–
Futebol Profissional

Com a liberação do Ninho, Reinier será integrado ao elenco profissional do Flamengo

Reinier, a grande promessa do Flamengo e de apenas 17 anos, será enfim integrado ao elenco profissional. O Ninho do Urubu, depois da autorização do Juizado da Infância e do Adolescente, está liberado, de forma parcial, para voltar a receber jovens menores de 18 anos. O CT estava interditado por conta do terrível incêndio que matou 10 jogadores na maior tragédia da história do clube.

Mesmo com a péssima campanha da seleção brasileira no útimo Sul-Americano sub-17, Reinier, que foi camisa 10 e capitão, conseguiu se destacar. Com ótimas atuações individuais e três gols e uma assistência em quatro jogos, o garoto chamou a atenção do mundo do futebol.

Cotado para superar Vinicius Jr como a venda mais cara da história do Fla, o meia já está inscrito na Libertadores e começará de vez sua trajetória no clube. Reinier é tratado como uma jóia dentro do Flamengo e é constantemente especulado em times Europeus, como por exemplo o Real Madrid.

Agora, resta saber se o menino está pronto para ser um profissional e corresponder toda a expectativa que se criou sobre ele. Para isso terá que enfrentar a forte concorrência do elenco profissional. Reinier atua na mesma posição de Diego e Arrascaeta. Porém, é fundamental que o isso não seja encarado com uma pressão, e sim como aprendizado e a oportunidade de aprender com dois craques e consagrados do futebol. Veremos.