Tem crise? Tem sequência de derrotas? Tem mais jogador indo embora por causa de dinheiro? Tem não. Mas daí como os caça cliques e os treteiros de plantão vão realizar seu job e garantir a Santa Polêmica Rubro-Negra Nossa de Cada Dia? Ah… Sei lá. Pega qualquer treco aí e joga na fogueira. Que tal os rodízios de Domènec Torrent? Depois a gente arranja outra coisa. Por enquanto tá bom isso aí mesmo.

Tudo bem que JJ pregava (e nem sempre fazia) que a boa era botar o povo pra trabalhar, jogar bola dia sim e outro também se necessário, e ver o que se faria depois se alguém não aguentasse o tranco. E tudo mais bem ainda que deu certo. Mas não é por isso que temos que ouvir a palavra “rodízio” e se armar com água benta e sal de frutas, execrando por completo e declarando/mimimizando que não tem como dar certo. Certo?

Sempre lembrando que rodízio é rodízio. Muito diferente daquela abominação “entram 11, saem 11” que o Abel defendia.

Vou nem falar que, mesmo sem dar show (exceção no 5 x 3 no Bahia), os RESULTADOS iniciais do Domènec, com rodízio e tudo, são melhores que os do Jesus. Ih… Falei. Eh, eh, eh. Vocês da Imprensa são muito tendenciosos.

Além disso, dá um confere em tudo que há envolvido na ciência da escolha da estratégia nesse link abaixo (DEPOIS QUE SAIR DAQUI, NÉ???!!!), incluindo o pomposo nome Controle de Minutagem:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ciclos-alimentacao-e-controle-da-minutagem-os-conceitos-por-tras-do-rodizio-de-dome-no-flamengo.ghtml

Chegamos para essa nona rodada com um pé já lá quase dentro do G4. Bora começar a bater os atabaques, mozifio? Bem… A verdade é que os jogos das tralhas à nossa frente não inspiram muita esperança. Talvez um tropeço do Atlético-MG na Vila. Quem sabe?

Como tem, E VAI TER SIM, Domènec Rodízios, certeza mesmo só que BH, Pedro Rocha e os dois goleiros não têm condições. No mais, Urubus e Uruboas, assumam por sua conta e risco suas escolhas e não escolhas no Cartola FC. Tentem a sorte que o azar é certo. Atura ou surta.

Do lado de lá… Do lado de lá… o fluminenCe, Campeão 2020 do Não Fui Goleado pelo Flamengo, faz uma campanha modorrenta de meio de tabela, que na verdade até surpreende positivamente. No momento vem de um empate e uma derrota, e parece que o Odair Hellmann vai ficar até o dia de ir embora ajustando a melhor formação para o time.

Ainda mais que volta e meia pinta uma má notícia para a Nobreza. A dessa vez foi a negociação relâmpago do Edenilson… Não… Como é o nome? Ah… Evanilson. Esses nomes dos craques do Laranjal sempre me confundem. Fora isso… Lá na frente, no ataque, também pintou uma precaução com a ausência do Fred, cuja esposa testou positivo para Covid.

Com esse rodízio de segunda ou terceira cheio de acém e problemas, tem também um tal de Felippe Cardoso, que tava fora dos planos, mas talvez entre na vibe do “não-tem-tu-vai-tu-mesmo”. Ou isso, ou o Luiz Henrique recém subido da base, ou o Marcos Paulo (que não foi nada bem “com a nove” recentemente), ou o Nenê, ou jogar sem centroavante. Enfim… Más opções não faltam.

Voltando ao Nosso Rodízio Nobre, a única questão que me preocupa é aquele treco do treinador que “perde o vestiário”. Mas… Mas… Acho que, pelos vídeos de bastidores que volta e meia pululam aqui e acolá, Super Braz resolve e põe o povo nos eixos. Aliviado do nosso Big VP ter declinado do convite pra concorrer como vice do Paes à Prefeitura do Rio. Flamém. Fora o conflito de realidade que seria gerado. Como assim ser vice de um vascaíno? Não rola.

Enfim… Esse é o cenário para mais um FLA-flu. No papel, mais uma vez a impressão é óbvia, de que o favoritismo é todo nosso. Vai ser um filé mignon? Improvável. De novo os caras devem jogar com ganas de quem disputa uma Final de Copa do Mundo. Mas se a gente conseguir impor nossa qualidade momentânea inquestionável e superioridade histórica, também não há de ser carne de pescoço.

E nesse rodízio específico, faz muito tempo que não sabemos o que é perder pra esse freguês. Com exceção ao tropeço da nossa molecada sub-7 na última Taça Guanabara.

Bora vencer FLA-flu que é o normal.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. BYE BYE, BRASIL. Nas próximas semanas nosso time vai rodar (na verdade voar, né?) mais de 14,5 mil km. O medo é essa bolha anti-contágio, que já não tá muito resistente, estourar de vez.

. POR QUE NÃO? Curiosa a revolta do Braz com o estado de calamidade do gramado do Maracanã, já que a administração é nossa. Mas como não tem público mesmo, querendo dá pra jogar na Gávea, no CT ou, se meter um tapume, no campinho aqui perto de casa.

. UMA VEZ FLAMENGO… Booooaaaaa, Rodinei!!!! Na hora da necessidade nosso “garoto” foi lá e fez uma merda pra não deixar o Inter disparar muito enquanto o Dome ainda tá fazendo uns ajustes por aqui.

. PRANEJAMENTU. Reunião com a prefeitura tendo em pauta a volta do público aos estádios no Rio. Acho que não vai rolar. Se por um lado só há de acontecer com o aval de todos os outros estados participantes do Brasileirão, por outro a prefeitura aqui do Rio vive dizendo que vai fazer coisas que não faz.

. NÃO, É NÃO. Mais uma investida do Benfica pra cima do Gabigol e do Gerson… E mais um chega pra lá. Gente chata da porra.

MESA DA ARCOIRIZADA

. PEDALA, FRED. Com a saída do Evanilson, o preparo físico do Fred preocupa a Nobreza do Laranjal. Muita gente achando que o cara tá meio lento. Pô… O cara veio pedalando de Belo Horizonte pro Rio. Não é o preparo, é a idade mesmo. Nem todo mundo é o Nenê.

. COMEÇOU. No sempre confuso processo eleitoral no Vasco (#EuricoVive), já estão rolando acusações de super e subnotificação. Um diz que o Outro botou 912 nomes a menos, o Outro acusa o Um de ter posto 50 nomes a mais na lista de aptos a votar. A situação (e a oposição também) promete.

. ALEGRIA DE POBRE. “Aeeeeeee!!! Avançamos na Copa do Brasil e vamos botar um qualquer no bolso!!!”. Só que não. O São Paulo conseguiu bloquear a grana do Chororô na justiça por conta de uma negociação de um jogador lá no distante DOIS MIL E TREZE.

 

MESA DO CARTOLA FC

Eu e Domènec, após as mitadas na rodada 7, não fomos nada bem. Fui um cadinho melhor e abri boa vantagem (6 x 2). O placar nessa rodada apontou Sorinmercio FC 43.23 x 38.88 Fla de Torrent.

No Flamengo o melhor foi ER com 13.80 (pontuação dobrada de capitão), e o pior foi o Isla, negativando em 0.70. ÓBVIO… O chileno foi o capitão do meu time.

https://redacaorubronegra.com/rodada-9-cartola-fc-2020-analise-das-partidas-e-dicas-para-mitar/

MESA DA JOGATINA

Ih… 6 de 10 na rodada oito. Tá ruim não. Essa vai ser uma ruína. NÃO ANOTA AÍ:

FLA x flu … Óbvio
CAP x BOT … Atlético
FOR x SPO … Empate
GOI x CFC … Jogo ruim e empate
SAO x BGT … São Paulo
SAN x CAM … Santos (Flamém)
INT x CEA … Inter (fazer o que?)
COR x PAL … Corinthians
BAH x GRE … Empate
VAS x ACG … Vasco

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio