Seleção do Campeonato Carioca 2020 tem 8 representantes do Flamengo; Gabigol é eleito o craque

Seleção do Campeonato Carioca 2020 tem 8 representantes do Flamengo; Gabigol é eleito o craque

Seleção do Campeonato Carioca 2020 conta com 12 jogadores e 2 técnicos. Flamengo tem 7 representantes no time ideal, além de Jorge Jesus; Gabigol é eleito o craque

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou, na noite desta segunda-feira (20), a seleção do Campeonato Carioca 2020.

Segundo a entidade, que escalou 12 jogadores e 2 técnicos na equipe ideal, houve empate na escolha da lateral-esquerda – que foi dividida entre Filipe Luís, do Flamengo, e Jean Victor, do Boavista – e na escolha do treinador – que ficou com Jorge Jesus e Odair Hellman.

O Flamengo, campeão, emplacou 8 nomes na lista divulgada. Gabriel Barbosa, artilheiro da competição e o maior assistente, foi eleito o craque do torneio.

A seleção do Campeonato Carioca de 2020 está eleita. Os técnicos que comandaram os clubes na disputa da Série A votaram nos melhores de cada posição. Por critério, só puderam votar em três jogadores de seu clube e não votar em si para melhor treinador. Paulo Autuori, do Botafogo, não votou, mas justificou pelos poucos jogos que comandou no Carioca.

Com vocação ofensiva, a seleção do Campeonato mais charmoso do Brasil está no esquema 4-3-3. Houve empate na lateral esquerda e no treinador. Gabriel, do Flamengo, foi escolhido o craque.” – publicou a Ferj em seu site oficial.

Confira a seleção completa do Campeonato Carioca 2020:

Goleiro: Douglas (Volta Redonda)

Lateral-direito: Rafinha (Flamengo)

Lateral-esquerdo: Filipe Luís (Flamengo) e Jean Victor (Boavista)

Zagueiros: Rodrigo Caio (Flamengo) e Marcelo Benevenuto (Botafogo)

Meio-campistas:Gérson (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo) e Nenê (Fluminense)

Atacantes:Gabriel (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo) e João Carlos (Volta Redonda)

Técnico(s): Jorge Jesus (Flamengo) e Odair Hellman (Fluminense)

Seleção

Veja também: Flamengo desiste de torneio amistoso em Brasília e foca em novo treinador

Avatar

João Argento

Estudante de Jornalismo na Universidade Cândido Mendes e graduando de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense. 21 anos.