Rodada 24 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

rodada 24 dicas cartola fc
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais um fim de semana chegando, mais uma rodada do Cartola FC vindo e vamos em busca da mitada novamente. A última rodada foi uma das melhores do ano, a maioria das dicas foram bem e a mitada veio. E agora, temos uma das rodadas mais recheadas de opções da temporada, é difícil escolher apenas 11 jogadores, mas o potencial de mitada é grande. Então, sem mais delongas, vamos para as análises da rodada 24.

Jogos de sábado:

Botafogo x Flamengo (Engenhão):

Iniciamos a rodada com o clássico dos desesperados. Pro Flamengo, o Brasileirão é só o que resta e pra torcida, é “obrigação”. E o Botafogo precisa reagir o mais rápido possível, a equipe vai precisar de um aproveitamento acima do normal para evitar o rebaixamento. Entretanto, acredito em leve favoritismo do Flamengo pela qualidade da equipe, mas clássico é clássico e Flamengo x Botafogo sempre é um jogo bastante difícil.

Boas opções do Botafogo: Cavalieri, Kanu e Victor Luís

Boas opções do Flamengo: Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta, E.Ribeiro, Bruno Henrique

Santos x Palmeiras (Vila Belmiro):

Continuando o sábado dos clássicos, agora um clássico paulista e um duelo direto na parte de cima da tabela. O Palmeiras vive uma grande fase, sofreu apenas um gol nos últimos 6 jogos do Brasileirão e está numa constante crescente. Do outro lado, o irregular time do Santos, que faz grandes jogos e depois jogos sofríveis, mas que ocupa ainda uma bela posição na tabela, principalmente pelos jogos em casa. Contudo, não vejo favoritos na partida, pelo bom campeonato dos times e por ser um clássico.

Boas opções do Santos: John Victor, Felipe Jhonatan e Marinho

Boas opções do Palmeiras: Viña, Veiga e Veron

Fluminense x Athlético PR (Maracanã):

Continuando o sábado, outro bom jogo pra se apostar. O Fluminense faz um Brasileirão acima das expectativas e encara o CAP, que depois de viver uma péssima fase e brigar pra não cair, se recuperou no campeonato e ocupa o meio de tabela. Entretanto, pelo bom campeonato que faz e por jogar em casa, acredito em favoritismo do Fluminense.

Boas opções do Fluminense: Calegari, Luccas Claro e Nenê

Boas opções do CAP: Pedro Henrique e Citadinni

Bahia x Ceará (Fonte Nova):

Continuando com os clássicos da rodada 24, agora um clássico nordestino. As equipes que se enfrentaram na final da Copa do Nordeste, se reencontram agora pelo Brasileirão e estão em posições parecidas na tabela, ambos brigam por uma vaga na Sulamericana e estão pouco ameaçados pelo rebaixamento. Entretanto, eu vejo o Ceará numa fase um pouco melhor e por isso, enxergo o Vozão como favorito na partida.

Boas opções do Bahia: Douglas e Gilberto

Boas opções do Ceará: Prass, Vina e Sobral

Coritiba x RB Bragantino (Couto Pereira): 

E finalizando o sábado, um jogo que eu fugiria na hora de escalar. O Bragantino vive sua melhor fase no campeonato, não perde há 4 jogos. Enquanto isso, o Coritiba voltou a ter uma sequência de resultados ruins e está mais ameaçado do que nunca ao rebaixamento. Entretanto, o Coritiba costuma surpreender quando joga em casa e por isso, eu não apostaria nesse jogo no Cartola FC.

Boas opções do Coritiba: Wilson, Sabino, Galdezani e Robson

Boas opções do RB Bragantino: Raul e Claudinho

Jogos de segunda: 

São Paulo x Sport (Morumbi):

E começando o domingo dos grandes jogos, o grande favorito da rodada 24. O líder, São Paulo, vive sua melhor fase no ano, marcando muitos gols e sofrendo poucos e encara o Sport que vem de 3 derrotas seguidas e vive uma péssima fase. Por isso, eu vejo o São Paulo como amplamente favorito nessa partida.

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo, Bruno Alves, Arboleda, Sara, D.Alves, Brenner e Luciano

Boas opções do Sport: Polli, Maidana e Patric

Grêmio x Vasco (Arena do Grêmio): 

O Grêmio vive uma fase excepcional, não perde há 15 jogos e encara o Vasco, que vive sua pior fase no ano. A equipe briga pra não cair, foi eliminada de tudo e vai pro jogo sem seu principal jogador. Por isso, eu vejo o Grêmio como amplamente favorito na partida, pela fase vivida.

Boas opções do Grêmio: Vanderlei, Orejuela, David Braz, Geromel, Diogo Barbosa e Pepê

Boas opções do Vasco: N/A

Atlético MG x Internacional (Mineirão):

E no último jogo de domingo, uma partida que, algumas rodadas atrás seria um duelo entre os líderes, mas agora, é um duelo entre uma equipe que briga diretamente por título e outra que está ladeira a baixo a cada rodada. O Internacional não vence há 6 jogos no Brasileirão e está cada vez mais se distanciando dos líderes. E por isso, eu vejo o Atlético como favorito, pela má fase do Inter e pelos bons jogos que o time mineiro costuma fazer contra os times em disputa direta.

Boas opções do Galo: Arana, Guga, Vargas, Keno

Boa opção do Inter: Patrick

Atlético GO x Goiás (Antônio Accioly):

E pra finalizar a rodada 24, mais um clássico. Dessa vez, entre o praticamente rebaixado, Goiás e o irregular, Atlético Goianiense. O Goiás não consegue melhorar no campeonato, é derrota atrás de derrota, muitos gols sofridos e poucos marcados. Pelo outro lado, o Atlético Goianiense, que venceu apenas um jogo nos últimos 8, não está tão ameaçado com o rebaixamento quanto seu rival, mas faz um campeonato longe de ser bom. Contudo, eu fugiria desse jogo na hora de apostar, não vejo favoritos, além de ser clássico, são duas equipes imprevisíveis.

TOP 5 melhores opções posição por posição para a rodada 24:
  • Goleiros: Volpi, Diego Alves, Jean, Tadeu e Vanderlei
  • Laterais: Guilherme Arana, Orejuela, Calegari, Reinaldo e Diogo Barbosa
  • Zagueiros: Geromel, Bruno Alves, Rodrigo Caio, Luccas Claro e Sabino
  • Meias: Arrascaeta, Vina, Veiga, Nenê e Sara
  • Atacantes: Brenner/Luciano, Pepê, Marinho, B.Henrique e Keno
  • Técnicos: Diniz, Renato Gaucho, Sampaoli, Ceni e Odair
Melhores opções para capitão na rodada 23:
  • Opções mais seguras: Luciano, Marinho e Bruno Henrique
  • Opções para diferenciar na escolha: Arana, Pepê e Vina

TIME QUE EU VEJO  COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL, PARA A RODADA 24:

rodada 24 dicas cartola fc 2020
Provavelmente haverá mudanças até o fechamento do mercado, sábado às 16 horas.

 

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada