Rodada 19 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

dicas cartola fc rodada 19
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

E chegamos na metade da temporada. É um ano atípico, o Cartola FC está diferente dos últimos anos, mas sempre dá aquela dorzinha de vermos o quão rápido passa a temporada, ainda falta metade mas já estou com saudades! Mas, como eu disse, a temporada passa rápido e é uma rodada atrás da outra, então partiu fechamento de turno e sem mais delongas, é hora das análises das partidas da rodada 19!  

Jogos de sábado: 

Botafogo x Ceará (Engenhão):

Iniciando a rodada, temos um jogo com grandes opções para o Cartola FC. O Botafogo vive uma de suas maiores crises dentro e fora de campo dos últimos anos. Enquanto isso, o Ceará vem de boas partidas e conseguindo fazer bons jogos em casa ou fora. Por isso, vejo favoritismo do Ceará, mesmo jogando fora de casa.

Boas opções do Botafogo: Víctor Luís, Kanu e Caio Alexandre

Boas opções do Ceará: Prass, Vinicius e Sobral

Corinthians x Internacional (Arena Corinthians):

No segundo jogo da rodada, temos outro grande jogo pra se apostar. O líder Internacional, encara o Corinthians em crise. O Internacional é o segundo melhor visitante do campeonato e vive grande fase e por isso creio em, novamente, favoritismo do time visitante.

Boas opções do Corinthians: Cássio e Otero

Boas opções do Inter: Heitor, Cuesta, Galhardo e Patrick

Coritiba x Atlético GO (Couto Pereira):

Continuando os jogos de sábado, temos um jogo entre duas equipes com muitos problemas. O Coritiba acaba de trocar seu treinador e vive péssima fase no campeonato, enquanto isso, o Atlético Goianiense vive altos e baixos e é um dos piores visitantes, vindo de duas derrotas seguidas. Contudo, não vejo favoritos pra partida, mas boas opções pelo lado do Coritiba.

Boas opções do Coritiba: Wilson, Sabino, Galdezani e Giovanni Augusto

Boa opção do Atlétigo: Jean

Fortaleza x Fluminense (Castelão):

E pra finalizar o sábado, um duelo muito interessante de se assistir. O Fluminense, que faz um belo campeonato, encara o Fortaleza que é uma das surpresas desse Brasileirão. A arrumada equipe de Rogério Ceni tem uma das melhores defesas da competição e não perde há 12 jogos. Contudo, não vejo favoritos na partida, principalmente pela grande fase das duas equipes.

Boas opções do Fortaleza: Tinga, Roger Carvalho e David

Boas opções do Fluminense: Muriel, Nino e Michel Araujo

Jogos de domingo:

Flamengo x São Paulo (Maracanã):

E iniciando o domingo, temos um dos grandes jogos da rodada, um clássico nacional. O Flamengo vive grande fase, não perde há 12 jogos e apresenta um ataque muito poderoso, mesmo com muitos desfalques. Enquanto isso, o São Paulo faz um campeonato de altos e baixos, sofrendo muitos gols, mas marcando muitos também. Então, vejo o Flamengo como favorito pela fase vivida, embora o retrospecto do confronto não seja favorável ao rubro-negro.

Boas opções do Flamengo: Hugo Souza, Filipe Luis, Rodrigo Caio (se jogar), E.Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo, Luciano e Brenner

Sport x Athlético PR (Ilha do Retiro):

E logo depois de um jogo que tem tudo tudo pra ser o melhor da rodada, temos o jogo que tem tudo pra ser o pior da rodada. Ambas as equipes vivem fases parecidas, muitas derrotas seguidas e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Entretanto, o Sport aparenta estar um pouco melhor que o CAP, e por isso, vejo a equipe pernambucana como favorita.

Boas opções do Sport: Maidana, Patric, Thiago Neves e Marquinhos

Boa opção do CAP: Renato Kayzer

Santos x Bahia (Vila Belmiro):

E seguindo com os jogos de domingo, temos um dos grandes favoritos da rodada. O Santos, que precisa voltar a vencer depois de alguns resultados não tão bons, encara o Bahia, que mesmo sem apresentar muitas melhoras, conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas segue ameaçado. Contudo, vejo o Santos como favorito por jogar em casa e pela boa fase vivida por seus atacantes.

Boas opções do Santos: João Paulo, Felipe Jhonatan, Lucas Verissimo, Madson e Marinho

Boas opções do Bahia: Douglas e Gilberto

Goiás x Vasco (Serrinha):

E pra finalizar o domingo,  outro jogo entre equipes da parte de baixo da tabela. O Vasco não vence há 9 jogos no Brasileirão e está em constante queda livre na competição. Do outro lado, o Goiás, que é o lanterna da competição há muito tempo e não expressa nenhuma reação. Por isso, não vejo favoritos na partida, pela péssima fase das equipes.

Boas opções do Goiás: Tadeu e Vinicius

Boas opções do Vasco: Benitez e  Talles Magno

Jogos de segunda feira:

Palmeiras x Atlético MG (Allianz Parque):

Já na segunda feira, temos os 2 jogos que finalizam o turno. No primeiro deles, o Palmeiras encara o Atlético MG e ambas as equipes precisam desesperadamente da vitória para se recuperar depois de algumas rodadas tropeçando. O Atlético que era líder com folga, perdeu a liderança depois de 1 vitória nos últimos 5 jogos. Já o Palmeiras, vive uma crise, está a procura de um treinador novo, mas voltou a vencer e conseguiu duas boas vitórias seguidas. Contudo, não vejo favoritos, pela igualdade do duelo.

Boas opções do Palmeiras: Viña, Veiga, Wesley e Luiz Adriano

Boas opções do Atlético: Arana, Guga e Savarino

Grêmio x Bragantino (Arena do Grêmio):

E pra finalizar a rodada, um jogo que tinha tudo pra ser um dos grandes jogos da rodada. Porém, dificilmente teremos notícias do Grêmio antes do fechamento do mercado, já que o jogo é só na segunda feira e a equipe é um incógnita. Não da para saber se o Grêmio irá novamente com o time reserva, ou se vai usar os titulares novamente. Por isso, mesmo considerando o Grêmio amplo favorito na partida, eu tomaria cuidado ao escalar jogadores da equipe no Cartola FC.

Boas opções do Grêmio (baseado nos prováveis do momento que foi escrito o texto): David Braz, Orejuela e Isaque

*Caso joguem, Geromel, Kannemann e Pepê se tornam excelentíssimas opções.

Boas opções do Bragantino: Raul e Claudinho

TOP 5 melhores opções posição por posição para a rodada 19:

  • Goleiros: Tadeu, Hugo Souza, Wilson, Felipe Alves e João Paulo
  • Laterais: Felipe Jhonatan, Victor Luís, Heitor, Filipe Luís e Madson
  • Zagueiros: David Braz, Sabino, Natan, Kanu e Lucas Verissimo
  • Meias: Galhardo, Everton Ribeiro, Vinicius, Giovanni Augusto e Sobral
  • Atacantes: Marinho, Pedro, Bruno Henrique, Vinicius e Pepê (se jogar)
  • Técnicos: Cuca, Renato Gaucho, Domenec Torrent, Rogério Ceni e Coudet
Melhores opções para capitão na rodada 18: 
  • Opções mais seguras: Marinho, Pedro e Galhardo
  • Opções para diferenciar na escolha: Vinicius (Ceará), Vinicius (Goiás) e Giovanni Augusto
TIME QUE EU VEJO COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL PARA A RODADA 19
dicas cartola fc rodada 19
Devem haver alterações até o fechamento do mercado, sábado, às 16 horas.

*Caso Geromel e Pepê se tornem prováveis, entram nessa equipe, nos lugares de David Braz e Bruno Henrique, respectivamente. 

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada