Futebol Profissional

Renovação de Jorge Jesus é afetada pelo Coronavírus

Renovação
Tratativas por renovação de Jorge Jesus com o Flamengo seguem lentas. Quarentena do treinador, impacto mundial da economia e restrição do fluxo de agentes ao Brasil dificultam o processo.

A recente tensão global em decorrência da pandemia do novo Coronavírus está em exponencial crescimento. Os impactos causados no mundo do futebol, por exemplo, são extensos e provavelmente ainda em estágio inicial.

Agora, após a paralisação de quaisquer atividades futebolísticas, um novo problema para o Flamengo entra em pauta: a questão da renovação com o Mister Jorge Jesus.

Renovação
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com contrato válido até o final de maio de 2020, o clube carioca enfrenta uma série de obstáculos para concretizar o prolongamento do vínculo do português.

O primeiro contratempo das conversas é o setor financeiro. Utilizando o euro para negociar, Jesus e Flamengo ainda não chegaram a um acerto definitivo quanto aos valores que serão estipulados. A diferença entre o oferecido pelo Flamengo e o desejado pelo treinador fica cada vez maior, uma vez que, fechando ontem (17) no valor de R$ 5,51, a pandemia afeta o cenário econômico mundial e a moeda europeia fica mais cara a cada dia.

Coronavírus atinge a Gávea

Diagnosticado com coronavírus e aguardando o resultado da contraprova, Jorge Jesus continua em quarentena. Além disso, os responsáveis pela carreira do treinador português, Bruno Macedo e os empresários Giuliano e Lucca Bertolucci, estão impossibilitados de viajar até o Brasil, o que congela os avanços nas conversas sobre a renovação.

A parte positiva dos encontros previamente realizados, no entanto, é o tempo de duração do novo contrato. Com ambas as partes de acordo, o clube não irá se opor ao período sinalizado pelo treinador, de modo que esse detalhe não se tornará nenhum empecilho.

Confira: https://redacaorubronegra.com/campeonato-carioca-e-paralisado-por-15-dias/

67 anos de história. 67 anos de Zico.

João Argento

Estudante de Comunicação Social - Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense, atualmente no quinto período. 20 anos e flamenguista fanático.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

João Argento

Estudante de Comunicação Social - Cinema e Audiovisual na Universidade Federal...

João Argento

Estudante de Comunicação Social - Cinema e Audiovisual na Universidade Federal...

João Argento

Estudante de Comunicação Social - Cinema e Audiovisual na Universidade Federal...