Ronaldinho Gaúcho, o BRUXO: Veja o resumo da passagem dele como profissional pelo Flamengo. Atualmente, ele volta a defender as cores Rubro Negra.

Ronaldinho Gaúcho deveria ser estudado pela NASA, o BRUXO é de outro planeta! Pentacampeão Mundial, Melhor do Mundo e Ídolo de Messi... R10 chegou ao Mengão e teve a melhor seríe invicta da carreira, desbancou Neymar dentro da Vila Belmiro em uma partida histórica, se desentendeu com Luxemburgo, se ausentou em alguns treinos e depois de descumprimento salariais do clube, o meia conseguiu rescindir o seu contrato.

0
183
Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho comemorando um gol
Mesmo com a concorrência de Grêmio e Palmeiras pelo craque, o Flamengo venceu a disputa e anunciou a contratação de Ronaldinho Gaúcho na segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 em seu site oficial.
Ronaldinho Gaucho
Imagem do anúncio oficial de Ronaldinho Gaúcho no site do Flamengo.

Ronaldinho Gaúcho chega e é recebido com festa na Gávea

Na terça-feira, 11 de janeiro de 2011, por volta das 20:30hs, Ronaldinho Gaúcho desembarcou no aeroporto Santos Dumont para a sua apresentação no Flamengo. O craque não deu entrevista e seguiu diretamente para o hotel onde iria descansar, para que no dia seguinte, fosse apresentado a torcida do Flamengo.

E na tarde do dia seguinte, mais de 20mil pessoas lotaram o campo da sede da Gávea para a apresentação do craque. E com a presença de artistas e famosos, Ronaldinho Gaúcho aparece para o delírio da nação e logo, Patrícia Amorim (presidente da época) disse: ‘O Ronaldinho Gaúcho é nosso’! Já o ”bruxo” após saldar a torcida, disse: Agora eu sou Mengão!

Patrícia Amorim e Ronaldinho Gaúcho em sua apresentação na Gavea.

Estreia, Primeiro Gol, Título Invicto e o Bonde do Mengão sem Freio.

A estreia de Ronaldinho Gaúcho foi em uma noite de quarta-feira, no Engenhão com mais de 40mil pessoas em uma partida entre Flamengo x Nova Iguaçu, válida pelo campeonato Carioca. A partida terminou com a vitória do Flamengo em 1×0 e Ronaldinho teve atuação discreta.

Seu primeiro gol com a camisa Rubro Negra foi de Pênalti e aconteceu na partida seguinte, contra o Boa Vista, em Macaé. A partida terminou com a vitória do Flamengo por 3×2.

O primeiro título veio após 20 dias de clube e aconteceu exatamente contra o time do Boa Vista, na final da taça Guanabara. O Flamengo venceu a partida por 1×0 e se tornou campeão, com gol foi dele e com tamanha maestria, de falta. E na comemoração, deu origem ao ‘Bonde do Mengão sem Freio‘. O Flamengo foi o campeão Carioca deste mesmo ano e de forma invicta.

O Bonde do Mengão sem Freio

Série invicta, Santos de Neymar, desentendimento com ‘Luxa’ e demais atuações

R10 teve a melhor serie invicta de toda a sua carreira com a camisa do Mengão, desde a sua chegada, o Flamengo ficou 7 meses seguidos sem ser derrotado. Pelo campeonato Brasileiro deste mesmo ano, podemos dizer que ele fez a sua melhor partida contra o Santos dentro da Vila Belmiro. O Flamengo perdia por 3×0 e ai, Ronaldinho Gaúcho tratou de começar a dar o show, o bruxo fez 3 gols e deu 1 assistência, desbancando Neymar e a partida terminou com vitória Rubro Negra por 5×4.

Ainda pelo campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho teve atuações entre altos e baixos e algumas vezes, foi substituído pelo técnico Luxemburgo em algumas partidas. Logo, essa atitude e com o baixo rendimento, fez com que alguns torcedores presentes vaiasse o camisa 10 e o bom relacionamento entre o jogador e treinador, já não era dos melhores.

Ainda em 2011, Ronaldinho Gaúcho não demonstrou estar em alto nível, mas jogou um bom futebol para o campeonato nacional e que inclusive, lhe rendeu convocação para a Seleção Brasileira.

Ronaldinho Gaúcho na seleção Brasileira, pelo Flamengo

A seleção Brasileira não estava em uma boa fase nas mãos do técnico Mano Menezes e coincidiu com a boa fase do R10, e logo, o jogador foi convocado de volta para a seleção. Sem status de salvador da pátria, mas sendo um dos principais elos na caminhada para a copa de 2014, o meia jogou 5 jogos e marcou 1 gol de falta contra a seleção Mexicana.

Em 2012, as coisas desandaram…

Ronaldinho Gaúcho tinha os vencimentos na casa de R$1,250 mil/mês, onde este mesmo era pago entre Flamengo e a parceira Traffic. Porém, a parceria acabou, ficando o Flamengo como o principal responsável para arcar com todo o custo mensal do jogador. E como a incerteza de arcar com os vencimentos, começaram os burburinhos internos e na imprensa, onde rumores que o atleta não iria viajar para a pré-temporada e mesmo, entrar em campo pela Pré-Libertadores na Bolívia.

Além disto, as divergências entre ele e o técnico Luxemburgo só aumentavam, onde este ultimo, chegou até a acusar o meia de levar uma mulher para o quarto na concentração em Londrina. Mesmo com tudo isto, Ronaldinho viajou, o Flamengo venceu o Real Potosí e se classificou para a fase de grupos da Libertadores. Mesmo com a classificação, o desconforto interno entre Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo teve um fim e a corda arrebentou para o lado do técnico, sendo este demitido.

Mesmo com a demissão do Luxemburgo, o atleta não rendeu o esperado no primeiro semestre e em meio a atraso de parte dos salários, algumas ausências em treinos viraram frequência, o time não conseguia bons resultados e decepcionou os torcedores. Eliminado na fase de grupos da Libertadores de forma vexatória e pelo Carioca, a eliminação para o Vasco na Taça Rio deixou o time com 28 dias de ”férias forçada”.

Ronaldinho Gaúcho dá adeus aos Flamengo

Os atrasos de salários, o baixo rendimento, as faltas e atrasos de Ronaldinho Gaúcho em treinos, as criticas públicas do atual técnico Joel Santana e o lamentável episódio de Assis (seu irmão e empresário) na loja do Flamengo foram a gota d’água.

O ultimo jogo de Ronaldinho pelo Flamengo foi contra o Internacional, partida que terminou 3×3 e ele marcou o seu último gol conforme o primeiro, de penalti. E pelas circunstâncias da partida e o baixo rendimento, o meia foi substituído e saiu vaiado de campo.

Dias após, o jogador entrou na justiça contra o Flamengo pedindo o passe livre e rescindiu o contrato judicialmente alegando 5 meses de salários atrasados e bonificações. Em sua conta do Twitter, o meia deu uma declaração: “Agradeço mais uma vez todo o apoio que recebi desde que cheguei à Gávea e digo, de coração, que jogar pelo Flamengo foi uma honra.

Em sua ultima partida com a camisa do Flamengo, sendo substituído e vaiado pela torcida

Dados de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo

  • Periodo pelo Flamengo: 1 ano, 4 meses e 19 dias
  • 74 Jogos (Carioca 2011 e 12), Copa do Brasil (2011), Brasileirão (2011 e 12), Sulamericana (2011) e Libertadores (2012) – Além de amistosos
  • 28 Gols
  • 1 título (Carioca 2011)

Ronaldinho Gaúcho volta a defender o Flamengo

No último dia 16, deste mesmo mês e ano, Ronaldinho Gaúcho entrou novamente em campo com o manto do Rubro Negro, agora pela Copa Internacional Legends, onde somente ex-jogadores participam. Fato curioso é que o Atlético-MG também está participando, porém, o R10 escolheu vestir o manto novamente.

A partida foi contra o Fluminense e a mesma terminou empatada em 2×2, e teve show do Ronaldinho Gaúcho, é claro. Com 2 assistências e com jogadas de pura magia, o meia demonstrou que continua em dia com a bola e jogou em alto nível. Veja como foi a participação do bruxo no vídeo abaixo:

 

O baixo rendimento do jogador, as turbulências internas, falta de compromisso com os custos mensais junto ao atleta e o comportamento do mesmo após as situações mencionadas, colocaram fim a um sonho de ver o astro por mais tempo com a camisa do Flamengo, mesmo assim, todos nós sabemos que o Ronaldinho Gaúcho dispensa comentários com a bola. O cara é mágico, de outro planeta… é um BRUXO.

Será que ele ainda tem vaga no Mengão? O R10 demonstrou que ainda está rendendo heim…

Saudações Rubro Negra

Xandy Love

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here