dicas cartola fc rodada 17

Depois da última rodada, eu vou tomar um banho de sal grosso! Meu goleiro fez a pior pontuação de um jogador meu no ano, não tive nenhum SG, 3 jogadores meus começaram no banco e errei o capitão. Minha pior rodada em 2020. Mas, cabeça erguida e pronto para ir em busca da mitada na rodada 17! 

Então, sem mais delongas, vamos para as análises dos jogos!

Jogos de sábado:

Fluminense x Ceará (Maracanã):

E já iniciamos a rodada com um dos melhores jogos para se apostar. O Fluminense vive uma boa fase, não perde há 5 rodadas e encara o Ceará, que não faz um grande campeonato e ocupa a parte de baixo da tabela. Portanto, eu vejo o Fluminense como favorito, mas com boas opções pra se apostar dos dois lados.

Boas opções do Fluminense: Muriel, Digão, Nenê e Dodi

Boas opções do Ceará: Prass, Vinicius e Sobral

Coritiba x Santos (Couto Pereira):

Continuando o sábado, temos um jogo com menos opções pra se apostar. O Coritiba, depois de muitas rodadas sem vencer, vem de uma partida espetacular contra o Palmeiras. Enquanto isso, o Santos vai muito desfalcado para a partida e acaba de perder a invencibilidade de 11 jogos. Contudo, não vejo favoritos pra partida.

Boas opções do Coritiba: Wilson e Robson

Boas opções do Santos: João Paulo, Felipe Jhonatan e Madson

Atlético GO x Athlético-PR (Olímpico):

No duelo dos At(h)léticos, temos times em situações bem diferentes das que eram esperadas para essas equipes no início do campeonato. O CAP era uma das equipes que se esperava ver na parte de cima da tabela, mas isso não se cumpriu, no momento a equipe está na zona de rebaixamento. E por outro lado, o Atlético Goianiense era um dos favoritos ao rebaixamento e está na parte de cima da tabela. Contudo, vejo o Atlético Goianiense como favorito na partida pela fase vivida.

Boas opções do Atlétigo: Jean e Dudu

Boa opção do CAP: Kayser

São Paulo x Grêmio (Morumbi): 

E pra finalizar o sábado, um clássico nacional. O São Paulo vive uma boa fase no campeonato, está em quarto colocado e anda marcando muitos gols ultimamente. Enquanto isso, o Grêmio faz um ano muito abaixo do esperado, sofrendo muitos gols e mesmo com um bom número de gols marcados, não anda conseguindo os resultados. Contudo, vejo o São Paulo levemente favorito, mas é uma partida bastante aberta.

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo, Diego, Brenner e Luciano

Boas opções do Grêmio: Geromel, Kannemann, Alisson e Pepê

Jogos de domingo:

Corinthians x Flamengo (Neo Quimica Arena):

Iniciando o domingo, temos o clássico entre as maiores torcidas do Brasil. O Flamengo, não perde há 8 jogos e vive sua melhor fase no campeonato. Enquanto isso, o Corinthians, de técnico novo conseguiu uma vitória importante fora de casa, no último lance da partida e conseguiu respirar no campeonato. Entretanto, vejo o Flamengo levemente favorito pela fase, mas partidas no estádio do Corinthians sempre são bastante disputadas.

Boas opções do Corinthians: Walter e Otero

Boas opções do Flamengo: Hugo Souza, Bruno Henrique e Pedro

Internacional x Vasco (Beira Rio):

E em seguida, temos o grande favorito da rodada. O vice líder, Internacional, recuperou seus bons resultados e vem de 3 vitórias seguidas, marcando 9 gols nelas. Enquanto isso, o Vasco foi ladeira abaixo. De líder do campeonato, a equipe já ocupa a décima segunda posição, não vence há 7 jogos e sofreu 9 gols nos últimos 3 jogos.

Boas opções do Inter: Lomba, Uendel, Cuuesta, Patrick e Galhardo

Boas opções do Vasco: Benitez e Cano

RB Bragantino x Sport (Nabi Abi Chedid): 

Seguindo a rodada 17, temos um duelo entre duas equipes em péssimas fases. O Bragantino ocupa a vice lanterna do campeonato, enquanto o Sport, que vinha ocupando a parte de cima da tabela, vem de 3 derrotas seguidas, sofrendo 10 gols nessas partidas. Contudo, vejo o Bragantino favorito pela força ofensiva e fragilidade defensiva do Sport.

Boas opções do Braga: Léo Ortiz, Raul, Artur e Claudinho

Boas opções do Sport: N/A

Fortaleza x Palmeiras (Castelão):

E pra finalizar o domingo, outro jogo que eu fugiria na hora de escalar. O Palmeiras vive péssima fase, acaba de demitir seu treinador e precisa voltar a ganhar. Mas encara uma das equipes mais organizadas do campeonato, que é o Fortaleza, que não perde há 8 jogos e tem uma das melhores defesas da Série A. Contudo, não vejo favoritos na partida e não escalaria muitos jogadores desse duelo.

Boas opções do Fortaleza: Felipe Alves, Paulão, Tinga e Wellington Paulista

Boas opções do Palmeiras: Viña e Patrick de Paula

Jogos de segunda:

Botafogo x Goiás (Engenhão):

E na segunda-feira, temos 2 ótimos jogos para se apostar. Primeiramente, o Botafogo que vive boa fase, ainda está perto da zona de rebaixamento, mas melhorou bastante seu rendimento nas últimas partidas. E do outro lado, o lanterninha, Goiás, que marcou gol em quase todos os jogos do Brasileirão, mas mesmo assim não consegue vencer e mesmo com o ótimo goleiro que possui, a equipe sofre muitos gols. Portanto, vejo o Botafogo como favorito e com ótimas opções pra se apostar.

Boas opções do Botafogo: Kanu, Benevenuto, Victor Luis, Caio Alexandre e Babi

Boas opções do Goiás: Tadeu e Vinicius

Bahia x Atlético MG (Pituaçu):

E pra finalizar a rodada, outro grande favorito dela, o líder e melhor ataque da competição, Atlético MG, encara a segunda pior defesa do campeonato, Bahia. A equipe do Sampaoli andou tropeçando nas últimas rodadas, mas segue sendo um dos melhores times do campeonato, com um ataque muito poderoso e vai ter a volta dos jogadores que estavam convocados para as seleções.

Boa opção do Bahia: Douglas

Boas opções do Galo: Guga, Arana, Alonso, Nathan e Keno

TOP 5 melhores opções posição por posição para a rodada 17:

  • Goleiros: Jean, Lomba, Volpi, Muriel e Hugo Souza
  • Laterais: Victor Luis, Guga/Arana, Felipe Jhonatan, Reinaldo e Viña
  • Zagueiros: Alonso, Digão, Kanu/Benevenuto, Cuesta e Geromel
  • Meias: Galhardo, Nathan, Nenê, Raul e Caio Alexandre
  • Atacantes: Keno, Pedro, Brenner/Luciano, Babi e Pepê
  • Técnicos: Coudet, Sampaoli, Lazaroni, Odair e Domenec
Melhores opções para capitão na rodada 17: 
  • Opções mais seguras: Galhardo, Keno e Nenê
  • Opções para diferenciar na escolha: Victor Luís, Pedro e Luciano
Time que eu vejo como o mais próximo do ideal para a rodada 17:
dicas cartola fc rodada 17
Devem haver alterações até o fechamento do mercado, sábado, às 18 horas.
Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.