Rodada 22 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

rodada 22 dicas cartola fc
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais uma sexta e mais uma rodada do Cartola FC se aproxima e novamente, vamos em busca da mitada! Novamente é uma rodada para ficarmos atentos às notícias, já que vários times jogam Libertadores no meio de semana e devem poupar jogadores. Mesmo assim, ainda estamos recheados de boas opções pra escalar e você verá todas elas aqui! Então, sem mais delongas, vamos para as análises das partidas da rodada 22. 

*Irei colocar um asterisco (*) nas equipes com probabilidades de pouparem jogares, fique atento ao escalar jogadores dessas equipes! 
Jogos de sábado: 

Flamengo * x Coritiba (Maracanã):

Já iniciamos a rodada com um dos favoritos dela. O Flamengo não vive bom momento e isso está claro para todos. Entretanto, a equipe é muito qualificada e além de enfrentar o décimo oitavo colocado, precisa mostrar resultado após a sequência de protestos que vem sofrendo. Por isso, vejo o Flamengo como favorito pra partida, mesmo com a má fase.

Boas opções do Flamengo: Diego Alves, Renê, E.Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique
Boas opções do Coritiba: Wilson, Sabino, Giovanni Augusto e Robson

Athlético PR * x Santos * (Arena da Baixada):

Continuando a rodada, outra boa partida pra se apostar. O Santos, mesmo bastante desfalcado por lesões e Covid-19, vive boa fase e vem de bons resultados seguidos. Enquanto isso, embora venha de 3 vitórias seguidas, o Athlético PR não faz um grande campeonato e é uma equipe muito irregular, por isso, vejo favoritismo da equipe santista.

Boa opção do CAP: Kayzer

Boas opções do Santos: Felipe Jhonatan e Marinho

Goiás x Palmeiras * (Serrinha):

E terminando o bom sábado pra se escalar, uma partida que em outras circunstâncias, seria uma das melhores da rodada. Entretanto, o Palmeiras vive um surto de Covid-19 e deve ir com a equipe praticamente reserva para a partida. Mesmo assim, vejo o Palmeiras como favorito, pelo péssimo campeonato que faz o Goiás e pela excelente fase que vive o Palmeiras.

Boas opções do Goiás: Tadeu e Vinicius

Boas opções do Palmeiras: Marcos Rocha,  Gomez, Luan e Luiz Adriano

Jogos de domingo:
São Paulo x Vasco (Morumbi):

Iniciando o domingo, outro grande favorito da rodada. O São Paulo, que vive uma fase excelente e vem de 12 jogos sem perder, encara o Vasco, que vive um momento horrível, vem de resultados ruins em sequência e não consegue melhorar no campeonato. Por isso, eu vejo o São Paulo como amplo favorito na partida.

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo, Bruno Alves, Diego, Luciano e Brenner

Boa opção do Vasco: Cano

Ceará x Atlético MG (Castelão):

Seguindo o domingo, temos outro grande jogo. O líder, Atlético MG vem de tropeço e precisa voltar a vencer. Mas encara o Ceará, que não é presa fácil pra ninguém, a equipe faz um bom ano e principalmente quando joga em casa, costuma aprontar pra cima dos times grandes. Entretanto, mesmo com os tropeços do Atlético, principalmente fora de casa, eu vejo um leve favoritismo da equipe mineira pela qualidade que tem.

Boas opções do Ceará: Prass, Vina e Sobral

Boas opções do Atlético: Everson, Arana e Keno

Botafogo x Fortaleza (Engenhão):

E no domingo pela noite, um jogo entre duas equipe em má fase. O Botafogo é o vice lanterna e não vence há 7 partidas. Enquanto isso, o Fortaleza também está da mesma forma, a equipe perdeu o treinador e entrou numa sequência de resultados ruins, já são 6 jogos sem vitória. Contudo, eu não vejo favoritos pra essa partida, pela péssima fase das duas equipes.

Boas opções do Botafogo: Cavalieri e Vitor Luis

Boas opções do Fortaleza: N/A

Internacional * x Fluminense (Beira Rio):

Continuando a rodada, temos um jogo que eu fugiria um pouco na hora de escalar. O Internacional após a troca de treinador caiu muito de produção e está longe daquele Inter que a gente podia confiar umas rodadas atrás. Enquanto isso, o Fluminense faz um bom Brasileirão, vem de 2 tropeços, mas ainda ocupa a parte de cima da tabela e deve dar trabalho pro Internacional. Contudo, não vejo favoritos na partida, pela fase vivida pelos times.

Boas opções do Inter: Galhardo e Patrick

Boas opções do Fluminense: Calegari e Nenê


Corinthians x Grêmio * (Neo Quimica Arena):

E pra finalizar o domingo, um jogo complicado pra se apostar. O Corinthians faz um péssimo Brasileirão, muitos altos e baixos. Enquanto isso, o Grêmio vive grande fase, vem de 8 vitórias seguidas e mesmo com a Libertadores, pode ir com alguns titulares. Por isso, vejo o Grêmio como favorito na partida.

Boas opções do Corinthians: Cássio, Fagner e Otero

Boas opções do Grêmio: Orejuela, Geromel, Jean Pyerre e Pepê

Jogo de segunda: 

Sport x Atlético Goianiense (Ilha do Retiro):

Finalizando a rodada, temos um jogo interessante pra se apostar. O Atlético GO não vence há 7 jogos e encara o Sport, que mesmo com alguns tropeços, faz um bom Brasileirão e ocupa uma boa posição pro que era esperado da equipe. Entretanto, temos que tomar cuidado com os jogadores do Sport, a equipe teve alguns casos positivos para Covid-19 e por isso, pode ficar sem alguns jogadores para a partida. Porém, enxergo a equipe nordestina como favorita na partida.

Boas opções do Sport: Polli, Maidana, Patric e Mugni

Boa opção do Atlétigo: Jean

TOP 5 melhores opções posição por posição para a rodada 22:
  • Goleiros: Volpi, Luan Polli, Cavalieri, Everson e Diego Alves
  • Laterais: Felipe Jhonatan, Reinaldo, Marcos Rocha, Arana e Vitor Luís
  • Zagueiros: Geromel, Gomez, Bruno Alves, Maidana e Alonso
  • Meias: Arrascaeta, Galhardo, Vina, E.Ribeiro e Mugni
  • Atacantes: Marinho, Brenner/Luciano, Bruno Henrique, Keno e Luiz Adriano
  • Técnicos: Ceni, Abel Ferreira, Fernando Diniz, Jair Ventura e Sampaoli
Melhores opções para capitão na rodada 22:
  • Opções mais seguras: Marinho, Brenner e Arrascaeta
  • Opções para diferenciar na escolha: Felipe Jhonatan, Vina e Gustavo Gomez
TIME QUE EU VEJO COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL PARA A RODADA 22:
Rodada 22 dicas Cartola FC
Provavelmente haverá mudanças até o fechamento do mercado, sábado às 18 horas.
Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada