Futebol Profissional

Qual melhor dupla de zaga para 2020?

Um time para ser campeão precisa não somente de um bom ataque, como também de uma boa defesa. Depois de muitos anos sofrendo com zagas de matar do coração, em 2019 tivemos uma dupla de zaga que foi uma grata surpresa para a nação, sendo uma das zagas menos vazadas do ano. Logicamente para 2020 isso não pode ser diferente.

Pablo Marí e Rodrigo Caio fizeram a principal dupla de zaga em 2019, Marí, um desconhecido vindo da 2° divisão do campeonato espanhol e Rodrigo Caio, que vinha desacreditado do São Paulo. Nas mãos de Jorge Jesus ambos encontraram seu melhor futebol, com destaque para o Rodrigo Caio que já chegou a usar a amarelinha da seleção, antes mesmo de vir para o Flamengo.

Novos reforços

Pablo Marí já não se faz mais presente entre nós, defendendo agora a camisa do Arsenal, deixou uma vaga para os novos contratados em 2020. Gustavo Henrique e Léo Pereira chegam para repor as vagas de Marí e Rhodolfo, que não teve muitas oportunidades devido também a sua constante visitas ao departamento médico. Ambos dos novos reforços eram titulares em seus times, Santos e Athletico Paranaense, e são contratações importantes para o futuro do elenco, ambos novos ainda e bons zagueiros.

Qual melhor dupla de zaga para 2020?

Com as saídas e chegadas, naturalmente a dúvida surge, qual seria a melhor dupla de zaga para o time em 2020? Rodrigo Caio sem dúvidas tem sua vaga cativa na titularidade por sempre apresentar um excelente desempenho dentro de campo e a raça que todo torcedor rubro-negro gosta de ver.

O jogo contra o Fluminense foi um teste para os novos chegados, mas não foram bem, a zaga naquele jogo deixou muitos espaços e ainda sem entrosamento e conhecendo pouco o estilo de jogo de JJ deixou muito a desejar. Mas claro que ainda tem muito para acontecer, ainda precisam se adaptar ao estilo ofensivo do técnico português, o que requer tempo e treinamento.

A briga da zaga é boa, a priore eu daria a vaga a Gustavo Henrique, trabalhou com Simeone que tem uma mentalidade e estilo de jogo ofensivo parecido com a de JJ. Mas claro que também precisamos pensar na rodagem do elenco, já que teremos muitas decisões ao longo do ano. Agora com a lesão de Rodrigo Caio que deve ficar fora por alguns jogos, eles terão novamente a chance de mostrar seus dons.

Ouça o FlamengoCast #111, onde Matheus Gonzaga e Luiz Simeone se reúnem para falar sobre os zagueiros do mengão!

Clique no link para ouvir!!! FlamengoCast #111 – Zagueiros

Por

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do inteligente), obrigado a dizer aqui que tem namorada, nômade moderno e metido a fotógrafo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar