Futebol Profissional

Rafinha pode sair?

Enquanto o Flamengo reforça o seu elenco e qualifica o seu banco de reservas, a diretoria também buscar manter na Gávea, os poucos dos 11 titulares que não tem contrato longo, e um deles é Rafinha. Segundo o portal UOL o agente do lateral, o ex-jogador Lincoln, esteve ontem no Ninho do Urubu para conversar com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo da pasta Bruno Spindel.

Mas com o contrato terminando apenas em junho de 2021, há motivos para esse “desespero”? Sim, pois no contrato de Rafinha com o Flamengo, há uma cláusula que permite a saída gratuita do jogador para o exterior em caso de uma proposta que o agrade. Essa cláusula foi uma espécie de “agrado”ao jogador, pois como ele veio após fim de contrato com o Bayern de Munique, teve custo zero aos cofres rubro-negros.

Rafinha
Foto: Alexandre Vidal

Em caso de alguma equipe do território brasileiro se interessar por Rafinha, a multa é de R$ 33 milhões pela liberação. A ideia do estafe do lateral e também do Flamengo é melhorar o contrato atual: estendendo o tempo de contrato e melhorando o salário do jogador. Apesar de estar feliz no Flamengo, Rafinha não descarta um possível retorno ao exterior.

Um dos motivos citados a pessoas próximas pelo atleta, é o excesso de viagens e o pouco tempo disponível para ficar com a família. O jogador é querido pela torcida, pelos jogadores e joga num grande time que vai brigar mais uma vez por títulos grandes mas a segurança e tranquilidade da Europa atraem 10 em cada 10 jogadores.

Rafinha
Foto: Alexandre Vidal

A possível saída de Rafinha preocupa e muito a comissão técnica e direção do clube. Após a saída de Rodinei para o Internacional, o clube tem apenas os jovens João Lucas e Matheusinho para ocupar a lateral direita em caso de possível ida de Rafinha para a Europa.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos

Leia também: Thiago Maia próximo do anúncio

Por : Gabriel Fareli

Gabriel Fareli

Pai do Enzo. Rubro-Negro. Estudante de Jornalismo (3/8). Apaixonado por Samba/Pagode.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar