Futebol Profissional

Reinier será apresentado amanhã (18)

reinier

O ex-flamenguista, Reinier, será apresentado oficialmente no Real Madri amanhã. A cerimônia ocorrerá no estádio madrileño, Santiago Bernabeú, às 13:30 (horário espanhol).

O evento contará com a assinatura de contrato entre o jogador e o presidente do Real Madri, Florentino Pérez. Depois, ocorrerá uma apresentação para os torcedores com embaixadas e toques na bola. Por fim, Reinier dará entrevista oficial para a imprensa.

Após a contratação por 30 milhões de euros pelo Real Madri, Reinier foi utilizado no torneio pré-olímpico sub-23 de seleções no qual fez parte da equipe que classificou o Brasil para as Olimpíadas do Japão.

No último final de semana, Reinier acompanhou o empate do Real Madri com o Celta no Santiago Bernabéu. Após sua apresentação, Reinier deverá reforçar a equipe B do Real Madri, o Castilla, atualmente sob o comando de Raúl González.

O plano do Real Madri é parecido com o que vem desenvolvendo com as revelações sul-americanas nos últimos anos, como Casemiro, Vinicius e Rodrigo. Primeiro, o clube coloca o jogador para desenvolver seu potencial na equipe B ou equipe europeia. Depois, coloca o jogador para ganhar experiência na equipe titular.

Outra possibilidade é que Reinier surpreenda o treinador pela adaptação, como vem ocorrendo com Rodrigo. Ou ainda por falta de jogadores, Reinier poderá ser aproveitado na equipe principal. Mas o mais provável é que faça um percurso mais lento, com a intenção que se adapte ao futebol europeu.

Em último caso, se Reinier não render o que se espera, poderá ser emprestado para equipes da primeira divisão do campeonato espanhol, ou eventualmente alguma equipe europeia.

O novo Kaká, como vem dizendo a imprensa espanhola (Marca), tem sido destacado pela sua capacidade física. Com uma arrancada do meio-campo até o ataque, Reinier é visto pelos europeus como uma aposta segura para as próximas gerações do Real Madri.

Segundo os jornalista espanhóis, como o diário Mundo Deportivo, Reinier poderá triunfar no Real Madri a partir da sua alta capacidade técnica aliada com a parte física. É a aposta da equipe espanhola para suprir o meio-campo da equipe que tem jogadores acima dos 30 anos, como Kroos e Modric.

Danilo Sorato

Eu sou Danilo Sorato. Tenho experiência com notícias esportivas e internacionais. Também, eu sou professor de História e escritor de livros.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Danilo Sorato

Eu sou Danilo Sorato. Tenho experiência com notícias esportivas e internacionais. Também...

Danilo Sorato

Eu sou Danilo Sorato. Tenho experiência com notícias esportivas e internacionais. Também...

Danilo Sorato

Eu sou Danilo Sorato. Tenho experiência com notícias esportivas e internacionais. Também...