São Paulo perde para o Botafogo e ganha importantes desfalques para o duelo contra o Flamengo
O São Paulo encarou o Botafogo nesta segunda feira dia 22 e além de sair derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0; o tricolor do Morumbi perdeu seus dois laterais esquerdos para o jogo decisivo contra o Flamengo na próxima quinta feira dia 25.
Imagens :GE
Em jogo que começou meio morno, o São Paulo viu de forma que não queria a emoção chegar a partir dos 29 minutos ainda do primeiro tempo; quando Warlei foi lançado e e avançou em direção ao gol são paulino; até que o lateral esquerdo e cobrador oficial de pênaltis Reinaldo o puxou e acabou sendo expulso.
Imagens : Premiere
A partir da expulsão de Reinaldo, o Botafogo se animou e foi para cima o tempo todo, sem tática e na pura emoção.
O goleiro do São Paulo Thiago Volpi foi o destaque do primeiro tempo, o São Paulo jogava recuado e o Botafogo que já não tinha nada a perder foi para cima.
Ênio cresceu no jogo e teve três boas oportunidades para marcar mas esbarrou nas defesas de Thiago Volpi.
Aos 12 do segundo tempo o atacante Matheus Babi marcou o gol que deu a vitória ao Botafogo.
Sofrer esse gol e perder os 3 pontos já foi muito ruim para o São Paulo, mas no segundo tempo o lateral esquerdo Léo que entrou para substituir o expulso Reinaldo, tomou o terceiro cartão amarelo e também desfalcará o tricolor no duelo contra o Fla.
São Paulo x Flamengo
Na próxima quinta feira em jogo que pode decidir o titulo Brasileiro para o Flamengo e a vaga direta na Libertadores para o São Paulo, o Flamengo que vê o São Paulo como seu principal algoz do ano, precisa tirar proveito desses desfalques e explorar o máximo o lado esquerdo de defesa tricolor.
A expulsão de Reinaldo, ainda prejudica o São Paulo nas bolas paradas, uma vez que o lateral esquerdo é o cobrador de pênaltis oficial da equipe do Morumbi.
Isla e Everton RibeiroO Mengão está cada vez mais milionário
Enquanto a torcida do São Paulo já se preocupa com os desfalques pelo lado esquerdo da defesa, a torcida do Flamengo torce para que o lado direito ofensivo volte a funcionar na hora certa.
Isla e Everton Ribeiro já proporcionaram juntos, ótimos momentos ofensivos com a camisa do Flamengo, em sua memória recente a torcida rubro negra lembra com saudades das tabelas produzidas pelos jogadores, dos dribles e passes de Everton Ribeiro, das infiltrações e cruzamentos certeiros de Isla.
O problema é que os dois jogadores não vivem os seus melhores momentos com a camisa do Flamengo, Everton Ribeiro tem errado dribles, passes e finalizações que normalmente não erra, e Isla não tem sido efetivo no ataque como nos acostumou a ver e ainda tem falhado constantemente na defesa.
Flamengo e São Paulo – o jogo para salvar o ano
O São Paulo eliminou o Flamengo da Copa do Brasil; venceu o rubro negro pelo campeonato Brasileiro no primeiro turno; porém foi eliminado pelo Grêmio na copa do Brasil e no Brasileirão aonde liderava com folga; viu 7 pontos de diferença para o segundo colocado escapar de suas mãos.
Flamengo
Rogério Ceni busca seu primeiro grande titulo na carreira de treinador e o Flamengo busca um titulo de expressão; capaz de amenizar a incontável quantidade de vexames que passou durante o ano; e assim dar de presente para a sua fantástica torcida motivos para enfim festejar na temporada.
São Paulo
Fernando Diniz que normalmente arma muito bem suas equipes para enfrentar o Flamengo; foi mandado embora e agora o tricolor é comandado pelo auxiliar técnico Marcos Vizolli; o que está em jogo para o tricolor é a vaga direta na Libertadores.