Aaaaahhhhh… Que alívio!!! Se a fase de grupos passou algum tempo sendo uma provação para nosotros na principal competição do continente, vem se tornando comum a sensação libertadora da certeza de classificação. E melhor ainda como a desse ano, quando vem com o requinte de conforto de brotar com uma rodada de antecedência. Ok… Parece que o jogo-treino foi domingo em São Paulo, mas nessa quarta tem cara também.

O primeiro lugar no grupo é até uma meta importante a ser alcançada, mas dada a fragilidade do adversário e a desgastante maratona a que nossos jogadores vêm sendo submetidos, mais do que nunca é dia de abrir “dicunforça” a Domènec Rodízios. Inclusive o próprio Chef Catalão, gerente do estabelecimento no momento, já deu a receita.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-finaliza-a-preparacao-para-confronto-contra-o-junior-barranquilla–pela-libertadores

Laboratório Liberadíssimo para o jogo contra o freguês Junior Barranquilla, que perdeu apenas todos os cinco jogos em que bateu de frente com o Mais Querido. É… Por outro lado deve estar rolando uma sensação libertadora lá também. Rolezin sem muitas pretensões no Rio de Janeiro e fut de noite na pista bicicross do Maracanã construída pela Greenleaf, que adequada à onda empreendedora desse início de século, resolveu diversificar seus produtos e serviços.

Agora… Quer apostar um treco? Seja lá quais forem as escolhas de Domènec, caso o resultado venha a ser, por exemplo, aquele um a zero raquítico com gol aos 80 do segundo tempo, vai ter um porrilhão de gente perdida em lamúrias e arrastar de correntes, decretando o fim inquestionável de nossas pretensões para a temporada. Duvida? Dá só uma olhada no item três da seção “petiscos”. Vai lá e volta que eu prometo que fico aqui na mesa te esperando. (tempo-tempo-tempo-tempo). Tu viu essa porra? Pois é. Desse jeito.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Junior Barranquilla, em oitavo no Colombianão após ter vencido seu compromisso do último fds, chega na última rodada com pouquíssimas chances de se classificar. Tem que ganhar do Flamengo, torcer pro Independiente perder pro Barcelona, tirar uma diferença considerável no saldo de gols (6), ganhar na loteria federal da Colômbia, ver o Botafogo virar SA, e presenciar um título do Brasileirão do Atlético-MG antes de apagar a velinha de aniversário de 50 anos da última conquista. Nããããããããooo teeeeeem cooooomooooo!!!!!

Após a goleada também libertadora contra a gambazada, ao enfrentar um adversário frágil, claro que a gente fica com expectativa de outra boa apresentação. E nosso Amor acaba abstraindo qualquer tipo de obstáculo, mesmo se o Dome vier com o Hugo no meio-campo, o Michael no gol e o Lincoln na lateral. Pô… Assim… Sem querer ser pidão e já sendo… Tem como cês exigirem menos dessa vez não?

Vê o jogo numa vibe boa. Abre uma cerveja, um vinho, ou uma Coca, sei lá. Come uns petiscos e se diverte. Domingo tem jogo Mega Importante do Brasileirão lá no Sul. Esse sim vai ser tenso e parece até que contaremos com alguns importantes retornos.

Que tenhamos todos uma agradável noite libertadora de Libertadores.

Bora pontuar.

Isso aqui é Muito Flamengo.

https://redacaorubronegra.com/podcast21-goleada-em-cima-do-corinthians-convidado-especial-marcos-beton/

 

PETISCOS

. CONCORDO COM A RESSALVA. Nós do lado “tá tudo bão” sempre questionamos na vibe do “onde tava essa gente exigente no tempo das vacas magras?”. Taí… Recebi uma resposta digna e coerente: “Eu estava no mesmo lugar e o time do ano tal não se compara com o time 19/20 em qualidade e investimento, então, também não se pode comparar na expectativa e na cobrança” (Presidente Alex) ???

. PAPARAIVA. Rapaz… E esse vídeo que rolou do Paparazzo tendo Um Dia de Fúria em uma live? Tenso. Nação à beira de um ataque de nervos. “FALA DE FUTEBOL É O CACETE!!!”. Muita hora nessa calma. ???

. WHAT THE FUCK!!!??? Transcrevo aqui um comentário que vi em um grupo de whatsapp. Sem mais para o momento: “O Palmeiras conseguiu trazer o cara e o Flamengo não deu conta. Foda viu. Diretoria nossa foi fraca demais. É um absurdo perder um treinador deste por falta de coragem de tentar convencer.
Aí trás um fraco deste bosta de Domènec. Ramirez foi elogiado pelo JJ. Quem é este Domènec? Credo… Palmeiras está de parabéns, terá sem dúvidas uns dos melhores treinadores do mundo”. ❔❔❔

. BONDE DA RALAÇÃO. Comentaristas sempre falam que, dada a experiência, Filipe Luís “conhece os atalhos do campo”. Pelo ranking de esforços físicos divulgados pela fisiologia do clube, o cara conhece e não faz questão de usar. Tá correndo pacarái. ???

. MARATONA MESMO. Foram 6 jogos nos últimos 14 dias. E a coisa só tende a piorar, mesmo que não aconteça mais a diferença de 48 horas entre um jogo e outro. Com o afunilamento das competições, vai ter partida cansando por três. Física e Psicologicamente. E do lado mental nós “tamo” tudo no mesmo bolo que os jogadores. Haaaaajaaaa coração!!!❤❤❤

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA. Odeio essas frases otimistas, mas se encaixa bem no momento do Corinthians. Após apanhar do Flamengo Malvadão, encara nessa quarta o Vasco, que não ganha de ninguém faz tempo. ???

. AGORA VAI. O Botafogo terá uma semana inteira para treinar antes de enfrentar o Cuiabá pela Copa do Brasil (jogo contra o São Paulo adiado na próxima rodada do Brasileirão). Sei não… Tá com mó cara de vexame. ???

. FARTURA DE ÓCIO. Já o fluminenCe, eliminado da porra toda, inicia uma sequência de TREZE SEMANAS jogando só uma vez em cada. Pobre Hellmann. Foi-se a bengala do “não tenho tempo pra treinar”. Não demora muito começa a falar que os adversários, envolvidos em outras competições, estão com mais ritmo de jogo. Aguardem. ⛱⛱⛱

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio