Rafinha: o melhor no século

Rafinha: o melhor no século

Alô, Nação Rubro-Negra! Rafinha chegou! O primeiro reforço desse segundo semestre veio para revolucionar nosso futebol! Marcio Rafael Ferreira de Souza, o Rafinha, lateral-direito de origem, nascido em Londrina, foi jovem para a Europa para jogar no Schalke 04. Mas, foi no famoso e quase imbatível Bayern de Munique, onde marcou época tendo conquistado dezenove títulos.

Rafinha no Fla
Acabou a espera de 40 milhões. Sim, habemus um lateral de qualidade, bem-vindo Rafinha! Foto: Alexandre Vidal

Pelo retrospecto recente de severas críticas aos laterais que o Flamengo teve, na última década (os últimos melhores lateral foram Léo Moura e Juan), Rafinha chega aclamado pela maioria da torcida rubro-negra, sendo de nome, a meu ver, o maior da posição neste século a vestir o Manto Sagrado. Uma responsabilidade tremenda, e que ele tomou para si, ao escolher o Flamengo e não seguir no futebol do velho continente. E olha que propostas não lhe faltaram.

Jogador de técnica apurada, pode nos fazer reviver os bons tempos do século passado, quando víamos nossos laterais, Léo Moura e Juan, avançando até o fundo e cruzando bolas perfeitas para os centroavantes. Falo sobre o século, pois, compará-lo aos nossos ídolos máximos exigiria tempo, e, portanto, isso é algo que o atual elenco não terá visto que a maioria do time titular já passou dos trinta anos.

Mas, voltando a falar do Rafinha, é um jogador que tem tudo para dar muito certo no clube. Espero que todos possamos acompanhar as ‘dobradinhas’ dele com o talentosíssimo Éverton Ribeiro, com tabelas, dribles, ultrapassagens e gols! Hoje, Nação, podemos cravar que temos o melhor lateral do futebol brasileiro e estampar no olhar um brilho que nenhum outro torcedor de outro clube chegará perto de ter! Vamos avante, Mengão!

Veja o Primeiro treino de Rafinha, ontem, no Ninho do Urubu. 

 

Redação Rubro Negra

Redação Rubro Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *