Jornalismo

Qatar Airways e Flamengo: uma parceria futura?

0

Segundo o ‘O Globo’, a viagem para o mundo todo pode render uma parceria do clube carioca com a empresa aérea Qatar Airways.

Falou em Flamengo e Qatar Airways já aparecem torcedores desesperados para saber se vai ocorrer o desejado patrocínio, quais valores, quanto tempo…, porém, muita calma torcedor rubro-negro. Segundo ‘O Globo’, a parceria entre os dois pode não ficar somente nos voos para o Mundial de Clubes em Doha, mas em futuros acordos comerciais e patrocínio. Tanto que no próximo dia 13, o Mais Querido do Brasil sai rumo ao Qatar no avião da mesma.

Segundo informações do Enzo Siciliano e O Globo, a empresa Qatar Airways negocia para entrar no lugar do Banco BS2, que paga por volta de R$15 milhões ao Flamengo. Vale ressaltar que esse espaço na camisa do atual campeão brasileiro e da Libertadores está sendo assediado por várias outras empresas.

Entre os acordos comerciais, o Flamengo negociava o fretamento de aeronaves para transporte dos jogadores, comissão técnica e familiares para o Qatar. Sendo pensado até em linha temporária entre Rio de Janeiro e Doha para facilitar a ida dos torcedores para o Mundial de clubes.

Como informado pelo ‘Paparazzo RN’, a ideia dessas operações é reduzir os gastos que o clue terá em transporte, algo semelhante ao que foi feito para levar o time a Lima, no Peru. E cabe ressaltar que Gabriel Skinner, supervisor do Flamengo, já está em Doha para tratar da logística.

Vale lembrar que uma empresa de companhia aérea patrocina outros horários, como Boca Juniors e Roma. No caso do primeiro, o acordo foi fechado no primeiro semestre de 2018 e válido até a temporada 2022/23. Segundo as especificações dos jornais argentinos da época, o patrocínio girava em torno de 18 a 20 milhões de reais.

Já nO segundo caso, o acordo feito foi o MAIOR do tIme italiano e um dos maiores para os cLubes de futebol na Itália. O acordo feito por três temporadas com a Qatar Airways pode chegar a R$ 170 milhões

Lembrando o segundo Mauro Cezar, da ESPN, fontes relatadas que não há nada, por enquanto, sobre patrocínios. Cabe ao torcedor mais ansioso ter calma, esperar o desenrolar desse mundo e obter mais informações antes de chegar

Um pouco sobre a Qatar Airways

A Qatar Airways é uma companhia aérea de bandeira do  Catar  . A empresa voa para 81 destinos da América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e América do Sul. A Companhia Aérea é uma das seis empresas possíveis como prestadoras de serviço cinco estrelas da Skytrax. Em 2006 foi considerada a 4.º melhor companhia do mundo. Em 2007, sua primeira classe ficou na liderança do ranking. Já em 2012, foi eleita pela segunda vez consecutiva como a melhor companhia aérea mundial.

Raj Danilo Carvalho
Raj Danilo, paraense, estudante de jornalismo da UFT. Apaixonado por futebol. Louco pelo Clube de Regatas do Flamengo. Até morrer, eu sou!

2020: mantemos o padrão ou evoluímos?

Previous article

FlaBasquete: Um líder em evolução!

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram