Qual a profundidade do elenco do Flamengo?

0
134

Amigos! Primeiramente gostaria de deixar registrada a alegria em poder voltar a escrever para a maior torcida do mundo! Depois de mais de um ano longe, vou poder voltar a escrever sobre a minha maior paixão, o Flamengo! Isso é motivo de muita alegria!

Bom! Vamos ao que interessa! Flamengo!

Desde 2016 o elenco rubro-negro vem sofrendo diversas transformações. A cada ano que passa o elenco vem se fortalecendo e, consequentemente, o clube anda cada vez mais perto do topo da tabela nas competições que participa. A expectativa da torcida cresce a cada dia e, pessoalmente, acho que estamos no caminho certo.

Uma das expectativas da torcida e de alguns analistas no começo do ano era que o Flamengo conseguisse formar um time alternativo. Um time do goleiro ao centroavante totalmente diferente do time titular.

Fato é que este time se apresentou em algumas oportunidades no ano de 2019. A primeira partida foi contra o Resende, na segunda rodada do Campeonato Carioca. O time não se apresentou bem, empatando com a equipe do sul do estado em 1 a 1. Vale lembrar que este time estava turbinado por Arrascaeta e Gabigol, grandes esperanças rubro-negras para o ano.

Ainda com a presença dos novos contratados (Arrascaeta e Gabigol) e o acréscimo de Rodrigo Caio, que nesta oportunidade fez o primeiro gol dele pelo Flamengo, nosso time alternativo conseguiu uma boa vitória contra o Boavista na quarta rodada.

Depois disso, o “time B” foi colocado a prova contra Vasco e Volta Redonda ainda na fase de grupos. A última apresentação foi de encher os olhos! Este time foi o que conquistou a Taça Rio para o Flamengo, fazendo um jogo onde a técnica e a tática deram espaço a vontade, a raça e a gana de vencer!

Com isso, vemos que os resultados deste time B não são consistentes e aí surgem as dúvidas: Afinal de contas, temos um time alternativo? Temos realmente um elenco recheado ao ponto de fazer dois times?

Bom, esta análise levar em conta a falta de ritmo de jogo desses jogadores e muitas vezes a falta de entrosamento. Assim, concluo que não temos um time alternativo completo, do goleiro ao centroavante. Na verdade, ainda vejo necessidades para o chamado time titular. As laterais e mais um bom zagueiro são necessidades já mapeadas e cobradas pela torcida a um bom tempo.

Porém, não há motivos para estarmos tão preocupados. Excetuando alguns jogos do Campeonato Carioca, dificilmente o Flamengo, ou qualquer outro clube brasileiro, terá a necessidade de colocar um time 100% alternativo. Muitos dão como exemplo o Palmeiras do ano passado, que começa sua arrancada no Campeonato Brasileiro com o time alternativo, enquanto o time principal competia pela Libertadores. Se analisarmos friamente, o time alternativo do clube paulista era sempre mesclado com jogadores do time principal.

O que quero dizer com isso é que temos sim um bom elenco, com boas opções em quase todas as posições, e com garotos aparecendo bem, como foi o caso de Bill na final da Taça Rio. Se Abel conseguir dar consistência a esse grupo de jogadores, implantando uma tática que vá de encontro aos anseios do clube e da torcida e com mentalidade vencedora, conseguiremos sim fazer frente em mais de uma competição. Para isso o time deve encontrar um equilíbrio, parar de oscilar e o treinador deve escalar sempre os melhores.

Estamos no começo do ano. Tenho muitas esperanças!

Vamos Flamengo!

NOTA 10 – A dupla Gabigol e Bruno Henrique: Chegaram ao Flamengo e rapidamente entenderam como é jogar ao lado da maior torcida do mundo! Estão entregando muito com gols e vontade em campo.

NOTA 10 – A entrega deste elenco é um fato a se observar. O time não se entrega, luta até o apito final e com isso foi recompensado duas vezes, contra Fluminense e Vasco. O torcedor adora isso! Garra e comprometimento até o fim!

NOTA 0 – Abel Braga! Não podemos perder um jogo em casa da forma que perdemos para o Peñarol. Uma substituição errada e o time ficou todo desorganizado. Morreu com uma substituição na mão e Arrascaeta no banco. Não pode!

Inscreva-se: https://www.youtube.com/channel/UCaWf9Ud7RqD2YftLuBkLzjw

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here