Futebol Profissional

Rodrigo Caio – ‘zagueiro de condomínio’ dá volta por cima no Flamengo.

Rodrigo Caio chegou ao Mais Querido em dezembro de 2018, sob desconfiança da torcida, pois, não vivia um bom momento no seu ex-clube (São Paulo). A primeira contratação da gestão Landim herdou a camisa 3, de Rondinelli, na expectativa de dar a volta por cima com a camisa do Flamengo.

Rodrigo Caio durante um treino no Flamengo.
Rodrigo Caio durante treino. Foto: Alexandre Vidal.

“ZAGUEIRO DE CONDOMÍNIO”

Em 2016, o São Paulo sofreu uma derrota para o The Strongest, por 1 a 0, na primeira rodada da fase de grupos, da Libertadores. Na época, o assessor da presidência, Rodrigo Gaspar criticou Rodrigo Caio por meio de uma rede social.

“Rodrigo Caio é jogador de condomínio, bonzinho, mas fraco… Fraco de futebol e de personalidade”, disse o ex-assessor.

Meses depois, Rodrigo Gaspar chegou  garantir, também através de um post, que se desculpou com Rodrigo Caio, pessoalmente.

MOMENTO CONTURBADO NO SÃO PAULO

No dia 16/04/17, em uma partida entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, o juiz Luiz Flávio de Oliveira aplicou um cartão amarelo ao atacante do alvinegro, Jô, por conta de um pisão no goleiro tricolor, Renan. Contudo, o Zagueiro Rodrigo Caio avisou ao árbitro que ele foi o verdadeiro autor do choque involuntário. Logo, o cartão amarelo foi retirado, consequentemente evitando suspensão de Jô no jogo de volta, em Itaquera, uma vez que seria o terceiro cartão amarelo para o atacante, na competição.

Este episódio foi o marco da saída do Rodrigo Caio do São Paulo. Pois, o atleta passou a ser bombardeado de todas as formas, através de redes sociais, torcida, imprensa e até mesmo alguns membros da diretoria.

Rodrigo Caio e Jô no clássico.
Rodrigo Caio e Jô em lance polêmico, no Morumbi — Foto: Daniel Augusto Jr.

NOVOS ARES – INÍCIO DA VOLTA POR CIMA FLAMENGO

Contratado no final de 2018, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo tendo no seu currículo uma Sul-americana e também uma medalha de ouro na Olimpíada que foi realizada no Rio, em 2016. O artilheiro do Flamengo na temporada atual, Gabigol, também fazia parte do elenco medalhista de ouro, no Rio.

O rubro-negro pagou cerca de 5 milhões de euros por 45% dos direitos do atleta de 26 anos, e o contrato vai até o final de 2023.

Rodrigo Caio no Flamengo
Apresentação de Rodrigo Caio no Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

ESTREIA DECEPCIONANTE

A estreia de Rodrigo Caio foi no Campeonato Carioca, contra o Bangu, mas não foi das melhores. Isso porque, logo aos dois minutos do primeiro tempo, o camisa 3 falhou em uma dividida no alto e viu Anderson Lessa abrir o placar para os adversários. E o assunto foi um dos mais comentados na internet onde o atleta foi alvo de muitas críticas.

Rodrigo caio comentado no twitter

Rodrigo Caio sendo citado no twitter.

Apesar da falha, a partida terminou com placar favorável ao Flamengo, 2 a 1. Os gols foram marcado por Diego Ribas e Rhodolfo.

RODRIGO CAIO DÁ VOLTA POR CIMA NO FLAMENGO

Não demorou muito para Rodrigo Caio se firmar na zaga Rubro-Negra. Jogo após jogo foi ganhando ritmo e foi caminhando a passos largos para dar a volta por cima no Flamengo

Após a chegada de Jorge Jesus, o próprio Rodrigo afirmou que aprendeu e ainda segue aprendendo muito com o Mister e que isso contribui muito para seu crescimento técnico e tático, além da exigência de alta intensidade e bom preparo físico, e a chegada de Pablo Mari, também contribuiu muito para o bom desempenho coletivo e individual da defesa rubro-negra.

Rodrigo Caio passou a fazer excelentes partidas com o Manto Sagrado, adquiriu regularidade e conquistou o coração da Nação. Em 1 ano de Flamengo, conquistou Campeonato Carioca , Campeonato Brasileiro e a tão cobiçada Libertadores. Sem dúvidas, foi um ano espetacular, e individualmente, está na Seleção da Libertadores de 2019 e faturou o prêmio de melhor zagueiro do Brasileirão, Organizado pela CBF. Mais do que merecido o renascimento, a volta por cima do Rodrigo Caio com a camisa do Flamengo. Fez história e ficou marcado eternamente.

Espero que um dia, se sair do Flamengo, nosso camisa 3 possa deixar com o Marcos Braz,  o endereço do condomínio onde morou em São Paulo, vai que lá tem mais jogadores assim.

Rodrigo Caio campeão da Libertadores. Foto: Reprodução/Instagram

Fabrício Gonzaga

23 anos, Salvador - BA. Amo futebol e sou apaixonado pelo Flamengo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar