Futebol Profissional

Reinier é a 3ª maior venda da história do Flamengo

Flamengo é o 4º no Ranking Mundial de Clubes 2019

Reinier é do Real Madrid! Após longas conversas entre o Flamengo e o time europeu, o jovem que acabou de completar 18 anos no último domingo (19), foi vendido ao clube espanhol. Reinier estreou no elenco profissional do Mais Querido em julho do ano passado, o jogo em questão foi contra o Emelec na disputa da Libertadores.

De la pra cá, o Reinier fez com que alguns clubes internacionais voltassem a atenção ao seu talento. Isso porque times como Barcelona e Liverpool, também entraram em contato com o jogador. Foi o que disse, Mauro Carvalho, pai de Reinier.

“Houve contatos com o Barcelona, mas muito frágeis, nada tão forte quanto o Real, que chegou e fez uma proposta. Também houve contatos com a Juventus, Arsenal, Liverpool, Borussia Dortmund e Ajax”, afirmou Mauro em entrevista a rádio espanhola Cadena Ser.

Não muito diferente de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, ambos também foram formados na base do Flamengo e geraram interesses em grandes times europeus.

Com isso, Reinier é a terceira maior venda da história do Flamengo, segundo divulgou o jornalista Matheus Leal em seu perfil  no Twitter. O ex-atleta rubro-negro fica atrás de Vinícius Júnior, vendido por 45 milhões de euros, também ao Real Madrid; e Lucas Paquetá, negociado por 35 milhões de euros a  Inter de Milão. Já o valor da venda do meio-campista, gira em torno de 30 milhões de euros – cerca de R$ 138 milhões convertendo para o real.

Além disso, é importante ressaltar que o Mais Querido renovou o contrato de Reinier até 2024, para não perder o jogador de graça. Porém, o clube carioca reduziu a multa para 35 milhões de euros, valor que tenta arrecadar com bonificações junto ao Real Madrid.

Hoje, Reinier está com a seleção brasileira Sub-23, após esse período, o atleta se apresentará na Espanha. Assim, o meio-campista não volta a atuar com o Manto Sagrado neste ano.

Em nota, o Mais Querido confirmou a transferência do atleta. Confira:

“O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira.

Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador.

Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final. 

Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição internacional.

O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida.”

Comunicação – Flamengo

O Real Madrid também emitiu seu comunicado:

“O Real Madrid CF e o Clube de Regatas do Flamengo concordaram em transferir o Reinier, que está vinculado ao clube até junho de 2026.

O jogador se unirá ao Real Madrid Castilla quando terminar sua participação no Torneio Pré-Olímpico de Sub-23 com a seleção do Brasil”

 

Reinier sai do Flamengo após disputar 15 jogos como profissional. Neles, o meio-campista foi oito vezes titular e marcou seis gols. Assim, são 13 vitórias, um empate e uma derrota. O jovem já carrega títulos como: Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro de 2019.

 

Por Fernanda Fernandes 

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo. "Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar