Rodada 29 – Cartola FC 2021 – Análise das partidas e dicas para mitar!

rodada 29 cartola fc 2021
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

É uma rodada atrás da outra, pouco tempo pra estudar as opções, mas vamos em busca de manter a boa fase. A última rodada foi abaixo do esperado, mas mesmo assim, boa parte das dicas funcionaram e consegui passar dos 70 pontos, o que foi uma boa pontuação pra rodada mediana que foi. Mas agora, mesmo que as pontuações não tenham sido como o esperado, é levantar a cabeça porque o tempo é curto e estamos na reta final do campeonato! Então, sem mais delongas, vamos para as análises dos jogos da rodada 29. 

Jogos de sábado:

Sport x Palmeiras (Ilha do Retiro):

Iniciamos a rodada com um jogo complicado pra se apostar. O Palmeiras está focado na Libertadores e deve poupar alguns jogadores para essa partida. Enquanto isso, o Sport vive uma fase de altos e baixos, mas consegue manter um bom desempenho e respira longe da zona de rebaixamento. Entretanto, o Palmeiras é um dos melhores times do Brasil no momento e mesmo poupando alguns jogadores, é amplamente favorito na partida.

Boas opções do Sport: Patric e Maidana

Boas opções do Palmeiras: Viña, Empereur e Scarpa

(As boas opções são baseadas nos prováveis, no momento que estou escrevendo esse texto, o Palmeiras tem vários jogadores como dúvida e não sei se teremos confirmação antes do fechamento do mercado, mas caso se confirmem prováveis, temos várias outras grandes opções da equipe.)

Coritiba x Athlético PR (Couto Pereira):

Seguindo a rodada recheada de clássicos, o primeiro deles. O Atletiba desse turno é mais um bom jogo pra se apostar no Cartola FC. O Coritiba vive uma péssima fase, vem de 4 derrotas seguidas e amarga a lanterna do campeonato. Enquanto isso, seu maior rival, o Athlético PR, vem de 3 vitórias seguidas, cresceu no campeonato e já ocupa a metade da tabela. E por isso, eu vejo o CAP como favorito na partida, mesmo sendo clássico.

Boas opções do Coritiba: Wilson e Sabino

Boas opções do CAP: Santos, Thiago Heleno e Citadinni

Fortaleza x Grêmio (Castelão):

E finalizando o sábado, um dos favoritos da rodada. O Grêmio vive grande fase no Brasileirão, vem de 12 jogos sem derrota e encara o Fortaleza, que já trocou de técnico duas vezes nas últimas 10 rodadas e não vence há 6 partidas. E por isso, eu vejo o Grêmio como favorito no jogo, mesmo tendo o desfalque de alguns titulares pra partida.

Boas opções do Fortaleza: N/A

Boas opções do Grêmio: Paulo Victor, Diogo Barbosa, David Braz, Alisson e Pepê

Jogos de domingo:

Flamengo x Ceará (Maracanã):

Começamos o domingo com um dos jogos mais interessantes da rodada. O Flamengo não vive boa fase, a equipe vem de 2 tropeços e a cobrança por parte da torcida é muito grande. E por isso, a equipe é obrigada a vencer o Ceará, para se manter vivo na briga pelo título Brasileiro. E por outro lado, o Ceará faz um bom campeonato Brasileiro, de altos e baixos e sempre dificultando para os times do topo da tabela. Contudo, vejo o Flamengo como favorito pela qualidade da equipe, mas o Ceará costuma surpreender e deve fazer jogo duro para o rubro-negro.

Boas opções do Flamengo: Hugo Souza, Filipe Luis, Natan, Arrascaeta, E.Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol

Boas opções do Ceará: Sobral e Vina

São Paulo x Santos (Morumbi):

Seguindo a rodada 29, temos o segundo clássico da rodada. O São Paulo vem de um tropeço e deixou os adversários encostarem na briga pelo título. Entretanto, o Santos disputa uma semifinal de Libertadores e deve poupar jogadores no clássico do fim de semana e por isso, eu vejo o São Paulo como amplamente favorito, mesmo que não viva sua melhor fase na temporada.

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo e Brenner

Boas opções do Santos: N/A

Internacional x Goiás (Beira Rio):

Continuando o domingo, outro grande favorito da rodada, o Internacional voltou a jogar bem e a ganhar e já ocupa a vice colocação novamente. E do outro lado, o Goiás, que já era dado como virtualmente rebaixado, mas vive boa fase e já está a 3 pontos de deixar a zona de rebaixamento. Contudo, eu vejo o Inter como favorito pela qualidade da equipe, mas com certeza não será um jogo fácil.

Boas opções do Inter: Moisés, Moledo, Patrick e Galhardo

Boa opção do Goiás: Tadeu

Atlético GO x Bahia (Antônio Accioly):

Chegando na reta final da rodada, um jogo que eu fugiria na hora de escalar. O Bahia vive uma fase tenebrosa, vem de uma sequência de 7 derrotas seguidas e tem a pior defesa do campeonato. E do outro lado, pra surpresa de muitos, o Atlético GO chega nas últimas 10 rodadas do Brasileirão sem muitos riscos de rebaixamento. E por isso, vejo a equipe Goiana como favorita na partida, mas sem grandes opções desse jogo para o Cartola FC.

Boa opção do Atlétigo: Jean

Boa opção do Bahia: Douglas

Vasco x Botafogo (São Januário):

E pra finalizar o domingo, o último clássico da rodada. O clássico dos desesperados, o Vasco conseguiu deixar a zona de rebaixamento, mas está a apenas um ponto de voltar e a equipe mesmo com o novo treinador precisa melhorar bastante se quiser se salvar. E o Botafogo, vive talvez sua pior fase na história do campeonato Brasileiro de pontos corridos e precisa de um milagre pra se salvar, já que perdeu 9 das últimas 10 partidas. E por isso, eu vejo o Vasco como favorito no clássico.

Boas opções do Vasco: Castan, Pikachu e Cano

Boas opções do Botafogo: Cavalieri e Victor Luís

Jogo de segunda: 

RB Bragantino x Atlético MG (Nabi Abi Chedid):

E pra finalizar a rodada, um jogo bom ótimas opções pra se apostar, mas eu tomaria cuidado ao escalar jogadores dessa partida. O Atlético MG não costuma ter o mesmo desempenho quando atua fora de casa e já acumula tropeços jogando longe de Minas. E enquanto isso, o RB Bragantino vem de uma vitória imponente em cima do líder e vive uma ótima fase e por isso, eu tomaria cuidado ao apostar na partida, vejo um jogo muito aberto, com gols pros dois lados e sem favoritos.

Boas opções do RB Bragantino: Raul e Claudinho

Boas opções do Atlético MG: Arana e Keno

TOP 5 melhores opções posição por posição para a rodada 29:
  • Goleiros: Volpi, Tadeu, Santos, Jean e Hugo Souza
  • Laterais: Reinaldo, Viña, Arana, Moisés e Diogo Barbosa
  • Zagueiros: David Braz, Moledo, Thiago Heleno, Rodrigo Caio e Cuesta
  • Meias: Arrascaeta, Galhardo, Alisson, Patrick e Scarpa
  • Atacantes: Gabigol/Bruno Henrique, Pepê, Brenner, Keno e Cano
  • Técnicos: Ceni, Abel, Diniz, Renato Gaucho e Abel Ferreira
Melhores opções para capitão na rodada 29:
  • Opções mais seguras: Galhardo, Gabigol e Pepê
  • Opções para diferenciar na escolha: Reinaldo, Claudinho e Cano

Eu enxergo essa rodada 29 de uma forma diferente das outras. Por não termos nenhum time muito favorito na rodada, veremos muitos times diferentes e acho que vai da intuição de cada um ousar um pouco nessa rodada. Abaixo está minha primeira base, sem laterais e apostando em dobradinhas no setor ofensivo. Talvez entre com laterais, vejo o Reinaldo com bons olhos, principalmente pelos pênaltis, já que já tenho os cobradores de Inter e Flamengo. Mas acho que não foge muito disso, rodada boa pra fazer apostas e ousar na escalação. Boa sorte a todos.

rodada 29 cartola fc dicas 2021
Devem haver alterações até o fechamento do mercado, sábado, às 18 horas.

 

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada