Futebol Profissional

Rodrigo Caio rebate rumores e nega estar infectado pelo novo Coronavírus

Em comunicado publicado pelo zagueiro na tarde desta sexta-feira (08), Rodrigo Caio nega rumores de que estaria infectado pelo novo Coronavírus

Em nota oficial divulgada pelo Flamengo na noite de quarta-feira (06), o rubro-negro publicou o resultado dos testes de Covid-19 realizados em 293 pessoas ligadas ao clube e revelou 38 casos positivos, incluindo três jogadores do elenco principal. Apesar de nenhum nome ter sido revelado pela instituição – uma vez que tratam-se de dados privados dos envolvidos -, vários rumores envolvendo quais dos jogadores estariam infectados surgiram. Um desses rumores, a princípio, envolveria o zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio.

Noticiada primeiramente pela jornalista Cleo Guimarães, da Veja Rio, a publicação que traz adivinhações acerca da saúde do jogador foi prontamente contestada e negada pelo próprio em um comunicado oficial. “Afirmo que, Graças a Deus, não contraí a Covid-19 nem fui diagnosticado como assintomático em todos os testes submetidos pelo clube”.

Confira o comunicado oficial do zagueiro:

“Lamentavelmente, a jornalista Cleo Guimarães, da Veja Rio, adotou uma postura irresponsável e mentirosa ao tentar fazer um jogo de adivinhações e publicar inverdades ao meu respeito. A infeliz atitude, inclusive, é completamente oposta às diretrizes do bom jornalismo, que possui um papel fundamental na formação e instrução da sociedade, principalmente neste momento tão delicado de pandemia ao qual estamos vivendo, não somente no Brasil, mas em todo o mundo.

Mesmo que o sigilo médico me resguarde, me vejo na obrigação de responder à inverídica reportagem. Diante de toda a exposição após à publicação da jornalista, eu, Rodrigo Caio, afirmo que, graças a Deus, não contraí a Covid-19 e nem fui diagnosticado como assintomático em todos os testes submetidos pelo clube.

A irresponsabilidade da jornalista trouxe preocupação desnecessária à minha família, amigos e torcedores. A todas essas pessoas, aliás, agradeço, de coração, pelo enorme carinho e reforço que estou bem, completamente saudável e seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. Permaneço em casa, respeitando o isolamento social.

Durante a pandemia, a imprensa, que tem meu total respeito e admiração por tudo o que representa para a democracia e para a sociedade, tem sido fundamental para levar informação ao povo brasileiro. Neste momento tão duro e atípico, me deixa triste e desapontado que um veículo tão expressivo como a Veja Rio embarque em achismos, levando aos seus leitores mentiras e desinformação.

Aproveito para enviar uma honrosa saudação a todos os profissionais de saúde, que têm se dedicado e arriscado 24 horas por dia no combate ao coronavírus. Vocês são pessoas especiais e fundamentais em todos esse processo. Muito obrigado. Também quero reiterar o meu total respeito e admiração a todos os bons profissionais da imprensa, que têm levado informações cruciais à população brasileira. Por fim, gostaria de demonstrar o meu profundo pesar a todos àqueles que perderam um ente querido para esta terrível doença, em especial à família do nosso Jorginho, uma pessoa extremamente querida por todos nós aqui no Flamengo.”

Confira: Mãe de Ronald, joia do Flamengo, morre com suspeita de Coronavírus

 

João Argento

Estudante de Comunicação Social - Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense, atualmente no quinto período. 20 anos e flamenguista fanático.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar