Redação RN entrevista: Pablo Bertó, um rubro-negro que mora no Uruguai

Brasileiro que mora no Uruguai fala sobre o clima entre Flamengo e Peñarol pela Taça Libertadores, partida decisiva,  que acontecerá na próxima quarta feira em Montevidéu.

0
1101
Arquivo Pessoal - pablo Bertó

O brasileiro Pablo Bertó mora no Uruguai desde 2006, fala sobre a torcida uruguaia, o time do Peñarol e todo o clima hostil que envolve o confronto. A partida define uma vaga para a próxima fase da edição de número 60 Taça Libertadores da América.

Rubro negro desde berço, graças ao seu pai, o empresário Pablo de 38 anos, pai de Natália e Lourenço (ambos rubro negros) é natural de Maravilha, um município com cerca de 25 mil habitantes, localizado no Oeste de Santa Catarina.

“O time do Peñarol é um time com alguns veteranos, formado por jogadores sem muito vigor, porém, muito experientes. Um time sem estrelas, que possui um pilar formado por Mota Gargano e Cebolla Rodriguez. 

Na partida no Maracanã, a estratégia do time uruguaio era jogar para não tomar uma goleada, entretanto, naquela noite, eles fizeram sua melhor partida no ano, enquanto nós seguramente fizemos uma das piores, senão a pior.

Eles possuem um time com nível técnico baixo, inclusive, muito inferior ao nosso. Porém, sem nenhuma dúvida, o Estádio Campeón Del Siglo vai estar lotado, a torcida do Peñarol está encarando essa partida como uma verdadeira guerra. Importante destacar que é um jogo de alto risco para nossa torcida. Comprar os ingressos e chegar até o estádio não será nada fácil. 

Apesar de toda rivalidade que envolve essa partida, os torcedores do Peñarol reconhecem que o jogo será muito difícil, eles respeitam muito o time do Flamengo. Sem dúvidas, eles – time uruguaio – não vão sair para o jogo, jogarão por uma bola, exatamente como foi no Maracanã. O Flamengo precisa abrir o placar, de maneira nenhuma pode permitir que ocorra o inverso. A “escola” uruguaia “dá aula” de catimba para a “escola” argentina. 

O Peñarol tem como seu maior rival, o Nacional, que eles deveriam ter enfrentado no último domingo, porém, já visando a partida decisiva contra o Flamengo, conseguiram transferir o jogo para a próxima semana. 

É um fato que a estratégia do time uruguaio passa pela experiência de Mota Gargano, Cebolla Rodriguez e a grande revelação Brian Rodriguez. Um atacante de lado de campo, rápido e um ‘trombador’ clássico. Ele é novo, está vivendo um ótimo momento, alguns portais afirmam que ele já está vendido para a Europa, nossa defesa deve ficar de olho nele.” 

Veja: Reservas do Flamengo empatam com São Paulo pelo brasileiro

A partida entre Flamengo e Peñarol acontece no próximo dia 08/05, as 21h30 no Estádio Campeón Del Siglo, localizado ao leste do centro de Montevidéu – Uruguai. O confronto decide uma vaga para a próxima fase da Taça Libertadores da América.

Os dois times estão empatados com o mesmo número de pontos, vitórias, empate e derrotas. O Flamengo lidera o grupo D com 6 gols de saldo, enquanto o Peñarol possui apenas 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here