Futebol Profissional

Quem será o grande rival do Flamengo em 2020?

1

O Flamengo começou o ano implacável na janela de contratações, foi o time que melhor se reforçou entre os grandes, mas isso não quer dizer que outros também não tenham se movimentado para reforçar seus elencos e tentar rivalizar contra o mengão em 2020.

Podemos dizer que o maior rival do Flamengo nos últimos anos tenha sido o Palmeiras, dentro e fora de campo, os dois times tem rivalizado para saber qual é o clube mais bem estruturado do Brasil. Apesar do Palmeiras sair na frente com títulos importantes como Brasileirão e Copa do Brasil, o mais querido em 2019 chegou a “OTÔ PATAMAR” com a chegada de Jorge Jesus e alguns reforços, que colocou em prática todo o bom planejamento feito por JJ para o time.

Claramente outros times não ficariam só olhando enquanto o flamengo se reforçava, mesmo com a diferença de poder financeiro em comparação ao mengão, alguns times tem adotado cautela, enquanto outros vão atrás de reforços para se tornar o grande rival do flamengo para 2020.

Quem será o grande rival do Flamengo em 2020?

Essa pergunta logicamente é meramente especulativa, até porque o futebol pode sempre surpreender, o Cruzeiro ano passado era tido como um dos favoritos ao título do brasileirão por tem um excelente elenco, terminou o ano rebaixado, o Palmeiras com grandes investimentos e várias contratações não conseguiu embalar e teve troca troca de técnico, já o Santos surpreendeu mesmo não tendo um elenco estrelado.

Mas vamos analisar então os clubes com mais chances de rivalizar com o Flamengo:

Palmeiras: O clube paulista depois de passar anos comprando jogadores sem pensar 2 vezes, teve que colocar o pé no freio e até mesmo se livrar de vários jogadores que não renderam no time. Porém manteve boa parte do seu time principal e vai tentar a sorte com Luxemburgo, acreditando em uma mudança de postura do time.

Grêmio: O time gaúcho fez pra mim as melhores contratações depois do flamengo. Isso porque se reforçou em posições importantes, trazendo nomes como Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Silva, Orejuela, Caio Henrique e o mais recente anunciado, Thiago Neves. A permanência de Renato Gaúcho e algumas mudanças no clube indicam talvez uma mudança de postura em relação aos anos anteriores, que sempre visava a libertadores e deixava o brasileirão de lado, com JJ acabando a narrativa de “poupar jogadores”, talvez tenhamos uma mudança de filosofia do clube gaúcho.

Internacional: O internacional tinha já em 2019 um bom elenco, chegou  a final da Copa do Brasil, as quartas da libertadores, mas não se saiu bem no brasileirão. Trouxe alguns reforços e foi um dos times que entrou na onda de “técnicos estrangeiros” após o sucesso de JJ no Flamengo.

Santos: O clube da baixada santista vai apostar novamente em um técnico estrangeiro, perdeu algumas peças mas manteve a base principal do time e aposta novamente em um sucesso inesperado, apesar de não ter feito grandes contratações.

E qual você acha que será o principal rival do Flamengo em 2020?

Ouça o FlamengoCast #107 – É possível superar 2019?, onde Matheus Gonzaga e Luiz Simeone se reúnem para discutir se é possível superar as conquistas e recordes de 2019. Clique no link para ouvir! ↓↓↓↓↓↓

Link: FlamengoCast #107 – É possível superar 2019?

Por

De volta pra casa, Pedro é anunciado pelo Flamengo

Previous article

De Lucas Silva a Jael… Relembre o autor do primeiro gol de cada ano do Flamengo entre 2010 e 2020

Next article

1 Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram