Renato Gaúcho faz desabafo e manda recado para CBF

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
agif21091222223912 crop1633602287737.jpg 242310155.jpg


Futebol

O treinador ainda não digeriu o fato da CBF ter quebrado o acordo, principalmente porque o rendimento do Flamengo cai bastante sem suas peças chave

Treinador fez longo desabafo após empate com o Bragantino | Crédito: Marcello Zambrana/AGIF

Flamengo

Treinador fez longo desabafo após empate com o Bragantino | Crédito: Marcello Zambrana/AGIF

Renato Gaúcho parece ainda não ter se conformado com os desfalques que vem enfrentando no Flamengo devido a Data Fifa. E na ultima entrevista coletiva, o treinador se irritou não apenas com o fato de ter perdido peças importantes, mas também com as comparações feitas com Atlético-MG, Palmeiras e Inter.

“Vejo muita gente falando que Atlético, Palmeiras, Inter, foram prejudicados também. A pergunta que eu faço é: prejudicados no que em relação ao Flamengo? O Flamengo tem 4 convocados, eles estão sofrendo por falta de um jogador, o Flamengo está sofrendo por causa de quatro. Tinha sido combinado…tem gente lá na CBF que está falando, falando e não está cumprindo. Quem é o prejudicado? O Flamengo.”, disparou o treinador.

Na visão do treinador não houve equidade no momento de desfalcar os times e que o Flamengo é o maior prejudicado. “Então da próxima vez convoca só um jogador, aí fica igual pra todo mundo. Falar que essas outras equipes são prejudicadas, aí é demais, da próxima vez convoque 4 do Palmeiras, 4 do Atlético, 4 do Internacional. Os únicos beneficiados são os adversários do Flamengo. O único prejudicado na história é o Flamengo, que está com 4 jogadores. Eu se estivesse no lugar do Atlético também queria disputar o campeonato, sabendo que o clube que está brigando pelo título tem 4 jogadores na seleção, mas quem sou eu? Sou treinador do Flamengo.”, continuou no desabafo.

O Flamengo perdeu quatro jogadores para as seleções, o Atlético-MG cedeu três: com Arana no Brasil, Junior Alonso no Paraguai e Savarino na Venezuela. Já o Palmeiras está sem Gustavo Gómez cedido para o Paraguai, Piquerez com o Uruguai, enquanto Weverton para seleção brasileira. Uma das grandes revoltas do treinador é com o fato da CBF ter voltado atrás do acordo de adiar as partidas enquanto ocorria as Datas FIFA. “Acho que tem que ser cumprido as datas da Fifa e o que tinha sido prometido lá atrás. Só quero dar um recado direto pra essas pessoas que estão falando que os outros clubes foram prejudicados, gostaria de ouvi-los em relação a isso, já que os outros clubes têm um e o Flamengo tem quatro”, concluiu.

O Flamengo empatou ontem, 06, contra o RB Bragantino por 1 x 1 e perdeu a chance de encostar no Atlético- MG, que é o líder do Campeonato Brasileiro. E agora terá mais dois jogos pela frente importantes para continuar na briga pelo titulo e em ambos o elenco enfrentará os desfalques em virtude da Data FIFA.



Source link

VEJA TAMBÉM

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra