Raio-x do Cruzeiro

Raio-x do Cruzeiro

Válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, o Flamengo recebe no Maracanã, o único time invicto no ano. Atual campeão mineiro e atual dono da melhor campanha da Copa Conmebol Libertadores 2019, o Cruzeiro chega ao Rio de Janeiro para disputar seus primeiros três pontos no campeonato e tentar manter sua invencibilidade na temporada.

Para conquistar este objetivo, o técnico Mano Menezes não escondeu o desejo de utilizar sua equipe titular completa. No último jogo, na vitória por 2×0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Libertadores, o técnico cruzeirense poupou alguns atletas visando a estreia do Brasileirão e aproveitou a boa fase na competição continental para priorizar o principal campeonato nacional.

Cruzeiro tem um dos melhores elencos do Brasil, e isso não é segredo para ninguém. Mas muitos pensam que o clube possui mais chances de conquistar as copas que disputa do que o Brasileirão. Seu estilo “copeiro” fez com que muitos pensassem dessa forma. Para conquistar o Brasileiro, é necessário ter um elenco mais completo para conseguir conciliar todos os campeonatos dentro das datas do calendário do futebol brasileiro, algo que sempre foi difícil – quase impossível – para o clube.

Com isso, Mano procura aproveitar as oportunidades para mesclar o elenco e obter forças para disputar todas as competições. Logo, para o primeiro jogo da equipe celeste, se espera força máxima contra o rubro-negro carioca.

Veja: Mais de 15 mil ingressos já estão vendidos para o jogo contra o Cruzeiro

Raio-x do Cruzeiro contra o Flamengo?

O time do Cruzeiro contra o Flamengo deve vir com: Fábio, Edílson, Léo, Dedé e Dodô, Henrique, Romero, Rafinha (Pedro Rocha), Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred.

Robinho ainda não está confirmado. É a única dúvida no time mineiro, pois sentiu algumas dores e não participou do treinamento desta quinta-feira, que foi fechado para a imprensa. Com uma possível ausência de Robinho, Cruzeiro possui alternativas que podem complicar o técnico adversário. Se o Mano optar pela entrada do Lucas Silva, mantém a formação padrão. Rafinha e Thiago Neves são opções que fariam o time jogar mais avançado, mas ainda utilizando os ataques pelo meio. Por último, Pedro Rocha poderia aparecer no time dando mais opção ao ataque pelos lados. Em suma, Mano tem boas alternativas para tentar surpreender o Flamengo dentro de casa. Cabe ao rubro-negro, prestar mais atenção no adversário e se atentar ao “jogo de xadrez” produzido por Mano Menezes.

A partida acontece sábado, às 21h, no Maracanã. Todos os detalhes do jogo, você encontra aqui, no Redação Rubro-Negra! E todos os comentários sobre a partida, você acompanha logo após o apito final, no Canal Zona Rubro-Negra, no YouTube: http://www.youtube.com/ZonaRubroNegra, não perca! SRN!

Arthur Costa

Arthur Costa

Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Natural de Belo Horizonte/MG. Amante do futebol e das coisas boas da vida. Marido e pai dedicado. Levando a vida sempre com bom humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *