Reinier, chegou a sua hora!

0
99
Reinier no Flamengo

O meia Reinier de 17 anos, criado na base do Flamengo, entrou para o profissional há pouco tempo e deve ganhar sua chance de ouro, neste final de semana, contra o Avaí.

O chamado de Jesus

No dia 26 de Junho de 2019, Reinier integrou o elenco profissional do Flamengo, a pedido do lusitano que se impressionou com a qualidade do garoto.

O atleta chamou a atenção na sua qualidade de passe, habilidade que é fora da curva para certos jogadores e, claro, a sua categoria na hora de finalizar.

Contudo, demorou a começar a ficar no banco, já que o mesmo se recuperava de uma tendinite no joelho quando foi incorporado ao elenco rubro-negro.

Levanta Reinier, tu vai entrar!

O meia ganhou sua primeira chance no time contra o Botafogo, partida que terminou em vitória rubro-negra por 3 a 2, porém, o jogador não foi utilizado.

Entretanto, na partida seguinte, até então, a mais importante e difícil do ano, Reinier fez sua estreia, entrou aos 25 minutos do segundo tempo contra o Emelec. Foi uma atuação um tanto quanto discreta, mas deu raça e vontade para ajudar o Flamengo a se classificar.

Novamentec recebeu mais uma chance de jogar e mostrar seu futebol, entretanto, entrou em uma partida para se esquecer. Aos 10 minutos do segundo tempo, participou da derrota por 3 a 0 contra o Bahia, um jogo onde todo o time não rendeu o esperado.

Reinier em campo pela primeira vez entre os profissionais
Reinier em sua estreia contra o Emelec. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Chance de ouro

Para a partida contra o Avaí, no próximo sábado (07/09), as 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Reinier deve ganhar a então sonhada chance como titular, já que o time não terá Arrascaeta, que está servindo a seleção uruguaia e Gérson deve novamente atuar como segundo volante.

O meia foi liberado da seleção sub-17 para a partida, a pedido de Jorge Jesus e terá, mais uma vez, a sua grande chance de ganhar a simpatia da torcida rubro-negra.

Mas, é preciso ter coerência e paciência, como os torcedores tiveram com Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Neste momento, é apoiar o garoto e tentar deixá-lo à vontade para brilhar em campo com o Manto Sagrado.

 

Obrigado por ler minha coluna, caso queira me seguir, meu twitter é @vns1lva e siga também a Redação Rubro-Negra por lá @Red_RubroNegra.

Se quiser ler outras colunas, sejam minhas ou de meus companheiros clique aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here