Rodada 13 Cartola FC

E estamos de volta para outra complicada rodada do Cartola FC 2020. Depois de mais uma rodada difícil, com poucos gols, poucos atacantes mitando, poucos SGs, agora vamos para outra rodada complicada, com clássicos e muitos desfalques. Então, sem mais delongas vamos logo buscar a mitada na rodada 13.

Jogos de sábado:

Grêmio x Internacional (Arena do Grêmio):

E já começamos a rodada 13 com o primeiro clássico e um dos jogos mais difíceis da rodada. A atual fase das duas equipes não é boa, o Inter depois de um excelente início, já vem de 3 partidas sem vitória, e o Grêmio, vai bem desfalcado e até agora não conseguiu se encaixar no Brasileirão. Entretanto, no Grenal, o histórico é bom de se levar em consideração, o Grêmio não perde o clássico há mais de 10 jogos, e há quase 3 anos não leva gols do Inter. Por isso, eu vejo o Grêmio como levemente favorito para a partida, mas fugiria desse jogo na rodada por se tratar de um clássico muito pegado com muitos cartões pra todo lado

Boas opções do Grêmio: David Braz, Alisson e Pepê

Boas opções do Inter: Galhardo, Boschilia e Patrick

Palmeiras x Ceará (Arena Palmeiras):

Continuando a rodada, temos um bom jogo pra se apostar na rodada. O Ceará vai desfalcado de seus principais jogadores pra partida e encara o Palmeiras, que vem de 3 empates seguidos e precisa vencer pra manter a boa colocação no campeonato. Por isso, creio em favoritismo do Palmeiras, mas pelos últimos jogos, apenas um leve favoritismo.

Boas opções do Palmeiras: Viña, G.Gomez, Veiga, Patrick de Paula e Willian

Boa opção do Ceará: Fernando Prass

RB Bragantino x Corinthians (Nabi Abi Chedid): 

E pra finalizar o sábado, temos um dos melhores jogos para se apostar na rodada 13. O Bragantino, que melhorou bastante nas últimas partidas, encara o Corinthians, que não se encaixa no campeonato e tem apenas 1 vitória nas últimas 6 partidas. Por isso eu enxergo o Bragantino como favorito, mas com boas opções para os 2 lados no Cartola FC.

Boas opções do Bragantino: Léo Ortiz, Raul, Evangelista, Bruno Tubarão, Artur, Claudinho e Alerrandro

Boas opções do Corinthians: Fágner e Otero

Jogos de domingo: 
Botafogo x Fluminense (Engenhão):

E assim como o sábado, iniciamos o domingo com um clássico. O Botafogo é o vice lanterna e vive uma fase tenebrosa, mas foi bem nos últimos clássicos disputados. Enquanto isso, o Fluminense vive altos e baixos, vem de uma goleada, mas não passa por um bom momento, mas ainda vejo o tricolor como levemente favorito, mas fugiria da partida no Cartola FC.

Boas opções do Botafogo: Gatito e Victor Luis

Boas opções do Fluminense: Muriel, Nenê e Michel Araujo

Flamengo x Athlético-PR (Maracanã): 

E continuamos com um dos principais favoritos da rodada 13. O Flamengo vem de 3 grandes partidas, mesmo depois de todos acharem que a equipe entraria em crise por causa dos resultados e dos desfalques por lesões e pelo covid-19. Mas pelo contrário, a equipe cresceu e vem de uma goleada pela Libertadores. Do outro lado, temos o CAP, que melhorou bastante no campeonato, mas segue sendo uma equipe que finaliza pouco e com problemas defensivos, além disso, vai bem desfalcado pra partida. Por isso, creio em favoritismo do rubro negro carioca na partida.

Boas opções do Flamengo: Hugo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro

Boas opções do CAP: Abner Vinicius e Renato Kayser

Coritiba x São Paulo (Couto Pereira):

E na sequência da rodada, temos outro bom jogo pra se apostar na rodada 13. O Coritiba, ainda é uma das equipes mais fracas do Brasileirão, marca a maioria dos gols de bola parada e tem uma defesa muito fraca. Enquanto isso, o São Paulo, vive uma pressão gigantesca, é o único brasileiro eliminado na fase de grupos da Libertadores e está há 6 jogos sem vencer. Por isso, eu não vejo favoritos na partida, mas temos boas opções para se escalar nos 2 lados.

Boas opções do Coritiba: Wilson e Robson

Boas opções do São Paulo: Reinaldo, Diego, Dani Alves e Luciano

Bahia x Sport (Pituaçu):

Logo após, temos um clássico nordestino. O Bahia, depois de 8 jogos sem vitória, voltou a vencer no meio de semana, numa partida adiada do Brasileirão e vai motivado encarar o Sport, que melhorou no campeonato e já ocupa a oitava colocação, depois de algumas vitórias decidas em bolas paradas. Entretanto, eu não vejo favoritos na partida, um clássico nordestino bastante aberto.

Boas opções do Bahia: Douglas, Capixaba, Rodriguinho e Elber

Boas opções do Sport: Patric, Maidana e Mugni

Fortaleza x Atlético Goianiense (Castelão): 

Seguindo nas partidas difíceis da rodada 13, temos agora um duelo entre duas equipes em crescimento. O Fortaleza depois de um péssimo inicio, já vem de bons resultados, principalmente em casa e tem uma das melhores defesas como mandante. Enquanto isso, o  Atlético Goianiense melhorou bastante e conseguiu bons resultados, se afastando mais ainda da zona de rebaixamento. Entretanto, vejo o Fortaleza como favorito pra partida, por jogar em casa.

Boas opções do Fortaleza: Felipe Alves, Paulão, Romarinho e Wellington Paulista

Boas opções do  Atlético Goianiense: Jean e Edson

Goiás x Santos (Serra Dourada): 

E no penúltimo jogo da rodada, temos um dos grandes favoritos dela. O Santos precisa vencer no campeonato e encara o Goiás, que mesmo sendo o lanterna do campeonato, fez gol em todas as partidas, mas também toma muitos gols. O Santos vem de boas partidas, mas não anda conseguindo as vitórias. Mas mesmo assim, vejo o Santos como amplo favorito pra partida.

Boas opções do Goiás: Tadeu e Vinicius

Boas opções do Santos: João Paulo, Luan Peres, Felipe Johnatan e Marinho

Atlético MG x Vasco (Mineirão):

E pra finalizar a rodada, temos um duelo na parte de cima da tabela, o líder, Atlético MG, encara o quinto colocado, Vasco. Entretanto, mesmo com a boa posição no campeonato, o Vasco vive uma péssima fase, tomando muitos gols e marcando poucos. Enquanto isso, o Atlético cresceu no campeonato e vem de 4 vitórias nos últimos 5 jogos. Por isso, vejo o Galo como amplo favorito na partida.

Boas opções do Galo: Alonso, Rever, Arana, Guga, Nathan (se jogar), Keno e Savarino

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel, Castan, Benitez e Cano

Top 5 melhores opções posição por posição para a rodada 12:
  • Goleiros: João Paulo, Gatito, Hugo Souza, Wilson e Everson
  • Laterais: Viña, Felipe Jonatan, Arana, Reinaldo e Victor Luis
  • Zagueiros: Alonso, Gustavo Gomez, Léo Ortiz, Sabino e Diego
  • Meias: Arrascaeta, Nathan (se jogar), Raul, Galhardo e Raphael Veiga
  • Atacantes: Marinho, Pedro, Alerrandro, Keno e Luciano
  • Técnicos: Sampaoli, Cuca, Ceni, Diniz e Luxemburgo
Melhores opções para capitão na rodada 13:
  • Opções mais seguras: Marinho, Pedro/Arrascaeta e Keno
  • Opções para fugir do óbvio: Alerrandro, Viña e Nathan
Apostas boas e baratas para diferenciar sua equipe na rodada: 
No gol, Douglas Friedrich e Felipe Alves, são goleiros com boas médias em casa, Douglas pelas DDs e Felipe pelos SGs.

Nas laterais, Juninho Capixaba, do Bahia, faz uma ótima temporada, com muitas participações no ataque. E Ramon, do Flamengo, o jovem foi muito bem nas partidas que jogou e mostrou um grande poder no ataque.

Na zaga, Paulão e Diego, jogam nas duas equipes com mais chances de SG e estão com uma média boa de desarmes.

No meio campo, Bruno Tubarão é meu feeling da rodada, o jogador está como meia no Cartola, mas joga pela ponta esquerda no Braga e nas duas partidas que fez com o Barbieri, foi muito bem.

E no ataque, Pedro, do Flamengo, tem 3 gols nos últimos 3 jogos e vai ser o homem de área do Mengão na partida. Além dele, temos Savarino, do Galo, vem de 3 ótimas pontuações e está participando muito das ações defensivas do time, pode ser uma alternativa ao Keno.

TIME QUE EU VEJO COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL PARA A RODADA 12:
dicas cartola fc rodada 13
Devem haver alterações até o fechamento do mercado, sábado às 16hrs.
Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.