dicas do cartola rodada 12
Estamos de volta, na temporada mais difícil do Cartola, após duas rodadas tenebrosas, pontuações baixas, zebras, jogadores fora, expulsões, gols contras… Mas, nós somos brasileiros e não desistimos nunca! A mitada alguma hora vai voltar pra gente, eu posso sentir! Bom, e novamente temos mais uma rodada que precede uma semana de Libertadores, então, atenção aos times que jogam Libertadores e podem poupar jogadores, pra facilitar, vou deixar um (*) ao lado das equipes com chance de poupar jogadores.

Então, sem mais delongas, vamos para as análises da rodada 12 do Cartola FC:

Jogos de sábado:

Internacional* x São Paulo* (Beira-Rio):

Iniciamos a rodada com uma partida entre duas equipes que perderam na última rodada da Libertadores e devem poupar alguns jogadores porque precisam da vitória na próxima semana. Entretanto, o Inter, já vem de duas derrotas no Brasileirão e precisa vencer pra recuperar a primeira posição, por isso, creio que alguns jogadores titulares do Inter possam jogar. E pela melhor fase e por jogar em casa, vejo o Inter como favorito pra partida.

Boas opções do Inter: Moledo, Cuesta e Patrick

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo e Luciano

Athlético PR * x Bahia (Arena da Baixada): 

E seguindo o sábado, temos um jogo que eu fugiria na hora de escalar. O CAP vem melhorando seu futebol, vem de 3 vitórias seguidas, mas ainda está longe do ideal. Enquanto isso, o vice lanterna, Bahia, não vence há 8 jogos e mesmo com novo treinador, ainda não encaixou seu futebol. Portanto, eu vejo o CAP como favorito, mas fugiria no Cartola FC, por falta de opções pelo lado da equipe paranaense e pela chance de poupar jogadores.

Boas opções do CAP: Santos, Pedro Henrique e Citadinni

Boas opções do Bahia: Douglas e Rodriguinho

Atlético MG x Grêmio* (Mineirão):

Finalizando a rodada do sábado, temos o jogo do líder do campeonato, Atlético MG, que teve a semana livre pra treinar e encara o Grêmio que se encontra numa situação difícil no Brasileirão, mas mesmo assim deve poupar alguns jogadores visando a Libertadores. Com isso, o descanso do Galo e a força que o time mineiro tem em casa, eu vejo o Atlético como favorito pra essa partida.

Boas opções do Galo: Arana, Alonso, Nathan e Sasha

Boas opções do Grêmio: Kannemann, Alisson e Pepê

Jogos de domingo: 

Vasco x RB Bragantino (São Januário): 

E logo no domingo de manhã, temos um dos jogos mais interessantes da rodada. O Vasco, após um ótimo início de Brasileirão, teve uma queda nos últimos jogos e não vence há 3 partidas. Enquanto isso, o Bragantino, melhorou bastante seu futebol depois da chegada do novo treinador e vem de uma vitória importantíssima. Entretanto, ainda vejo o Vasco como levemente favorito, mas enxergo uma partida bastante aberta.

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel, Castan, Miranda, Benitez e Cano

Boas opções do Bragantino: Raul, Claudinho e Alerrandro

Palmeiras * x Flamengo * (Arena Palmeiras)

E seguindo a rodada, temos o jogo polêmico da rodada. O Flamengo teve um surto de Covid-19 no elenco e por isso, pede o adiamento da partida, enquanto o Palmeiras é contra o adiamento. A CBF disse que terá jogo e o Flamengo vai para São Paulo com a maioria de jogadores da base e que pouco jogaram no profissional. Por isso, se ocorrer a partida, o Palmeiras é favorito.

Boas opções do Palmeiras: Viña, Marcos Rocha, Menino e Luiz Adriano

Boas opções do Flamengo: César, Arrascaeta e Pedro

Ceará x Goiás (Castelão): 

Na sequência, temos um dos grandes favoritos da rodada, o Ceará, que vive boa fase, encara o lanterninha, Goiás, que não se encaixa no campeonato e vive péssima fase. Enquanto isso, o Ceará vem marcando muitos gols com seu forte ataque. Por isso, eu vejo o Ceará como amplo favorito nessa partida.

Boas opções do Ceará: Prass, Tiago, Bruno Pacheco, Sobral, Vina e Cleber

Boas opções do Goiás: N/A

Atlético GO x Botafogo (Olímpico):

E no penúltimo jogo de domingo, temos outra partida que eu não focaria tanto na hora de escalar. De um lado, o Atlético Goianiense, que aos trancos e barrancos voltou a conseguir bons resultados e boas atuações, deixando a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Botafogo, que vive uma onda de empates e já está na zona de rebaixamento, mesmo jogando um futebol melhor do que outros rivais diretos. Entretanto, vejo o Atlético Goianiense como favorito, pela fase que a equipe passa.

Boas opções do Atlétigo: Jean, Edson e Ferrareis

Boas opções do Botafogo: Gatito, Victor Luis e Babi

Santos* x Fortaleza (Vila Belmiro): 

E finalizando o domingo, temos outro grande jogo pra se apostar na rodada. O Santos, que não perde há 7 jogos, encara o Fortaleza, que está bem no campeonato, quando joga em casa, fora de casa o Fortaleza não tem os mesmos resultados e por isso eu vejo o Santos como favorito na partida e com ótimas opções no Cartola FC.

Boas opções do Santos: João Paulo, Felipe Johnatan e Marinho

Boas opções do Fortaleza: N/A

Partida de segunda: 

Fluminense x Coritiba (Maracanã):

E terminamos a rodada, com outra boa partida pra se apostar. O Fluminense não vive boa fase, precisa voltar a vencer e encara o Coritiba, que é uma das piores defesas do campeonato e mesmo com uma pequena melhora nos últimos jogos, segue sendo uma das equipes mais fracas do Brasileirão. E por isso, eu vejo o Fluminense como amplo favorito na partida.

Boas opções do Fluminense: Calegari, Egídio, Dodi, Nenê e Michel Araujo

Boas opções do Coritiba: Wilson e Sabino

Top 5 melhores opções posição por posição para a rodada 12:
  • Goleiros: João Paulo, Gatito, Fernando Miguel, Jean e Wilson
  • Laterais: Calegari, Felipe Johnatan, Arana, Bruno Pacheco e Victor Luís
  • Zagueiros: Castan, Tiago, Alonso, Luccas Claro e Pedro Henrique
  • Meias: Vinicius, Nenê, Benitez, Sobral e Nathan
  • Atacantes: Marinho, Cano, Cleber, Matheus Babi e Pepê
  • Técnicos: Ramon Menezes, Guto Ferreira, Odair Hellmann, Cuca e Sampaoli
Melhores opções para capitão:
  • Opções mais seguras: Marinho, Cano e Nenê
  • Opções para fugir do óbvio: Vinicius, Felipe Johnatan e Benitez
                                                                         TIME QUE EU VEJO COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL PARA A RODADA 12:
Dicas Cartola FC rodada 12
Devem haver alterações até o fechamento do mercado sábado às 18hrs.
Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.