CartolaLucas Martins

Rodada 38 – Cartola FC 2019 Dicas

0

 

Chegamos na última rodada do ano. Um ano que pro Cartola foi cheio de altos e baixos, com um começo complicado e um bom final. Na última rodada, quase passamos de 100 pela terceira vez seguida, meu time pessoal ficou na casa dos 95 pontos. Enquanto o maior pontuador da nossa liga, o Leandro, do Filhos da Pauta FC pontuou 122.48, parabéns! E sem mais delongas vamos logo para as análises da rodada 38! 
Internacional x Atlético-MG (Beira Rio):

Iniciamos a rodada 38 com um duelo com boas opções pro Cartola. O Inter, que mesmo vivendo péssima fase já se garantiu na Libertadores 2020, encara o  Atlético, que terminará o campeonato muito abaixo do esperado no inicio do ano e ainda não vive grande fase. Portanto, acredito em pequeno favoritismo do Inter por jogar em casa.

Boas opções do Internacional: Lomba, Cuesta, Lindoso e Guerrero

Boas opções do Atlético: Cleiton, Otero e Cazares

Cruzeiro x Palmeiras (Mineirão): 

Continuando a última rodada, temos um duelo complicado de se apostar. O Cruzeiro, que está na corda bamba no campeonato e precisa de uma combinação de resultados pra se safar do resultado, encara o Palmeiras, que ainda sonha com a segunda colocação. Entretanto, normalmente eu diria que o Palmeiras é favorito pra esse jogo, mas, pela importância do jogo pra equipe cruzeirense, eu não vejo um favorito pra vencer o jogo.

Boas opções do Cruzeiro: Fábio e Orejuela

Boas opções do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Bruno Henrique e Dudu

Fortaleza x Bahia (Castelão):

Na terceira partida da rodada, temos outro duelo complicado pro Cartola. Ambas as equipes já não brigam por mais nada e entram na última rodada apenas pra cumprir tabela. Entretanto, o Fortaleza vive sua melhor fase no campeonato e por isso acredito em vitória da equipe cearense.

Boas opções do Fortaleza: Bruno Melo e Wellington Paulista

Boas opções do Bahia: Moisés e Gilberto

Corinthians x Fluminense (Arena Corinthians):

Seguindo, temos uma partida que só interessa ao Fluminense. A equipe tricolor, precisa vencer pra se garantir de vez na Copa Sul-americana 2020. Enquanto, a equipe do Corinthians já está garantida na pré Libertadores e vai apenas cumprir tabela. Entretanto, não vejo favoritos pra esse jogo.

Boas opções do Corinthians: Cássio, Fágner, Gil e Janderson

Boas opções do Fluminense: Marcos Felipe, Nino e Marcos Paulo

Santos x Flamengo (Vila Belmiro):

Continuando a rodada 38 temos a partida entre o campeão e o vice. O Flamengo, ainda está na preparação pro Mundial e por isso, essa partida é tratada como importante pro clube. Enquanto isso, o Santos depende apenas de si para ficar com a segunda colocação. Entretanto, pela atual fase e retrospecto fora de casa do campeão, Flamengo, acredito em favoritismo rubro-negro.

Boas opções do Santos: Verissimo, Sanchez, Soteldo e Marinho

Boas opções do Flamengo: Diego Alves, Filipe Luís, Arrascaeta, Bruno  Henrique e Gabigol

Vasco x Chapecoense (Maracanã):

Seguindo com os jogos da rodada 38, temos um dos favoritos da rodada. O Vasco, que se garantiu na próxima Sul-Americana enfrenta a Chapecoense, que foi rebaixada e só cumpre tabela. Portanto, acredito em vitória tranquila do Vasco.

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel, Castan, Raul, Guarin e Marrony

Boa opção da Chape: João Ricardo

Botafogo x Ceará (Engenhão):

Agora temos outro jogo importantíssimo pra rodada, que define rebaixamento. O Botafogo, que precisa vencer e torcer pro Fluminense perder pra entrar na Sul-Americana, encara o Ceará, que precisa ao menos empatar pra se livrar do rebaixamento. Portanto, pela importancia do jogo, não enxergo favoritos.

Boas opções do Botafogo: Gatito e Alex Santana

Boas opções do Ceará: Diogo Silva e Galhardo

Avaí x Athlético-PR (Ressacada): 

Seguindo a última rodada, temos um duelo entre equipes contrárias. O Avaí, fez uma das piores campanhas das história da Série A. Enquanto o CAP, mesmo já sem disputar nada em boa parte do campeonato, fez uma das melhores campanhas e ainda vai conseguir terminar no G-5. Portanto, acredito em favoritismo do Athlético.

Boa opção do Avaí: Vladimir

Boas opções do CAP: Abner, Pedro Henrique e Thonny Anderson

Goiás x Gremio (Serra Dourada): 

No penúltimo jogo do ano, temos outro favorito da rodada. O Goiás, que mesmo não vivendo mais seu grande momento, encara o Gremio completamente reserva e provavelmente com a maioria de jogadores sub-21 como titulares. Portanto, acredito em vitória da equipe Goiana.

Boas opções do Goiás: Tadeu, Vaz, Leo Sena e Michael

Boas opções do Gremio: Rodriguez e  Pepe

CSA x São Paulo (Rei Pelé):

No último jogo da rodada 38 e do ano, temos outra equipe que deve ir com a equipe toda de jogadores de base. O São Paulo, que já se garantiu diretamente na Libertadores, encara o CSA, que já rebaixado apenas cumpre tabela. Entretanto, não vejo favoritos pra esse jogo.

Boa opção do CSA: Jordi

Boas opções do São Paulo: N/A

Melhores opções posição por posição pra rodada 38: 

Goleiros: Tadeu, Gatito, Jordi, Vladimir e Marcos Felipe

Laterais: Marcos Rocha, Filipe Luis, Fágner, Moisés e Nino Paraíba

Zagueiros: Cuesta, Castan, Vaz, Pablo Mari e Pedro Henrique

Meias: Arrascaeta, Leo Sena, Sanchez, Guarin e  Thonny Anderson

Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Michael, Marrony e Guerrero

Técnicos: Vanderlei Luxemburgo, Jorge Jesus e Ney Franco

Melhores opções pra capitão na rodada 38: 

Opções mais seguras: Gabigol, Arrascaeta e Michael

Opções mais arriscadas: Guarin, Leo Sena e Cuesta

Rodada 38

Time que eu enxergo como o mais perto possível do ideal para a rodada 38. Entretanto, não vai ser meu time pessoal

 

Rodada 38

Meu time pessoal (XerifeLucas FC) pra rodada 38. No inicio do ano prometi ir com o time inteiro do Flamengo caso fossemos campeões Brasileiros. Portanto, cumprirei minha promessa.

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah) . Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Lucas Silva
Flamengo ❤️🖤 e Música 🎵🎵 | SRN

Marcos Braz: gelo no sangue e certeza de título

Previous article

2020: mantemos o padrão ou evoluímos?

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *