ColunasFutebol ProfissionalXandy Love

Reinier Jesus, Muito Prazer!

0

Afinal, quem é Reinier Jesus?

Reinier Jesus Carvalho, 17 anos, natural de Brasília (DF), nascido em 19/01/2002 e 1,85m. Meia ofensivo, camisa 10, capitão do Flamengo e Seleção Brasileira na categoria Sub17, tem contrato profissional com o rubro negro até 31/12/2021. Sua multa rescisória é de R$308 milhões e é filho de Mauro Brasília (campeão mundial pela Seleção Brasileira de Futsal em 1985)… Muito Prazer!

Com o futebol de berço, Reinier Jesus deu os seus primeiros passos nas escolinhas em Brasília (DF). Atuava junto com outros garotos que hoje defendem grandes clubes pelo Brasil e foi exatamente através de um desses garotos, Matheus Brasília que joga no Sub17 do Vasco, que ele viajou para o Rio de Janeiro para efetuar testes no mesmo clube e logo depois, migrou-se para o Flamengo.

Craque o Flamengo faz em casa

Seguindo os passos de Vinicius Jr e Lucas Paquetá, Reinier Jesus é o próximo candidato a brilhar no futebol. Ele se destaca pela força, de grandes arrancadas, muitas assistências e o mais importante, tem gosto e sabe fazer gols – em 2018 fez 21 gols em 31 jogos na base – tem estilo de jogo inteligente e gosta quando o time tem a posse de bola. O meia atacante tem como ídolo o jogador Diego Ribas, se inspira no meia Lucas Paquetá e além do sonho de ser jogador profissional do Flamengo e conquistar títulos, Reinier deseja jogar em um grande time da Europa.

Campeão da Copa do Brasil Sub17 no ano passado, o atleta é tratado como gente grande dentro do clube e mesmo com 17 anos, o meia já treina junto com a categoria Sub20 do rubro negro. Para a grande surpresa de todos, ele foi inscrito como o camisa 19 na libertadores 2019, mesmo não tendo sido integrado e não ter atuado ainda pela equipe profissional. Na verdade, Reinier Jesus só não foi integrado aos profissionais devido exigências do corpo de bombeiros ao ninho do urubu, onde por hora, o centro de treinamento não pode receber atletas com menos de 18 anos.

Clubes da Europa de olho; Flamengo se protege com multa

Jogador já desperta interesse de clubes da Europa. Seu pai – Mauro Brasília – inclusive já visitou as dependências de alguns como Real Madrid, PSG, Arsenal e Manchester City. Milan e Juventus também tem interesse e acompanha os passos da jovem promessa rubro negra. Flamengo se protege na multa contratual, que é de 70 milhões de Euros (em torno de R$308 milhões de reais) e trata a visitação do pai do atleta aos clubes da Europa como normal.

Dirigentes do Flamengo e pessoas próximas ao atleta já imaginam e vivem a expectativa de uma futura venda do atleta para o futebol Europeu. Ambos esperam que a venda aconteça nos mesmos moldes de Vinicius Jr; mas enquanto nada disso acontece, a torcida rubro negra deseja vê-lo na equipe principal o mais breve possível, tendo a mesma performance da base, que conquiste grandes títulos pelo clube, além de muito sucesso e que se torne ídolo da nação.

Saudações Rubro Negra

Xandy Love

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo

Xandy Love
Profissional Logístico / Estrategista / Pós Graduado / Músico / Flamengo / Voluntariado / Carioca / Torcedor Raiz de Arquibancada / Sócio do CRF / Ídolos Zico e Romário / Beija-Flor e de Deus!

Flamengo tem retrospecto favorável contra times da Bolívia

Previous article

O Flamengo está errado por ter elenco?

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram