Rodada 20 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

Dicas Rodada 20 Cartola FC
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Passamos da metade do campeonato e iniciamos o segundo turno com uma rodada atípica, a primeira rodada sem os mitos de 2020, Marinho e Galhardo estão suspensos pra rodada e depois de muito tempo, escalaremos times sem eles. Rodada difícil pra se escalar, então, sem mais delongas, vamos para as análises dos jogos da rodada 20! 

Jogos de sábado:

Athlético PR x Fortaleza (Arena da Baixada):

E iniciamos a rodada com um jogo que poucas opções pro Cartola FC. Embora seja um dos jogos mais fortes para conseguir algum SG, já que o Fortaleza é a melhor defesa do campeonato e o CAP, o pior ataque. Enxergo o Fortaleza como favorito na partida, mas não vejo grandes opções pra se apostar no Cartola.

Boas opções do CAP: Pedro Henrique e Kayzer

Boas opções do Fortaleza: Paulão, Tinga e Romarinho

São Paulo x Goiás (Morumbi):

E já no segundo jogo da rodada 20, temos um dos grandes favoritos dela. O São Paulo vive uma crescente no campeonato brasileiro e agora só tem competições nacionais para disputar. Enquanto isso, o Goiás está mais afundado que nunca, a equipe não vence há 9 jogos e está em último lugar com um pé na série b. Contudo, vejo o São Paulo amplamente favorito pra essa partida.

Boas opções do São Paulo: Volpi, Diego, Bruno Alves, Reinaldo, Brenner e Luciano

Boas opções do Goiás: Tadeu e Vinicius

Atlético GO x Corinthians (Olímpico):

E pra finalizar os jogos de sábado, outro jogo que eu fugiria na hora de escalar, com algumas exceções. O Corinthians, depois de viver uma crise, se recuperou no campeonato e já ocupa o meio da tabela. Enquanto isso, o Atlético Goianiense, segue em seus altos e baixos, mas mantém uma posição afastada da zona de rebaixamento. Entretanto, vejo o Corinthians como favorito pelos últimos jogos que vem conseguindo vitórias, mesmo jogando mal.

Boa opção do Atlétigo: Jean

Boas opções do Corinthians: Fágner e Otero

Jogos de domingo:

Vasco x Palmeiras (São Januário):

E iniciamos o domingo com um duelo de técnicos portugueses, o Palmeiras cresceu muito nos últimos jogos e voltou a vencer no campeonato. Enquanto isso, o Vasco vai de mal a pior, a equipe já foi líder e hoje ocupa a décima sexta posição. Então, pela boa fase do Palmeiras e má fase do Vasco, vejo a equipe paulista como favorita na partida.

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel e Benitez

Boas opções do Palmeiras: Luan, Gomez, Viña, Zé Rafael, Veiga, Luiz Adriano e Veron

Internacional x Coritiba (Beira Rio): 

Chegando na metade da rodada 20, temos o outro grande favorito da rodada. O líder, Internacional encara o Coritiba e mesmo sem o seu melhor jogador, ainda é muito favorito pra partida, pela boa fase vivida e pela oscilação do Coritiba.

Boas opções do Inter: Heitor, Cuesta, Patrick e Abel Hernandez

Boas opções do Coritiba: Wilson, Sabino, Giovanni Augusto e Robson

RB Bragantino x Santos (Nabi Abi Chedid): 

Continuamos a rodada com outro jogo com boas opções pro Cartola FC. Ambas as equipes vivem oscilando. O Santos, por um lado, é muito dependente de Marinho, enquanto o Bragantino quando parece que vai melhorar, começa a perder e a cair na tabela novamente. Contudo, não vejo favoritos na partida, mesmo as equipes ocupando posições contrárias na tabela.

Boas opções do Bragantino:  Léo Ortiz, Raul e Evangelista

Boas opções do Santos: João Paulo, Felipe Jhonatan e Soteldo

Atlético MG x Flamengo (Mineirão):

E já pelo domingo a noite, o jogo da rodada 20. O vice líder, Flamengo, encara o terceiro colocado, Atlético e ambos precisam vencer. O Flamengo vem de 2 jogos sem vitória, desperdiçando a chance de se isolar na liderança. Enquanto isso, o Atlético venceu apenas 1 partidas nas últimas 6 disputadas, gerando uma insatisfação e protestos dos torcedores. Entretanto, não vejo favoritos pra partida, principalmente se tratando de duas das melhores equipes do campeonato.

Boas opções do Atlético: Alonso, Arana, Nathan e Keno

Boas opções do Flamengo: Hugo Souza, Filipe Luis, E.Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique

Bahia x Botafogo (Pituaçu):

Seguindo a rodada, outro jogo que eu fugiria na hora de escalar. As equipes estão coladas na tabela e vivem momentos semelhantes, mesmo que façam bons jogos, não conseguem vencer algumas partidas. Entretanto, mesmo com todos os seus problemas, eu vejo o Bahia como leve favorito pra partida, por jogar em casa e por vir de goleada aplicada na Sulamericana.

Boas opções do Bahia: Douglas, Juninho Capixaba e Gilberto

Boas opções do Botafogo: Victor Luis, Kanu e Caio Alexandre

Fluminense x Grêmio (Maracanã):

No penúltimo jogo da rodada 20, temos um bom jogo, mas sem muitas opções pro Cartola FC. O Fluminense é uma das surpresas do campeonato, ninguém esperava, mas a equipe faz um bom Brasileirão e ocupa a quarta colocação no momento. E do outro lado, o Grêmio, que como sempre, demonstrou desinteresse na competição e isso fez a equipe perder muitos pontos e ficar abaixo da posição que era esperada pra equipe até então. Entretanto, o Grêmio, novamente, deve ir sem os titulares e por isso, vejo um leve favoritismo do Fluminense.

Boas opções do Fluminense: Muriel, Nino e Michel Araujo

Boas opções do Grêmio: David Braz, Orejuela e Pepê

Ceará x Sport (Castelão):

E pra finalizar a rodada, outro grande favorito dela. O Ceará faz um grande campeonato brasileiro, não perde a oito jogos e mesmo com certas oscilações, consegue manter os bons resultados e se manter no meio da tabela. Por outro lado, o Sport voltou a fazer bons jogos, mas ainda é uma equipe muito irregular e uma das piores defesas do campeonato, por isso, vejo favoritismo do Ceará na partida.

Boas opções do Ceará: Prass, Tiago, Bruno Pacheco, Vina, Sobral e Léo Chu

Boas opções do Sport: N/A

TOP 5 melhores opções posição por posição para a rodada 20:

  • Goleiros: Prass, Jean, Hugo Souza, Douglas e Tadeu
  • Laterais: Reinaldo, Viña, Heitor, Felipe Jhonatan e Victor Luis
  • Zagueiros: Cuesta, Bruno Alves, Kanu, David Braz e Nino
  • Meias: Vinicius, Patrick, Sobral, Otero e Zé Rafael
  • Atacantes: Brenner, Pedro, Luciano, Abel Hernandez e Keno
  • Técnicos: Coudet, Diniz, Guto Ferreira, Domenec e Sampaoli
Melhores opções para capitão na rodada 18: 
  • Opções mais seguras: Brenner, Pedro e Vinicius
  • Opções para diferenciar na escolha: Reinaldo, Bruno Henrique e Keno

 

dicas cartola fc rodada 20
Meu time até então pra rodada 20, provavelmente haverão mudanças até o fechamento do mercado, sábado às 17 horas.

 

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada