desfalcariam os jogos contra o Bangu, no dia 23, e contra o Boavista, no dia 1 de abril. O jogo contra o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores será no dia 7 de abril, dando uma boa margem de tempo para que os jogadores retornem.

Leia também: Jorge Jesus descarta treinar seleção brasileira

Confira, a seguir, jogadores que têm altas chances de serem convocados para a seleção brasileira.

Gabriel Barbosa

 

Foto: Delmiro Júnior

Desde o ano passado, quando fez uma temporada mágica, o Gabigol tem estado em diversas especulações envolvendo convocações para a seleção. Ele marcou 43 gols e fez 12 assistências em 2019 e, na temporada atual, já possui 9 gols e 3 assistências em 8 jogos. Apesar disso, o jogador ainda sofre com a concorrência dos jogadores Gabriel Jesus, do Manchester City, e do Roberto Firmino, do Liverpool. Ele já foi convocado em setembro de 2019. Em 2016, ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas pela seleção ao lado de Rodrigo Caio.

Bruno Henrique

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Considerado por muitos o principal jogador do Flamengo na temporada passada, Bruno Henrique marcou 35 gols e deu 15 assistências em 2019, mostrando ser um atacante completo, além de sua velocidade. Nos 5 jogos de 2020, marcou 4 gols e deu 1 assistência. A sua posição é uma das mais concorridas, tendo jogadores como Neymar. Ele foi convocado em agosto de 2019. No momento, está lesionado. A CBF consultou o Flamengo sobre a situação do jogador.

Filipe Luís

Foto: Getty Images

O lateral-esquerdo com bagagem europeia é o jogador do elenco com maior trajetória na seleção brasileira, tendo disputado 44 partidas e conquistado a Copa América em 2019. Quanto à sua concorrência, Marcelo está abaixo no Real Madrid. Alex Sandro, da Juventus, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid, também podem ser convocados.

Éverton Ribeiro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Considerado um dos melhores jogadores do país desde que conquistou o bicampeonato brasileiro consecutivo pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, Éverton Ribeiro está na expectativa para sua primeira convocação.

Rodrigo Caio

Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press

O zagueiro do Flamengo teve um grande ano em 2019 e foi essencial, ao lado de Pablo Marí, para as conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Ele conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016 e já foi convocado para a seleção principal. Ele sofre, principalmente, as concorrências de Éder Militão, do Real Madrid, e do Thiago Silva e Marquinhos, do PSG. Assim como Bruno Henrique, Rodrigo Caio também está lesionado.

Gérson

Foto: André Durão

O versátil meio-campo do Flamengo de apenas 23 anos pode ter sua primeira convocação para a seleção brasileira profissional. Em sua posição, jogadores como Fred, do Manchester United, e Bruno Guimarães, do Lyon, também têm força.

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de jogo, recepção de jogadores e de AeroFlas. Estudante de jornalismo no 7º período pelo Ibmec-RJ.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de...

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de...

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de...